Como fazer um backup eficiente?
-
bom primeira coisa é tirar os arquivos do desktop, ou area de trabalho.
seu combutador deve demorar horrores para carregar.
coloque tudo em uma pasta, ou crie uma pasta com nome de dados e coloque tudo seu lá dentro.
o metodo mais facil de fazer backup e por outro hd na maquina no caso do note uma case externa com hd,vc tambem pode comprar um pendrive que tenha o dobro do tamanha da pasta.
ex: dados com 32gb compre de 64gb , preve o crescimento futuro.
e outro metodo e em dvd rw hoje em dia uma media rw esta custando 1 real 1,50 no maximo.
no seu caso a copia é o melhor metodo de fazer backup., faça pelo menos 1 vez por semana a copia dos arquivos.
tenho no trabalho um nome de um programa que faz as copias incrementais , ou seja só vai copiar o que vou modificado, mais isso para dvd não é muito bom.
-
mas da pra fazer em notebook??
e ai como rola o backupo
não sei se note suporta 2 hds…e teria que ter uma placa mae que suportasse raid..
ao conectar os dois hds e configurar pra raid 1, automaticamente ja começa o bakcup...1hd seria identico ao outro...
-
baixei esse aqui, acho que vai me servir… ainda nao usei, mas qdo usar posto as impressões:
-
pegando meio o que o tucano te passou, existem uns hd s externos com capacidade boa, pode usar o programa de backup do windows (não recomendo muito) ou escolher outro que existe na rede, dai você instala na maquina e configura a sincronização dos arquivos escolhidos, toda vez que colocar o hd externo ele vai verificar os dados na origem e no destino e gravar uma copia atualizada no hd externo.
-
da origem pro destino seja lá qual for digite no prompt de comando:
xcopy . e/y/e/d
faca o teste editando somente um arquivo e execute o comando novamente…
-
eu montei um servidor semana passada e instalei o cobian… achei ele bem prático, fez o arquivo zip dividido em partes (gerou 9 arquivos de 4.7gb, tipo arquivo.zip, arquivo .z01 até arquivo.z09), mas eu não consigo abrir estes motherfuckers o que eu faço?
-
flávio, ele não faz compactação né? eu usei o cobian ao invés do xcopy pq os usuários do servidor que eu montei, digamos, não dominam a arte da boa utilização de um computador
-
para quem tem note eu recomendo hd externo como alternativa barata..
mas se estiver afim de gastar…
pode pegar um dock station com hd interno..
aí é só instalar os programas q quando conecta na dock ela sincroniza os dados...
-
pra um cenário caseiro como o seu, no caso note, coisa simples… compra um case externo com um bom hd...
se usar windows tem um programa open source mto bom:
http://freefilesync.sourceforge.net/
ele sincroniza tudo que foi alterado, se criou ou alterou ele replica só aquilo...
a própria microsoft tem uma solução de sincronia de arquivos, mas não me lembro o nome...
se for no linux usa o rsync...
abs