Brosol 2e/3e
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são praticamente o mesmo carburador ( inclusive a cuba aparentemente tem o mesmo tamanho ), com a excessão de que:
1- venturis do primeiro e segundo estagio vão de 21/25 para 23/27 ( ou 25/29 no caso de 3e de opala )
2- as borboletas vão de 28/32 para 30/34
3- a bomba de aceleração ( injeção rápida ) é maior
4- todos os 3e que vi usavam agulha de rosca
5- sistema de progressão do 2° estagio usa o resevatório na tampa e não no corpo como os 2e
6- as calibragens ( tanto fixas quanto as removiveis ), difusores, valvula de máxima, canetas, etc etc etc são diferentes.
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conselho nunca é demais, tome bastante cuidado com as duas abinhas que prendem a boia. quebram facilmente e, quebrou não tem conserto, pode jogar fora a tampa do carbura.
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ae skyper vlw por tirar minhas duvidas
mais ae vi um topico seu aki nos preparados com este link=http://www.opaleirosdoparana.com/preparaca…astar-t1050.htm
ae vi essas dicas,nais tipo assim vc acha que compensa fazer isso????
vc fez no seu carbura???
pq como disse tenho todo tempo pra tipo retrabalhar ele ae eu mandaria pro torneiro,
comia nos venturis para aumentalos etc......mais falar nisso no 2e acho que num compensa
aumentar os venturis não pq a diferença e pouca entre o venturi e o final do corpo
vlw abç
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talvez daria pra aumentar tudo e usar as borboletas do 3e. precisa ver se nao vai fuder com o sistema de progressão de ambos estagios. eu tinha um 2e a alcool que piquei na serra, se não tivesse jogado ele fora poderia cortar e ver como é o duto ali… mas já foi.
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conselho nunca é demais, tome bastante cuidado com as duas abinhas que prendem a boia. quebram facilmente e, quebrou não tem conserto, pode jogar fora a tampa do carbura.
qndo quebra,tem como arumar,e fica bom
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o meu é 3e 30/34 brosol. e dentro é marcado 23/27 num vejo dierença nenhuma nele pro 2e
mais dizem sim que ele da conta de uns 350 cv ai .. sossegado . acima dos 2e .. mais como disse, não vejo diferença nãoo
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jah vi arrumado com tipo uns araminhos e outros soldados. mas me perguntou será que aguenta com quando empurrar pressao de combustivel emcima ( num turbo )?
pelo certo pelo errado, qdo quebrou o meu nem fui atras, peguei o 3e do meu irmao e fiz uma autopsia no 2e kkk
alimentar eu penso q um alimenta tanto quanto outro, problema seria a restricao a passagem do ar.
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ae galera vlw pelas dicas
mais ae to pensando em abri os venturis deste 2e meu os venturis são 22/26
e eu tava querendo passar para 24/28 ja desmontei todo,ta so o corpo msm
alem do mais vou trocar tudo pq vou comprar o kit que vem embuchamento etc
vcs acham que os venturis neste tamanho fica bom???
sera que vai ter muito trabalho quando for acertar ele,tipo os difusores tem que trocar???
há na parte de cima do venturi do 1 estagio tem um buraquinho meio dourado ae se for aumentar o venturi vai cumer um pouquinho nele ae tem alguma coisa haver??
presisa ser um boom torneiro pra fazer isso???
vendo a resposta do lenadro pensei um 2e tipo este depois de fazer isso etc alimenta quantas cvó?
vlw …................acc sujestoes
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ae galera vlw pelas dicas
mais ae to pensando em abri os venturis deste 2e meu os venturis são 22/26
e eu tava querendo passar para 24/28 ja desmontei todo,ta so o corpo msm
alem do mais vou trocar tudo pq vou comprar o kit que vem embuchamento etc
vcs acham que os venturis neste tamanho fica bom???
sera que vai ter muito trabalho quando for acertar ele,tipo os difusores tem que trocar???
há na parte de cima do venturi do 1 estagio tem um buraquinho meio dourado ae se for aumentar o venturi vai cumer um pouquinho nele ae tem alguma coisa haver??
presisa ser um boom torneiro pra fazer isso???
vendo a resposta do lenadro pensei um 2e tipo este depois de fazer isso etc alimenta quantas cvó?
vlw …................acc sujestoes
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bom seria pegar o 2e mais barato q vc achar ( em ferro velho, podre ), cortar em cima de cada duto e medir o quanto dá pra abrir.
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2e 22/26 é o melhorzinho pra turbo cara ..
carburadorzinho facil de acerta , mantem originalzinho , ou faz oque o skyper falo..
vai no ferro velho e cata um 2e , só o corpo , e brinca com ele nos finais de semana
precisa ser um bom torneiro sim .ele vai ver as limitaçoes da peça talvez vaia té teima com voce que não pode faze isso muitas vezes , neim garantia num dá …
a proposito , se bem feito esse retrabalho no 2e , vai alimenta seus 350 cv sussaa ..
e bem acertadinho claroo
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todo mundo fala de carburador arrombado mas na hora do vamo ve é dificil quem explica de verdade, então vo fala de um 3e preparado que eu vi, peguei na mão e depois vi andando e ficou bom
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as borboletas originais de 30/34 foram substituidas por 32/36
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os venturis foram abertos no limite, tanto que no primeiro estagio chegou a furar o carb e teve que ser tampado com araldite misturado com pó de ferro, o venturi do segundo praticamente ficou quase rente com a borboleta mais não cheguei a medi-los
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está usando 3 econostats, sendo o original do 2 estagio mais 2, um no primeiro e outro no segundo feito de caninho de freio
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canetas finas, tava raspado as medidas
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injetor arrombado no ultimo
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os 2 estagios abrindo junto
o cara que fez isso não é preparador, e ele me disse que sofreu muito para acertar mais agora o carro sai de segunda lixando que parece uma weber, nem preciso falar em progressão e consumo né…......
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os carburas originais são restritivos para ter uma alimentação uniforme. e exatamente por isso são restritivos, a fabrica faz o melhor, mas sempre pondo na balança consumo, progressividade, poluicao do ar, constância ( pq um carro original precisa ser regulado 1 vez por ano e olhe lá ainda)…
eu fiz um carbura aberto, um tldz e na epoca contei com mta ajuda aqui no forum. foi facil acertar? não. só que um motorzinho 1.8l com tldz ( e o 288 ) conseguiu superar um 2.0l de weber 40.
e não falo isso me gabando, não melhorei o carbura só adaptei ao que eu precisava ( desempenho ) mas acabei piorando ele em outros quisitos. talvez foi dessa epoca que eu peguei raiva de carro carburado a alcool.
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são praticamente o mesmo carburador ( inclusive a cuba aparentemente tem o mesmo tamanho ), com a excessão de que:
1- venturis do primeiro e segundo estagio vão de 21/25 para 23/27 ( ou 25/29 no caso de 3e de opala )
2- as borboletas vão de 28/32 para 30/34
3- a bomba de aceleração ( injeção rápida ) é maior
4- todos os 3e que vi usavam agulha de rosca
5- sistema de progressão do 2° estagio usa o resevatório na tampa e não no corpo como os 2e
6- as calibragens ( tanto fixas quanto as removiveis ), difusores, valvula de máxima, canetas, etc etc etc são diferentes.
comprei um carbura 3e de opala 25/29 que veio com com agulha sem ser de rosca
será que tem como mudar para o sistema de rosca?
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até da pra adaptar agulha de rosca, mas tem que saber fazer… tem que acertar altura, e fazer rosca...