Ajuda na interpretação do multimetro
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pessoal,
em fevereiro desse ano, fiz o motor do meu carro e aproveitei pra dar um up nele. é um cht i que era 1000 e agora tá com o kit de pistões do 1.6.
antes de fazer a retífica, pesquisei bastante e pelo que vi, o consumo não mudaria tanto. acontece que comigo mudou, e muito antes o carro, mesmo com umas pequenas folgas das camisas tava fazendo +- 14km/l na cidade e agora, após 5k km da retífica, não tá fazendo nem 10 km/l.
na parte da injeção nada foi alterado. o bico continua o mesmo, assim como a regulagem. mesmo pra uim inexperiente como eu, dá pra ver que tem algo errado. é comum eu sentir um cheiro forte de gasolina quando o carro tá parado e a marcha lenta tá meio que saculejando o carro… ele não tá liso como antes.
pra tentar identificar alguma coisa, eu comprei um multimetro e liguei na sonda. só que eu não consegui compreender as informações, porque tá variando muito, às vezes, chegando até a medir valores negativos.
o multimetro tá na escala 2000 mv. eu fiz um video pra ver se vcs conseguem me ajudar. abraços
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galera, a sonda tem 4 fios e o multimetro foi ligado no fio preto (sinal).
em relação as alterações da injeção, eu imaginei que teria que ser trocado o bico e a injeção remapeada, mas teoricamente a injeção não seria capaz de corrigir isso já que a alteração foi de aproximadamente 300 cc? esse bico não tem vazão suficiente pra isso?
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galera, a sonda tem 4 fios e o multimetro foi ligado no fio preto (sinal).
em relação as alterações da injeção, eu imaginei que teria que ser trocado o bico e a injeção remapeada, mas teoricamente a injeção não seria capaz de corrigir isso já que a alteração foi de aproximadamente 300 cc? esse bico não tem vazão suficiente pra isso?
experimenta ligar o terra do multimetro diretamente no negativo da bateria.
faça a leitura do multimetro com o carro em wot (acelerado no talo)
se você manteve o vira de 1.0 seu motor deve ter aumentado uns 30% de cilindrada mesmo. se o carro estiver dando falta mesmo, experimente um bico uns 30% maior, ou se seu motor é original gasolina, experimente o bico do álcool, na gasolina.