Atraso de ponto x sistema centelha perdida
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o cara q me vendeu o chip alcool, jah montou 3 tipos 1.6 turbo, inclusive o dele que roda com 1,2 bar
ele não usou atraso de ponto em nenhum…só pulsador de bico mesmo...e diz que ficou mto bom e não quebra
medi o ponto com scanner, e a porra chega em 50º no fim da curva
50º de ponto + 1 bar de pressão... será que sobra pistão se segurar pé no fundo em quinta uns 3 minutos????
50 graus de ponto sem carga ne…
o meu ut antes de forjar, eu cheguei a usar 32 a 35 de ponto final, isso com 0,8bar e 11,5:1 de taxa.... mas em condiçoes de vacuo, minha regulagem chegava no limite da ft, snme 49graus...
esse motor, se nao socar ponto nele, ele nao gira....
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sim, 50º com o carro paradinho na oficina… amanhã vou ligar o aparelho e sair pra andar... o que tá dificultando é que conheço poucas pessoas que prepararam este motor... como disse, o que me vendeu o chip roda com o ponto original mesmo e diz ele que não grila nadinha...
só que navegando nos topicos, vejo a turma do ap usando 27, 28 de ponto final... por isso to meio preocupado
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é, o pessoal até usa 28 de ponto mesmo, mas é final, e com carga.
eu mesmo já andei com 0,8 bar com hpi + bicos retrabalhados, sem mexer em nada no ponto. mas o módulo era de carro a gasolina, e eu estava andando com álcool. taxa de 10,5:1 ainda hein…
a propósito, qual a taxa de compressão desse motor seu?
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sim, 50º com o carro paradinho na oficina… amanhã vou ligar o aparelho e sair pra andar... o que tá dificultando é que conheço poucas pessoas que prepararam este motor... como disse, o que me vendeu o chip roda com o ponto original mesmo e diz ele que não grila nadinha...
só que navegando nos topicos, vejo a turma do ap usando 27, 28 de ponto final... por isso to meio preocupado
velho, cada motor é um motor
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motor com 9,2:1 de taxa, original gasolina rodando com alcool. chip de conversão p/ alcool, com aumento do tempo de injeção e avanço de ponto pro alcool
com o chip original ateh anda no alcool, mas fica bem mais ruim devido ao ponto ser pra gasolina e não alcool.
no caso a setup seria 9,2:1 com 1 bar de pressão, alcool sem intercooler, vela grau 9. se o ponto final for perto de 40º, eh tranquilo de rodar???? poderia compensar o ponto numa vela mais fria né, tipo grau 10??? ou não resolve???
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com o chip original ateh anda no alcool, mas fica bem mais ruim devido ao ponto ser pra gasolina e não alcool.
na verdade fica ruim por causa da falta de combustível.
o ponto até tem influência, claro, mas nesse caso não é tããããão relevante assim.
e vela mais fria não vai adiantar nada nesse sentido.
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usa um . com amplificador de centelha embutido.
conheço um cara que tem um tipo 2.0 com . e o carro do cara e perfeito.
tipo 2.0 eh com distribuidor e modulo de ignição separado… se meu sistema fosse simples assim jah tava tudo funcionado certinho...
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ué… faz o atraso de ponto no chip mesmo, o sistema do tipo é alpha-n, num tem map, tudo é baseado na posição da borboleta
com certeza um chip acertadinho pra setup do turbo ia ser ótimo… porém o custo eh inviavel no momento... quem sabe no futuro...