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Brosol 2e/3e

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  • G Offline
    G Offline
    Graxinha
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    #1

    ae galera to com um brosol 2e aki e de vagarim vo ageitando ele,pois num tenho carro ainda

    mais to arrumando ele,tudo bem feitinho tipo os nipes que não ultiliza estou colocando tampoes em vez de manquerinhas c/ parafusos,isolei o sistema de afogador,tirei obiviamente a borboleta do afogador coloquei um parafuso 10mm no buraco que fica depois que vc tira ela etc…

    e tbm no mes que vem vou comprar o kit completo pra ele no mercado livre,borboletas,embuchamento,bioa etc ....

    mais ae como não tenho um 3e em mãos... sei que no 2e/3e vem escrito no corpo dele a indentifição dele tipo se ele e 2e ou 3e

    mais qual diferença existe internamente entre eles???poque pelo o que eu na net jogo de juntas e o msm do 2e,base do coletor de admissão e a msm etc.....alem do mais preparados conhecidos preferem o 3e do que o 2e

    porque sera em galera??

    desde de ja valeu a todos

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    • G Offline
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      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #2

      plha nao sou bom com carburas mas ate onde sei o 3e tem maior fluxo interno

      em resumo carburador para alimentar mais pocotos

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      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        são praticamente o mesmo carburador ( inclusive a cuba aparentemente tem o mesmo tamanho ), com a excessão de que:

        1- venturis do primeiro e segundo estagio vão de 21/25 para 23/27 ( ou 25/29 no caso de 3e de opala )

        2- as borboletas vão de 28/32 para 30/34

        3- a bomba de aceleração ( injeção rápida ) é maior

        4- todos os 3e que vi usavam agulha de rosca

        5- sistema de progressão do 2° estagio usa o resevatório na tampa e não no corpo como os 2e

        6- as calibragens ( tanto fixas quanto as removiveis ), difusores, valvula de máxima, canetas, etc etc etc são diferentes.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          conselho nunca é demais, tome bastante cuidado com as duas abinhas que prendem a boia. quebram facilmente e, quebrou não tem conserto, pode jogar fora a tampa do carbura.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Graxinha
            escreveu em última edição por
            #5

            ae skyper vlw por tirar minhas duvidas

            mais ae vi um topico seu aki nos preparados com este link=http://www.opaleirosdoparana.com/preparaca…astar-t1050.htm

            ae vi essas dicas,nais tipo assim vc acha que compensa fazer isso????

            vc fez no seu carbura???

            pq como disse tenho todo tempo pra tipo retrabalhar ele ae eu mandaria pro torneiro,

            comia nos venturis para aumentalos etc......mais falar nisso no 2e acho que num compensa

            aumentar os venturis não pq a diferença e pouca entre o venturi e o final do corpo

            vlw abç

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              talvez daria pra aumentar tudo e usar as borboletas do 3e. precisa ver se nao vai fuder com o sistema de progressão de ambos estagios. eu tinha um 2e a alcool que piquei na serra, se não tivesse jogado ele fora poderia cortar e ver como é o duto ali… mas já foi.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brenokamikaze
                escreveu em última edição por
                #7

                conselho nunca é demais, tome bastante cuidado com as duas abinhas que prendem a boia. quebram facilmente e, quebrou não tem conserto, pode jogar fora a tampa do carbura.

                qndo quebra,tem como arumar,e fica bom

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o meu é 3e 30/34 brosol. e dentro é marcado 23/27 num vejo dierença nenhuma nele pro 2e

                  mais dizem sim que ele da conta de uns 350 cv ai .. sossegado . acima dos 2e .. mais como disse, não vejo diferença nãoo

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    jah vi arrumado com tipo uns araminhos e outros soldados. mas me perguntou será que aguenta com quando empurrar pressao de combustivel emcima ( num turbo )?

                    pelo certo pelo errado, qdo quebrou o meu nem fui atras, peguei o 3e do meu irmao e fiz uma autopsia no 2e kkk

                    alimentar eu penso q um alimenta tanto quanto outro, problema seria a restricao a passagem do ar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Graxinha
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ae galera vlw pelas dicas

                      mais ae to pensando em abri os venturis deste 2e meu os venturis são 22/26

                      e eu tava querendo passar para 24/28 ja desmontei todo,ta so o corpo msm

                      alem do mais vou trocar tudo pq vou comprar o kit que vem embuchamento etc

                      vcs acham que os venturis neste tamanho fica bom???

                      sera que vai ter muito trabalho quando for acertar ele,tipo os difusores tem que trocar???

                      há na parte de cima do venturi do 1 estagio tem um buraquinho meio dourado ae se for aumentar o venturi vai cumer um pouquinho nele ae tem alguma coisa haver??

                      presisa ser um boom torneiro pra fazer isso???

                      vendo a resposta do lenadro pensei um 2e tipo este depois de fazer isso etc alimenta quantas cvó?

                      vlw …................acc sujestoes

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Graxinha
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ae galera vlw pelas dicas

                        mais ae to pensando em abri os venturis deste 2e meu os venturis são 22/26

                        e eu tava querendo passar para 24/28 ja desmontei todo,ta so o corpo msm

                        alem do mais vou trocar tudo pq vou comprar o kit que vem embuchamento etc

                        vcs acham que os venturis neste tamanho fica bom???

                        sera que vai ter muito trabalho quando for acertar ele,tipo os difusores tem que trocar???

                        há na parte de cima do venturi do 1 estagio tem um buraquinho meio dourado ae se for aumentar o venturi vai cumer um pouquinho nele ae tem alguma coisa haver??

                        presisa ser um boom torneiro pra fazer isso???

                        vendo a resposta do lenadro pensei um 2e tipo este depois de fazer isso etc alimenta quantas cvó?

                        vlw …................acc sujestoes

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          smk. 0
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cuidado com essa de abrir os venturis… se abrir demais e chegar nos canais de vacuo/combustivel e cia pode jogar o carburador no lixo

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            bom seria pegar o 2e mais barato q vc achar ( em ferro velho, podre ), cortar em cima de cada duto e medir o quanto dá pra abrir.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leandrinho Gol 86 Turbo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              2e 22/26 é o melhorzinho pra turbo cara ..

                              carburadorzinho facil de acerta , mantem originalzinho , ou faz oque o skyper falo..

                              vai no ferro velho e cata um 2e , só o corpo , e brinca com ele nos finais de semana

                              precisa ser um bom torneiro sim .ele vai ver as limitaçoes da peça talvez vaia té teima com voce que não pode faze isso muitas vezes , neim garantia num dá …

                              a proposito , se bem feito esse retrabalho no 2e , vai alimenta seus 350 cv sussaa ..

                              e bem acertadinho claroo

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                flavioracingtean
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                todo mundo fala de carburador arrombado mas na hora do vamo ve é dificil quem explica de verdade, então vo fala de um 3e preparado que eu vi, peguei na mão e depois vi andando e ficou bom

                                • as borboletas originais de 30/34 foram substituidas por 32/36

                                • os venturis foram abertos no limite, tanto que no primeiro estagio chegou a furar o carb e teve que ser tampado com araldite misturado com pó de ferro, o venturi do segundo praticamente ficou quase rente com a borboleta mais não cheguei a medi-los

                                • está usando 3 econostats, sendo o original do 2 estagio mais 2, um no primeiro e outro no segundo feito de caninho de freio

                                • canetas finas, tava raspado as medidas

                                • injetor arrombado no ultimo

                                • os 2 estagios abrindo junto

                                o cara que fez isso não é preparador, e ele me disse que sofreu muito para acertar mais agora o carro sai de segunda lixando que parece uma weber, nem preciso falar em progressão e consumo né…......

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  os carburas originais são restritivos para ter uma alimentação uniforme. e exatamente por isso são restritivos, a fabrica faz o melhor, mas sempre pondo na balança consumo, progressividade, poluicao do ar, constância ( pq um carro original precisa ser regulado 1 vez por ano e olhe lá ainda)…

                                  eu fiz um carbura aberto, um tldz e na epoca contei com mta ajuda aqui no forum. foi facil acertar? não. só que um motorzinho 1.8l com tldz ( e o 288 ) conseguiu superar um 2.0l de weber 40.

                                  e não falo isso me gabando, não melhorei o carbura só adaptei ao que eu precisava ( desempenho ) mas acabei piorando ele em outros quisitos. talvez foi dessa epoca que eu peguei raiva de carro carburado a alcool.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Graxinha
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    vlw ae todos que reponderam

                                    já to com ele desamontado,e logo logo posto fotos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      são praticamente o mesmo carburador ( inclusive a cuba aparentemente tem o mesmo tamanho ), com a excessão de que:

                                      1- venturis do primeiro e segundo estagio vão de 21/25 para 23/27 ( ou 25/29 no caso de 3e de opala )

                                      2- as borboletas vão de 28/32 para 30/34

                                      3- a bomba de aceleração ( injeção rápida ) é maior

                                      4- todos os 3e que vi usavam agulha de rosca

                                      5- sistema de progressão do 2° estagio usa o resevatório na tampa e não no corpo como os 2e

                                      6- as calibragens ( tanto fixas quanto as removiveis ), difusores, valvula de máxima, canetas, etc etc etc são diferentes.

                                      comprei um carbura 3e de opala 25/29 que veio com com agulha sem ser de rosca

                                      será que tem como mudar para o sistema de rosca?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        até da pra adaptar agulha de rosca, mas tem que saber fazer… tem que acertar altura, e fazer rosca...

                                        1 Resposta Última resposta

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