Nota de falecimento
-
como medida inicial, esse campeonatopoderia ter carros com a aparência de 1993 e motores turbo com caixa manual.
na minha humilde opinião, sinto falta do visual meio que protótipo dos carros da década de 70 e 80. mesmo que ficasse uma coisa tipo corrida maluca, mas iria ficar legal. ah fora o automático e viva o manual…
deveriam colocar chevettes, 147 s e mareas com motor de opala para correr na f1 da fia.
boa ideia uma das coisas que poderia fazer com que velhos tubarões da f1 voltassem a ativa.
e quem vai ser o fdp que vai pilotar ?
essa molecada que treina no playstation 3 ?
piada…
sei não, mas se isso acontecer, essa nova categoria vai ficar mais parecida é com f-zero….
-
a fia não é nada frente as equipes.
um campeonato da fota iria de fato acabar com a f1.
e eles estão certos de forçarem a barra para não chegar num acordo.
afinal, pq diabos a fia e o ecclestone tem que ficar com mais da metade da grana?
não faz sentido.
a fota pode e deve embolsar tudo e controlar tudo.
a fia fica apenas a função de dar validar ao campeonato deles, como fazem com qualquer outro. eles não podem se negar e tb não tem como dificultar muito, uma vez que do outro lados estão as montadoras(que conseguem qualquer coisa).
e isso se forem correr fora da europa. se for para andar apenas na europa, tem outros orgãos que podem legitimar o campeonato.
e ai a fia não vai ser solicitada nem para organizar a venda de hotdog na entrada do autódromo…
as equipes embolsam toda a grana, se livram do mala do ecclestone e do tarado maluco do max mosley. é perfeito.
ecclestone e mosley podem meter o processo que for em cima da fota e da ferrari, não vai dar em nada.
a fota tem a disposição apenas todos os advogados das montadoras...
espero que aconteça o novo campeonato.
-
nessa cisao, eu aposto no futuro do campeonato da fota, como eh o dtm hoje, duas marcas, e ainda tendo que obrigar a ser 50/50 no grid. ninguem quer perder, ninguem gosta de andar na rabeira, duvido que uma renault se manteria nesse campeonato (e em qualquer outro) perdendo. os ceos nao estao nem ai, querem retorno, nao se precocupam com a paixao envolvida no esporte.
e a f1 by fia? nao vejo nem futuro nela.
por isso acredito que todos vao chegar numa solucao e a formula 1 continua como esta.
-
nessa cisao, eu aposto no futuro do campeonato da fota, como eh o dtm hoje, duas marcas, e ainda tendo que obrigar a ser 50/50 no grid. ninguem quer perder, ninguem gosta de andar na rabeira, duvido que uma renault se manteria nesse campeonato (e em qualquer outro) perdendo. os ceos nao estao nem ai, querem retorno, nao se precocupam com a paixao envolvida no esporte.
e a f1 by fia? nao vejo nem futuro nela.
por isso acredito que todos vao chegar numa solucao e a formula 1 continua como esta.
não duvido.
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/form…ne+6849902.html
sinto cheiro de pizza.
-
bode na sala..
-
fia e fota chegam a acordo e f1 paralela é arquivada
a federação internacional de automobilismo (fia) e a associação de escuderias de fórmula 1 (fota), em conflito há várias semanas, anunciaram nesta quarta-feira um acordo que acaba com o projeto de criar um campeonato paralelo em 2010.
não acontecerá uma separação, teremos um único campeonato em 2010. chegamos a um acordo sobre a redução dos custos , declarou max mosley, presidente da fia, ao fim de uma reunião do conselho mundial da entidade, em paris, sem especificar se o teto orçamentário será implantado ou não na f1.
com a decisão, a f1 como conhecemos atualmente, com equipes como ferrari, mclaren e renault no grid, deve seguir da mesma forma no ano que vem. por conta da crise nas últimas semanas, especulou-se a saída dessas e de mais cinco escuderias.
ferrari, mclaren, renault, bmw, toyota, brawn, red bull e toro rosso planejaram a criação de uma f1 paralela por serem contra a medida da fia em adotar o teto orçamentário opcional para a f1, a partir do ano que vem, limitando as equipes a gastarem 100 milhões de euros (cerca de r$ 274 milhões) para o primeiro ano.
ainda no ano passado, mosley mencionou a criação de um limite orçamentário às equipes a ser implementado no futuro. a primeira sugestão era de 30 milhões de libras (cerca de r$ 95 milhões) por temporada, não aceita pelas equipes. em abril de 2009, a fia elevou o limite de gastos opcional para 40 milhões de libras (r$ 128 milhões), mas as equipes voltaram a se opor à medida.
novatas
em 2010, três novas equipes correrão na f1: usf1, campos e manor. além delas e das outras nove que ameaçaram deixar a categoria, somam-se williams e force india, que disputam a atual temporada.
http://esportes.terra.com.br/automobilismo…+arquivada.html
pizza…
-
e oque nao acaba em pizza?
-
de certa forma fico desapontado, pois tava querendo ver o circo pegar fogo… mas, por outro lado, é bom que continue a f1.
e acho que foi o tio bernie que mexeu os pauzinhos, pq ele seria quem mais perderia $$ nessa brincadeira..
eu ia falar isso, quem ganhou nisso tudo, foi o bernie mesmo.
a unica fabrica que tem algum poder ali eh a ferrari.
o resto, puf
-
a única coisa que as fábricas queriam era o fim do teto orçamentário, pra poder lavar dinheiro.
não estão dando a mínima bola pro resto.
pior que essas merdas de renault e toyota vãi ficar por mais uma temporada fazendo vergonhera.
viva a willians e demais equipes verdadeiramente independentes
-
não acho que seja lavar dinheiro não, é ganhar mesmo. com teto orçamentário em 140 milhões, vc fica limitado no patrocínio.
-
ari vatanen é nome forte na sucessão de mosley
24.06.09 - por marcio ishikawa
juntamente com o anúncio de que a fórmula 1 não sofreria um racha, max mosley também confirmou que não vai se candidatar à reeleição ao cargo de presidente da fia. o inglês havia anunciado a decisão no ano passado, após os desdobramentos do escândalo sexual no qual se envolveu, mas diante da briga com a fota, havia levantado a possibilidade de tentar a reeleição.
a eleição acontece em outubro e um dos nomes que surgem com força é o do finlandês ari vatanen, ex-piloto de rali, com dez vitórias no seu currículo e que contaria com o apoio da fota. além de bem sucedido esportista, ele também tem uma carreira política que o credencia ao cargo: foi eleito duas vezes para o parlamento europeu. as informações são do blog do jornalista especializado luis fernando ramos.
além de vatanen, o atual presidente do senado da fia, michel boeri, deve ser outro a se lançar como candidato ao cargo.
embora enfraquecido politicamente, max mosley ainda pode ser o fiel da balança na disputa, já que o inglês tem influência junto à várias federações sem representatividade efetiva no esporte, como vários países asiáticos e africanos, mas cujo voto tem o mesmo peso de países de grande tradição, como inglaterra, frança e itália.
http://quatrorodas.abril.com.br/grid/notic…-176368_p.shtml
estamos salvos.
-
e lá vamos nós de novo
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/form…ao+6964903.html
fórmula 1
26/06 - 07:31
mosley critica comportamento da fota e diz que pode concorrer à reeleição
presidente da fia afirma que associação de equipes tentou confundir a mídia sobre resolução
dos problemas
e a novela pode não ter se encerrado, afinal. depois de fia e fota sinalizarem o caminho da paz na f1 com a confirmação de max mosley de que não concorreria à presidência da federação nas eleições de outubro, o inglês voltou atrás na quinta-feira (25) e disse que, devido ao comportamento da associação de equipes, pode pensar em mudar de decisão. segundo o dirigente, a fota apresentou as informações sobre o futuro da f1 de forma a tentar, deliberadamente, confundir a imprensa e a torcida.
em uma carta escrita a luca di montezemolo, presidente da ferrari e da fota, mosley reassegurou que não caberá à fota escolher quem será seu substituto no comando da fia. dada às tentativas deliberadas da fota de enganar a mídia, agora considero minhas opções em aberto. ao menos até outubro, sou o presidente da fia com toda a autoridade do cargo. depois disso, cabe aos clubes membros da fia, e não a você ou à fota, decidir quem será o próximo líder , disparou o inglês.
max também reclamou que a associação não cumpriu o acordo feito na reunião de quarta em paris em que as duas entidades combinaram de tratar os assuntos referentes à f1 de maneira aberta. nós fizemos uma combinação ontem para acabarmos com as recentes dificuldades na f1, e uma parte fundamental disso foi que todos seríamos honestos com a imprensa.
por isso, fiquei chocado ao ver que a fota veiculou a informação de que o senhor boeri (michel boeri, presidente do automóvel clube de mônaco e do senado da fia) havia tomado conta da f1, algo que você sabe que é completamente irreal, e que eu fora forçado a deixar meu cargo, outra falsidade. e, aparentemente, eu não teria nenhum papel na fia até outubro, algo sem nenhum sentido até pelos estatutos da fia , seguiu a carta.
mosley continuou e afirmou que, se a fota não cumprir o que foi combinado no encontro de paris, ele também pode mudar seus planos. se você deseja que o acordo que fizemos tenha alguma chance de sobrevivência, você e a fota precisam retificar suas ações imediatamente. vocês precisam corrigir essas falsas informações que foram dadas e, depois, não dar declaração nenhuma. você, em pessoa, precisa emitir uma correção e pedir desculpas na sua entrevista coletiva nesta tarde , ordenou.
a f1 é dirigida completamente por nossos 25 fortes times sem nenhuma ajuda minha ou de qualquer pessoa de fora. eu não precisava mais me envolver na f1 após termos feito um acordo. e, igualmente, eu tinha um plano feito há muito tempo de não concorrer à reeleição em outubro e, por isso, pude confirmar estes dois pontos no encontro de quarta , concluiu mosley.
a fota realiza um encontro com todos os seus membros nesta tarde. depois da reunião, deve emitir um parecer sobre a nova carta feita por mosley e sobre os próximos passos da entidade.