Adiantar abertura segundo estágio.
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pois é, pelo q percebi, a abertura do 2º estágio abre mais cedo e com mais curso de abertura?
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uma curiosidade…
nos 2e/3e a abertura do 2º estagio se dá com 53º de abertura para os modelos a gasolina e a 43º para os carburadores a alcool.
será que é isso mesmo? no meu álcool eu sinto (não tenho números como vc) que ele abre com o acelerador bem depois, quase com o pé embaixo… por isso q fica mais difícil de controlar o pé, o segundo estágio abre muito rápido por causa disso.....
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e se eu gastar assim? não seria mais fácil de gastar e de achar essa peça depois ou é mesma merda gastar um ou outro?
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será que é isso mesmo? no meu álcool eu sinto (não tenho números como vc) que ele abre com o acelerador bem depois, quase com o pé embaixo… por isso q fica mais difícil de controlar o pé, o segundo estágio abre muito rápido por causa disso.....
isso de sentir no pé é relativo porque tem a regulagem do cabo…
mas isso do grau de abertura do 2o estagio procede sim, tá num manual dos brosol 2e/3e que tenho jogado aqui
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gasto a meia lua de metal igual a foto do smk , funfa 500% intãoo ?
o meu abre la embaixoo gentee , muito memo , e a hora que abree éé violentãoo …
vo faze isso , tava acompanhandoo o topicoo
abraaçoos , vaaleu galera
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o 3e que vendi pro renato aqui do forum era assim, retrabalhado. mandei uns 3 cames pro lixo até acertar. em um deles fiz a cagada de fazer abrir simultanea a borboleta mas eu não gostei nao, o sistema de progressão do 2° estagio dos 2e/3e não foi feito para trabalhar parcialmente aberto.
a melhor progressão que eu achei foi abrir progressivamente a partir de 40 a 50% do curso da primeira borboleta.
ainda assim, nao ficou a meu gosto, o carro dava uma mancada ( nao era cabeçada, era um afroxada ) bem no momento que começava abrir o segundo corpo. dava para fazer ficar liso, mas ao custo de 3km/l na cidade. me enchi disso e passei meu carro a gasolina ( ai sim ficou lisissimo e eu fiquei satisfeito, andou meses e meses só abrindo o capoo pra ver / trocar o oleo ).
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aqui fiserao em uma parati turbo que tinha um 3e, foi feito um sistema com um pistaosinho que quando tinha pressao abria o segundo estagio, foi trabalhado o ponto em que o primeiro estagio liberava o segundo mas o segundo so abria com pressao
eliminou a afogada que dava quando se pisava de uma vez no acelerador, ficou redondinha
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o 3e que vendi pro renato aqui do forum era assim, retrabalhado. mandei uns 3 cames pro lixo até acertar. em um deles fiz a cagada de fazer abrir simultanea a borboleta mas eu não gostei nao, o sistema de progressão do 2° estagio dos 2e/3e não foi feito para trabalhar parcialmente aberto.
a melhor progressão que eu achei foi abrir progressivamente a partir de 40 a 50% do curso da primeira borboleta.
ainda assim, nao ficou a meu gosto, o carro dava uma mancada ( nao era cabeçada, era um afroxada ) bem no momento que começava abrir o segundo corpo. dava para fazer ficar liso, mas ao custo de 3km/l na cidade. me enchi disso e passei meu carro a gasolina ( ai sim ficou lisissimo e eu fiquei satisfeito, andou meses e meses só abrindo o capoo pra ver / trocar o oleo ).
vc passou a gasolina e como ficou o gasto de comb. por ser gasolina? compensou no bolso tbm? qto fazia na gasolina?
atualmente o meu tbm deve estar fazendo uns 3,5km/l, tah froids ….
estou querendo adiantar pq, na pista, a minha turbina começa a pressurizar bem antes do 2º estágio abrir e por causa disso a temp. do motor sobe se eu manter a uma certa velocidade.
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vc passou a gasolina e como ficou o gasto de comb. por ser gasolina? compensou no bolso tbm? qto fazia na gasolina?
atualmente o meu tbm deve estar fazendo uns 3,5km/l, tah froids ….
estou querendo adiantar pq, na pista, a minha turbina começa a pressurizar bem antes do 2º estágio abrir e por causa disso a temp. do motor sobe se eu manter a uma certa velocidade.
no bolso saia elas por elas, de 3 na cidade / 5,5 - 6 na estrada passou a 8 na cidade e 11 na estrada.
uma coisa q devo deixar claro se vc fizer isso, o turbo entra mais rapido pelo ponto mais atrasado mas se prepara pra um severa redução no desempenho. sem ic teria q ser mto louco para colocar mais doq 0.6 kg. como eu gosto de curva, gostava do carro daquela maneira, de retomadas rapidas e sem solavancos.