Como se aliviar volante?
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pessoal, estou comprando embreagem de ceramica pro meu fusca que pretendo colocar um 1600 aspro preparado no momento e mais pra frente um 2.300 que estou ainda comprando pecas.
vi que o povo da displatec recomenda dar uma retificada no volante pra nao trepidar tanto e sei la o que mais, entao eu aproveitaria e aliviaria logo o volante do motor, qual a maneira certa de se fazer isso? nao quero que ele quebre e possa provocar acidentes, ate pensei em comprar um mais leve, mas vi o preco dos ap em aco ou aluminio e eh pra quase 2 mil conto, caro pra disgrama
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pessoal, estou comprando embreagem de ceramica pro meu fusca que pretendo colocar um 1600 aspro preparado no momento e mais pra frente um 2.300 que estou ainda comprando pecas.
vi que o povo da displatec recomenda dar uma retificada no volante pra nao trepidar tanto e sei la o que mais, entao eu aproveitaria e aliviaria logo o volante do motor, qual a maneira certa de se fazer isso? nao quero que ele quebre e possa provocar acidentes, ate pensei em comprar um mais leve, mas vi o preco dos ap em aco ou aluminio e eh pra quase 2 mil conto, caro pra disgrama
bom dia nando,
recomendamos que não seja aliviado de maneira nenhuma o volante motor pois por ele ser de ferro fundido ao aquecer muito ele sofre com trincas, coisa que não acontece no aço, e não ha como saber a profundidade delas então caso o torno venha tirando material e pegar uma delas na hora do funcionamento ela pode vir a abrir o volante no meio.
outra coisa importante é que se o volante ficar muito mais leve que o original pode ser perdido um pouco de torque em baixa, mas se ganha em giro mais rapido. o valor que você viu é do volante em aluminio fortal (aluminio aviação), em aço é bem mais em conta. estamos no aguardo do seu contato.
atenciosamente,
equipe displatec.