Reconhecendo pendrive kingston falsificado
-
esses dias comprei um pendrive de um camarada meu de 32gb que foi comprado em sampa e percebi que era falso só depois de tentar copiar um monte de coisa nele, já conversei com ele e me devolveu o $$ mas vai aí umas dicas pra que não comprem falsificados e tem o perigo de não ver a grana de volta.
dei uma fuçada na net e achei essas dicas:
1º normalmente o led (luizinha) do pendrive kingston é verde, se o seu pendrive não acende ou é da cor vermelha, talvez seja falsificado.
2º repare na imagem abaixo:
perceba que na imagem a ponta do plug usb tem o certificado de originalidade, com o modelo e capacidade do pen-drive.
se o de vocês num tiver nada escrito, e estiver apresentando algum defeito, tem grande chance de ser pirata.
3º todos os pendrives kingstone vêm de fábrica com a identificação kingston data traveler usb device (ou algo semelhante), os pendrives piratas são reconhecidos pelo windows apenas como volume genérico . veja a imagem abaixo:
visitem o site oficial da kingston com a embalagem do poroductu em tu hands e verifiquem o código de barras e os seguintes itchens:
código de barras upc
código de autenticidade
código de licença
http://www.kingston.com/brasil/verify/verifyflash.asp
fazendo isso é praticamente impossivel comprar pirata e não se enganem com lojas de boa procedência,tem um relato de uma cara que comprou das americanas e constatou que o mesmo igual sem ser diferente era pirata, maaaaaaaaas com a garantia trocaram para ele.
espero que ajude.
-
excelente tópico
vou ficar atento estou atras de um pen drive de 30gb
-
interessante.
-
pois é, olhando nem parece que é falso, isso pq entendo um pouco de informática…. ele me ofereceu por r$70,00, estranhei mas comprei pq faz tempo que não compro um pendrive e pensava que tinha abaixado bastante, ainda mais pq outra pessoa me falou que está r$45,00 em sampa.
-
pois é, olhando nem parece que é falso, isso pq entendo um pouco de informática…. ele me ofereceu por r$70,00, estranhei mas comprei pq faz tempo que não compro um pendrive e pensava que tinha abaixado bastante, ainda mais pq outra pessoa me falou que está r$45,00 em sampa.
detalhe que é falsificado tbm.
-
paguei 90,00 no meu de 4gb…ai vejo uns de 16gb por 45,00 hauhauaha
enfim, ja conhecia o site da kingston...na epoca, abri meu pen e mandei o codigo para ver...
você inseriu as seguintes informações:
número de série: -*
chave de licença: -*
endereço de e-mail: ***@gmail.com
o produto de memória flash consultado foi verificado como um produto kingston autêntico. todos os módulos de memória kingston têm uma garantia do fabricante. obrigado por escolher a kingston.
número da id.: -.*
número de série: -
endereço de e-mail: ****@gmail.com
a memória consultada foi verificada como um produto de memória kingston autêntico. todos os módulos de memória kingston têm uma garantia ilimitada. obrigado por escolher a memória kingston.
-
eu acho esses muitos grandes meio lerdos sei lá.
eu queria mesmo é um hyper x da kingston ou flash voyager gt da corsair.
esse já é usb 3.0??
se for, deve ser o canhão
-
to precisando de um tb, mt bom o topico
-
nada como uma pen de 2g e o firmware alterado para ser detectado como 9797g…
é aquela coisa..qdo a esmola é de mais, o santo desconfia..