Gol 1.6 ap gas
-
olá pessoal beleza
bom estou comprando um gol 1.6 ap gas, como a gasosa é muito cara gostaria de passar para o álcool e manter os pistões na gas . sabendo que a taxa é de 11:1 na gasolina. minha pergunta e duvida são o seguinte?
o carro quando passar para o álcool vai ficar fraco é
outra duvida é
quando tive meu primeiro carro turbinado o mecânico me fez comprar bielas na gasolina para destaxar o motor, e disse que pois podia ir tudo para o ar. tanto que na época foi colocado um booster para quando eu quize-se acelerar de verdade erá só levantar uma chave. se me lembro bem erá 0.6 bar chave baixa 1.2 bar chave ativada. o carro erá no alcool .
bom ae vem minha duvida >
motor ap na gasolina quando turbo e passado para o álcool certo? (não necessariamente logico ) mas pelo que entendi bielas curtas gera mas cavalos???
essa é minha duvida um pouco infatil mas vai me ajudar na decisão da compra do veiculo .
obrigado a todos …
-
olá pessoal beleza
bom estou comprando um gol 1.6 ap gas, como a gasosa é muito cara gostaria de passar para o álcool e manter os pistões na gas . sabendo que a taxa é de 11:1 na gasolina. minha pergunta e duvida são o seguinte?
onde vc pegou esse valor de 11:1 de taxa?
o carro quando passar para o álcool vai ficar fraco é
nem sempre, mas claro que vai ficar mais fraco que um motor com taxa propria pra alcool
outra duvida é
quando tive meu primeiro carro turbinado o mecânico me fez comprar bielas na gasolina para destaxar o motor, e disse que pois podia ir tudo para o ar. tanto que na época foi colocado um booster para quando eu quize-se acelerar de verdade erá só levantar uma chave. se me lembro bem erá 0.6 bar chave baixa 1.2 bar chave ativada. o carro erá no alcool .
que motor era? pq taxa geralmente se da no pistão ou no cabeçote. nunca vi taxa nas bielas…
bom ae vem minha duvida >
motor ap na gasolina quando turbo e passado para o álcool certo? (não necessariamente logico ) mas pelo que entendi bielas curtas gera mas cavalos???
geralmente se usa motor gasolina, mas rodando com alcool pra baixar a taxa, mas isso eh pra poder usar mais pressão de turbo com segurança.
essa é minha duvida um pouco infatil mas vai me ajudar na decisão da compra do veiculo .
obrigado a todos …
respostas em negrito
-
onde vc pegou esse valor de 11:1 de taxa?
r: confesso peguei na net em um site qualquer
nem sempre, mas claro que vai ficar mais fraco que um motor com taxa propria pra alcool.
que motor era? pq taxa geralmente se da no pistão ou no cabeçote. nunca vi taxa nas bielas…
erá o mesmo motor . 1.6 no álcool
geralmente se usa motor gasolina, mas rodando com alcool pra baixar a taxa, mas isso eh pra poder usar mais pressão de turbo com segurança.
muito legal…
o que acha devo pegar o 1.6 mesmo é e mas para frente prepara-lo para ficar mas espertinho ?
ou mas para frente colocar um 1.8 ou 2.0 sei lá . me ajuda ae
-
muito legal…
o que acha devo pegar o 1.6 mesmo é e mas para frente prepara-lo para ficar mas espertinho ?
detalhe isso já faz 10 anos kkkkk , depois só tive logus, opala, kadett.
-
antecipando uma pergunta: qual ano e modelo do carro?
-
tb não lembro de cabeça, mas ap gasolina tem 8,5 carburado, 10 e uns quebrados mi e os flex não lembro quanto eh, mas eh mais alta a taxa… mas os flex são os modernos ne...
então ele trocou os pistões pra gasolina…
muito legal…
vai de gosto, qq motor desses bem feito vai dar bastante alegrias
então devia ter pistão de alcool, e ele coloco pistão de gasolina mesmo.
-
antecipando uma pergunta: qual ano e modelo do carro?
gol cl 1.6 ano 89 …
então ele trocou os pistões pra gasolina…
sei la eu só tinha 19 anos com dinheiro no bolso e um gol 1.6 kkkkkk qualquer merda que fale-se que ia ficar bom eu colocava no carro kkkkkk