Curso iost riedel - junho/2009
-
aos interessados a iost riedel www.iostriedel.com.br , está abrindo turmas para os seguintes finais de semana.
13 e 14/06 - 27 e 28/06 - 11 e 12/07 - 25 e 26/07
maiores detalhes ver direto com sr. iost
11-5631-5378
email: [email protected]
máx de 10 alunos
currículum básico do curso de preparação de motores
apresentação do motor
balanço de energias em jogo no motor.
apresentação do motor de quatro tempos.
ferramentas para análise de motores de combustão interna
capacidade cúbica do motor e suas aplicações.
taxa de compressão - limitações.
potência específica - comparação entre motores.
velocidade média do pistão e suas limitações.
pressão média efetiva.
eficiências volumétrica, térmica e mecânica.
adequação motor-veículo.
potência/ torque
apresentação dos conceitos sobre potência.
cálculos de potência em funções das normas internacionais.
consumo específico.
curvas de potência.
eficiência volumétrica - leitura na bancada de fluxo
apresentação da bancada de fluxo e seus benefícios.
cálculo da carga de ar que entra no processo.
fluxo de ar x potência e rpm s.
velocidade do ar na admissão - limites e benefícios.
eficiência volumétrica x taxa de compressão.
comando de válvulas
apresentação do comando de válvulas.
perfil do carro - estudo dos intervalos.
diagrama básico de um comando de válvulas.
enquadramento e leitura de um comando de válvulas.
as regulagens em função do diagrama.
balanceamento de motores
importância do balanceamento nos motores de competição.
estudo das forças em jogo na dinâmica dos motores.
estudo de cada peça e seus balanceamentos.
cálculo simples de balanceamento de motores com configuração em v .
balanço térmico de um motor alternativo
simulação dos conceitos básicos de termodinâmica aplicados aos motores.
cálculos de perdas de calorias nos sistemas em geral.
simulação de dados específicos nos cálculos de eficiência térmica.
tubo de escape
conceito de propagação dos gases dentro do sistema.
cálculos dos comprimentos dos tubos primários e secundários.
simulação de cálculos em planilha, de acordo com as características do motor.
tubo de admissão
cálculos dos comprimentos teóricos do tubo de admissão.
propagação de ondas fluídicas dentro do tubo de admissão.
exemplo de planilha de cálculos do tudo de admissão.
carburação
conceitos sobre combustíveis - razão estequiométrica.
apresentação dos sistemas básicos do carburador.
cálculos de potência em função do peso de combustível consumido.
dicas para ajuste da carburação em pista.
superalimentação
apresentação dos tipos de superalimentadores.
cálculos de potência em função da pressão do compressor.
cálculos de taxas de compressão de motores superalimentados.
equilíbrio do veículo
apresentação das condições teóricas de equilíbrio dos veículos.
ajustes na geometria da suspenção de veículos de competição.
cálculos de desempenho do veículo.
relações de marcha-velocidade.
-
preço ????????
deve ser bem legal um curso desse….
-
muito legal.
gostaria muito de fazer esse curso, pena que ficaria inviavel pra ficar no rj durante o curso ja q moro em maringa - parana
-
muito legal.
gostaria muito de fazer esse curso, pena que ficaria inviavel pra ficar no rj durante o curso ja q moro em maringa - parana
blz?
o curso é em sp, to tentando ver se consigo juntar no mínimo 5 pessoas pra fecharmos estas datas. final de semana intercalado, sábado dia todo e domingo até o meio dia. se topar só avisar.
tenho q esperar o iost confirmar estas datas que postei, na realidade estes finais de semana, 15 e 16/08.. e por aí vão. pode entar em contato com ele direto.
abraxxx
-
legal, soh q pra mim agora nao da.
to no japao ainda.
brasil soh volto em dezembro
-
e os valores?
-
e os valores?
não coloquei aqui, porque não sei se será o mesmo valor que o curso que ele oferece dia de semana. dia de semana o valor fica em r$100,00 de matrícula e r$700,00 em 3x. manda email pro iost, email: [email protected].
abraço
-
são qtas horas de curso? são somente aulas teóricas ou há aulas práticas tb?
fála quarteto,
não sei precisamente quanto de horas teóricas e práticas. acredito que tenha rática sim, segundo iost somente 10 alunos por vez, curso dentro da oficina deles. dedução minha, mas vou confirmar isso com ele e posto aqui.
abraço