Atraso de ponto x sistema centelha perdida
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chega a 50 graus em que condição? com que carga de mapo
pq se vc mediu isso com o carro parado e acelerando, não é a mesma coisa né…
vc precisa sair andando com o carro, pegar uma subida grande, afundar o pé em 3a ou 4a. e esperar o giro crescer. a hora que estiver lá pelos seus 5000 rpm, daí sim vc vê com quanto de ponto está.
em ap costuma chegar até 42 graus, se não em engano, mas isso com carga baixa. então esses 50 graus não é absurdo.
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o cara q me vendeu o chip alcool, jah montou 3 tipos 1.6 turbo, inclusive o dele que roda com 1,2 bar
ele não usou atraso de ponto em nenhum…só pulsador de bico mesmo...e diz que ficou mto bom e não quebra
medi o ponto com scanner, e a porra chega em 50º no fim da curva
50º de ponto + 1 bar de pressão... será que sobra pistão se segurar pé no fundo em quinta uns 3 minutos????
50 graus de ponto sem carga ne…
o meu ut antes de forjar, eu cheguei a usar 32 a 35 de ponto final, isso com 0,8bar e 11,5:1 de taxa.... mas em condiçoes de vacuo, minha regulagem chegava no limite da ft, snme 49graus...
esse motor, se nao socar ponto nele, ele nao gira....
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sim, 50º com o carro paradinho na oficina… amanhã vou ligar o aparelho e sair pra andar... o que tá dificultando é que conheço poucas pessoas que prepararam este motor... como disse, o que me vendeu o chip roda com o ponto original mesmo e diz ele que não grila nadinha...
só que navegando nos topicos, vejo a turma do ap usando 27, 28 de ponto final... por isso to meio preocupado
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é, o pessoal até usa 28 de ponto mesmo, mas é final, e com carga.
eu mesmo já andei com 0,8 bar com hpi + bicos retrabalhados, sem mexer em nada no ponto. mas o módulo era de carro a gasolina, e eu estava andando com álcool. taxa de 10,5:1 ainda hein…
a propósito, qual a taxa de compressão desse motor seu?
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sim, 50º com o carro paradinho na oficina… amanhã vou ligar o aparelho e sair pra andar... o que tá dificultando é que conheço poucas pessoas que prepararam este motor... como disse, o que me vendeu o chip roda com o ponto original mesmo e diz ele que não grila nadinha...
só que navegando nos topicos, vejo a turma do ap usando 27, 28 de ponto final... por isso to meio preocupado
velho, cada motor é um motor
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motor com 9,2:1 de taxa, original gasolina rodando com alcool. chip de conversão p/ alcool, com aumento do tempo de injeção e avanço de ponto pro alcool
com o chip original ateh anda no alcool, mas fica bem mais ruim devido ao ponto ser pra gasolina e não alcool.
no caso a setup seria 9,2:1 com 1 bar de pressão, alcool sem intercooler, vela grau 9. se o ponto final for perto de 40º, eh tranquilo de rodar???? poderia compensar o ponto numa vela mais fria né, tipo grau 10??? ou não resolve???
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com o chip original ateh anda no alcool, mas fica bem mais ruim devido ao ponto ser pra gasolina e não alcool.
na verdade fica ruim por causa da falta de combustível.
o ponto até tem influência, claro, mas nesse caso não é tããããão relevante assim.
e vela mais fria não vai adiantar nada nesse sentido.
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usa um . com amplificador de centelha embutido.
conheço um cara que tem um tipo 2.0 com . e o carro do cara e perfeito.
tipo 2.0 eh com distribuidor e modulo de ignição separado… se meu sistema fosse simples assim jah tava tudo funcionado certinho...
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ué… faz o atraso de ponto no chip mesmo, o sistema do tipo é alpha-n, num tem map, tudo é baseado na posição da borboleta
com certeza um chip acertadinho pra setup do turbo ia ser ótimo… porém o custo eh inviavel no momento... quem sabe no futuro...