Ajuda quanto a preparação, dicas, conselhos, tudo é bem vindo
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_gente, como alguns daqui sabem, ou ja passaram para ver sobre meu maluco projeto supercharger, vou começar mais uma vez do zero, dessa vez com ajuda de voces que entendem de preparação, tenho várias dúvidas que ficam engatadas e não pergunto, vou fazendo, sempre acaba em melda , mais ótimo que dessa vez não houve quebra
começam as dúvidas:
* - pergunta chave: blower/compressor ou turbina?
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comenta-se que a durabilidade do motor com blower é bem maior que um carro turbo, certo?
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carro bem acertado, com blower ou turbina duram muito?
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o que é mais fácil de acertar?
1 - a primeira coisa que mais me irrita é o espirro da valvula de prioridade, como evitá-lo?
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comprar uma com abafador (dizem que prejudica o sistema)
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um espiro mais legal, blow off hks
2 - alimentação de um carro alterado, qual e como usar?
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usar sistema monoponto na pressurização, controlado por gerenciador (dizem que eles são borrifam o combustivel, apenas mijam desculpe a expressão, então não é aconselhável, não para uma preparação básica como essa
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usar bico multipontos na pressurização, tambem controlados por gerenciador
3 - pressurização, quanto menor melhor?
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direta, o mais curta possivel
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normal, uma pressurização maior, aproveitando o espaço
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maior parte em borracha, somente nos lugares que vão os bicos e a valvula de prioridade de aluminio
4 - sempre deixe um preparador fazer tudo
- vale apena deixar que ele faça os acertos, mesmo eles sendo básicos, que voce acha que sabe, como no meu projeto frustrado de hoje, so não quebrei o carro por que tava em excesso de combustivel.
5 - retirar ou não o catalizador?
- dizem que o ar fica mais preso no motor com ele
6 - manometros, é necessario ter aquele bando de relógios?
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ficar monitorando se faz tão necessário?
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posso usar um multimetro no lugar do hallmeter?
7 - usar sonda wide band + normal ou 2 normais?
- dizem que roubar sinal da sonda original do carro é matar praticamente ela, então falam para comprar outra sonda, uma somente para o teste e leituras, e outra para i.e, claro, para o acerto, melhor a wide.
8 - a bomba original do carro, pode ser usada para alimentar bicos extra mono e multiponto?
- dizem que o uso de t em sistemas assim, aumenta o delay e faz o sistema perder a eficácia, verdade?_
bom galera, por enquanto é isso, espero ajudas, dicas e o que mais poderem fazer
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olha cara tanto pra turbo quanto pra compressor acho q vc nao terá grandes problemas de acerto…
manometros indicam a situação do motor ou de componentes dele... em caso de alguma anomalia vc evita de acelerar e danificar o motor... embora seja possivel fazer um acerto sem, com eles tudo fica mais facil... os principais sao os de de pressao de turbo/compressor, pressao de oleo, pressao de combustivel.
catalizador? escolhendo qqr opção acima tu vai ter q fazer o escape inteiro... entao pode esquecer o catalizador...
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mais uma vez eu falo tudo e esqueço do carro:
palio 1.0 fire flex, 65cv s originais, ontem eu vi que no giro máximo o compressor jogou 0.8bar
putz, trocar todo escape?
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_gente, como alguns daqui sabem, ou ja passaram para ver sobre meu maluco projeto supercharger, vou começar mais uma vez do zero, dessa vez com ajuda de voces que entendem de preparação, tenho várias dúvidas que ficam engatadas e não pergunto, vou fazendo, sempre acaba em melda , mais ótimo que dessa vez não houve quebra
começam as dúvidas:
* - pergunta chave: blower/compressor ou turbina?
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comenta-se que a durabilidade do motor com blower é bem maior que um carro turbo, certo?
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carro bem acertado, com blower ou turbina duram muito?
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o que é mais fácil de acertar?
por experiencia de mercado eu diria que turbo… ja ta bem mais batido no mercado. fica mais facil
1 - a primeira coisa que mais me irrita é o espirro da valvula de prioridade, como evitá-lo?
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comprar uma com abafador (dizem que prejudica o sistema)
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um espiro mais legal, blow off hks
existe uma coisa uma gambiarra com mangueira que abafa e acaba com o espirro, ja tinha ouvi falar.
2 - alimentação de um carro alterado, qual e como usar?
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usar sistema monoponto na pressurização, controlado por gerenciador (dizem que eles são borrifam o combustivel, apenas mijam desculpe a expressão, então não é aconselhável, não para uma preparação básica como essa
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usar bico multipontos na pressurização, tambem controlados por gerenciador
depende de quantos bar voce quer… acho que ate 1 kilo de pressao bico mono ja ta mais que suficiente.
3 - pressurização, quanto menor melhor?
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direta, o mais curta possivel
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normal, uma pressurização maior, aproveitando o espaço
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maior parte em borracha, somente nos lugares que vão os bicos e a valvula de prioridade de aluminio
4 - sempre deixe um preparador fazer tudo
- vale apena deixar que ele faça os acertos, mesmo eles sendo básicos, que voce acha que sabe, como no meu projeto frustrado de hoje, so não quebrei o carro por que tava em excesso de combustivel.
saquei, cara melhor deixar ele montar tudo ao meu ver. a nao ser que voce queira aprender… fica a seu criterio
5 - retirar ou não o catalizador?
- dizem que o ar fica mais preso no motor com ele
escape todo refeito para pelo menos 1 7 8 ou 2
6 - manometros, é necessario ter aquele bando de relógios?
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ficar monitorando se faz tão necessário?
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posso usar um multimetro no lugar do hallmeter?
quanto mais puder monitorar melhor, mas e quiser pressao do turbo e multimetro ja bastam
pode, se souber interpretar vale mais a pena e e mais preciso.
7 - usar sonda wide band + normal ou 2 normais?
- dizem que roubar sinal da sonda original do carro é matar praticamente ela, então falam para comprar outra sonda, uma somente para o teste e leituras, e outra para i.e, claro, para o acerto, melhor a wide.
wide seria legal, mas ter outra normal como seu projeto nao envolve nada ousado 2 normais suprem.
8 - a bomba original do carro, pode ser usada para alimentar bicos extra mono e multiponto?
astra flex. e mais garantida.
- dizem que o uso de t em sistemas assim, aumenta o delay e faz o sistema perder a eficácia, verdade?_
bom galera, por enquanto é isso, espero ajudas, dicas e o que mais poderem fazer
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