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Ajuda na interpretação do multimetro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Rx7_Veilside
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    em fevereiro desse ano, fiz o motor do meu carro e aproveitei pra dar um up nele. é um cht i que era 1000 e agora tá com o kit de pistões do 1.6.

    antes de fazer a retífica, pesquisei bastante e pelo que vi, o consumo não mudaria tanto. acontece que comigo mudou, e muito antes o carro, mesmo com umas pequenas folgas das camisas tava fazendo +- 14km/l na cidade e agora, após 5k km da retífica, não tá fazendo nem 10 km/l.

    na parte da injeção nada foi alterado. o bico continua o mesmo, assim como a regulagem. mesmo pra uim inexperiente como eu, dá pra ver que tem algo errado. é comum eu sentir um cheiro forte de gasolina quando o carro tá parado e a marcha lenta tá meio que saculejando o carro… ele não tá liso como antes.

    pra tentar identificar alguma coisa, eu comprei um multimetro e liguei na sonda. só que eu não consegui compreender as informações, porque tá variando muito, às vezes, chegando até a medir valores negativos.

    o multimetro tá na escala 2000 mv. eu fiz um video pra ver se vcs conseguem me ajudar. abraços

    video

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #2

      vc deve ter ligado os fios errados da sonda, ou as vezes tem sonda que não aceita derivação, bom seria ligar só o multimetro e nada mais.

      qtos fios é a sonda emq questão ?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        na parte da injeção nada foi alterado. o bico continua o mesmo, assim como a regulagem.

        taí o problema.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #4

          fato se vc tirou um 1000 e colocou 1.6 é mais que obvio que vc tera que acertar a programação da central. fora que a pontencia aumentou o consumo tambem aumenta

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            eyder
            escreveu em última edição por
            #5

            a sonda tem q variar mesmo, agora se vc ta usando bicos qu eusava antes num 1.0 num 1.6 o seu problema ta ai e na central tbm.

            nenhum dos dois deveria estar sendo usado num 1.6 que era 1.0.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rx7_Veilside
              escreveu em última edição por
              #6

              galera, a sonda tem 4 fios e o multimetro foi ligado no fio preto (sinal).

              em relação as alterações da injeção, eu imaginei que teria que ser trocado o bico e a injeção remapeada, mas teoricamente a injeção não seria capaz de corrigir isso já que a alteração foi de aproximadamente 300 cc? esse bico não tem vazão suficiente pra isso?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jgl
                escreveu em última edição por
                #7

                galera, a sonda tem 4 fios e o multimetro foi ligado no fio preto (sinal).

                em relação as alterações da injeção, eu imaginei que teria que ser trocado o bico e a injeção remapeada, mas teoricamente a injeção não seria capaz de corrigir isso já que a alteração foi de aproximadamente 300 cc? esse bico não tem vazão suficiente pra isso?

                experimenta ligar o terra do multimetro diretamente no negativo da bateria.

                faça a leitura do multimetro com o carro em wot (acelerado no talo)

                se você manteve o vira de 1.0 seu motor deve ter aumentado uns 30% de cilindrada mesmo. se o carro estiver dando falta mesmo, experimente um bico uns 30% maior, ou se seu motor é original gasolina, experimente o bico do álcool, na gasolina.

                1 Resposta Última resposta

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