Instalação de roda fonica oem - ap 1800
-
opá galera do pp
em meu projeto resolvi abando a antiga ignição e adotar um sistema com roda fonica.
inicialmente usaria o sistema da ft… mas vendo em detalhes percebi que ele não aceita sua instalação em carros com ac.... ai optei pelo sistema oem dos ultimos ap - mi.
no começo ate fiquei feliz.... pois o sistema tem preço de 1/3 do sistema da ft.... hoje me deparei que preciso de ferramental especial pra montar a roda dentada em sincronismo com o vira....
ai pergunto aos amigos.... alguem tem desenho foto desta ferramenta? sabe se consigo compra-la?
alguem já montou este sistema em seu carro e teria fotos e/ou detalhes?
grande abraço.
showgan
-
mas pelo que sei a ft/pd aceita o sistema de roda fonica dos ap mi, no manual explica como faz o sincronismo tb…
agora pra sincronizar ela na mi não sei se eh igual...
-
olha cara não sei se tem alguma ferramenta, mas no manual da pandoo fala como fazer o sincronismo dela, mas tb não sei se eh a forma que que a injeção mi vai entender
o basico pra intalar ela num ap normal, eh pegar a flange com a roda dentada 60-2 (codigo vw 041-103171) e o sensor (codigo vw 041-906433), prender a flange, o sensor, fazer um desbaste no bloco pra passar o cabo do sensor (caso seja um bloco antigo).
coloca o motor em ot, e alinha o 14 ou 15 (contando no sentido de rotação do motor) dente da roda com o sensor. mas lembrando que isso eh pra pandoo pra mi não sei c eh a mesma coisa…
-
a q vai na igrejinha do vira atras do volante vc ta falando neh.. tem ferramenta especial sim pra coloca ela.. tenta uma emprestada em alguma retifica.. pra montagem..
-
pode usara roda fônica dos gol 1.0 16v t sem problemas la no vira, funciona que é uma blza