Linha de combustível - bomba elétrica em carburado
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fala povo, belezinha
após um bom tempo(+/-2 anos) parado o passat está voltando a ativa.
seguinte to com um problema no carro que não pega de jeito algum.
já troquei velas, cabos de vela, tampa de distribuidor.
agora tem centelha
só que eu percebo que queima somente o comburente(ar) e não combustível(alcool), chega a dar umas labaredas azuis de um palmo de altura saindo do bura miniprogressivo, carro certinho no ponto.
a solução principal e determinante pra que ele volte a rodar nesse momento é combustível pq centelha já tem.
então amigo meu me sugeriu trocar todas as mangueiras, comprar uma bomba elétrica, escoar todo alcool do tanque e fazer uma revisão no bura.
aí logo pensei em pegar uma bomba elétrica recon de monza e passar a linha pra 7mm.
alguem já teve a experiencia de colocar bomba elétrica em carburado mesmo sem ser turbo e mecher na linha de combustível?
*motor md270 1.6 alcool, carburador weber miniprogressivo, velas ngk grau 6
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labareda saindo do carbura, olha se nao tem cabo de vela invertido ou dá um tapa no ponto da distribuição…
linha de combustivel nao tem misterio... precisa de um dosador ae vc faz o retorno pro tanque ou na propria linha de combustivel antes da bomba...
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não tem como queimar somente o ar…
o alcool que ta no tanque tem quanto tempo la? o que pode ter acontecido eh que o alcool evaporou, e ficou somente agua e aditivos no tanque...
tentou colocar um pouco de gasolina no carburador pra ver se o motor pega?
quanto a colocar bomba eletrica, eh facil, mas pro que vc tem no motor eh besteira, a bomba mecanica supre susse.
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não tem como queimar somente o ar…
o alcool que ta no tanque tem quanto tempo la? o que pode ter acontecido eh que o alcool evaporou, e ficou somente agua e aditivos no tanque...
tentou colocar um pouco de gasolina no carburador pra ver se o motor pega?
quanto a colocar bomba eletrica, eh facil, mas pro que vc tem no motor eh besteira, a bomba mecanica supre susse.
opa, seguinte
eu injetei gasolina por isso ocorreu a queima, mas o problema é que não puxa alcool do tanque.
pode ser que tenha cabos de vela invertidos sim tenho q dar uma conferida.
quero colocar bomba elétrica pq este motor não irá permanecer original por muito tempo, então ups serão bem-vindos ao longo do tempo, preparação aspro logo após turbo. pretendo fazer pistão de fusca 1500, biela de kombi diesel, 3e, kbçote ap+comando pra turbo(ou 49g msm), bobina mi, 50/58 biagio pulsativa eixo 52mm rotor 52mm.
já tenho todo o projeto em mente mas vou começar devagar e ir aprimorando aos poucos.
mas de cara percebi que irei precisar de um dosador pra distribuir na linha de combustível e fazer um retorno pro tanque senão vai ficar enchendo a cuba toda hora.
dosador pequeno dá conta né?
7mm pra linha de combustível está correto?
como calcular o diâmetro da linha?
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opa, seguinte
eu injetei gasolina por isso ocorreu a queima, mas o problema é que não puxa alcool do tanque.
pode ser que tenha cabos de vela invertidos sim tenho q dar uma conferida.
**ok vamos por partes então…
tem combustivel dentro do carburador? se tiver, esvasia, e coloca gasolina dentro da cuba, ai tenta dar a partida, e solte a mangueira que vem da bomba pro carburador, se vier combustivel, eh pq a bomba ta funcionando... as veses demora pra subir combustivel, pq a mangueira tava seca, e a bomba tem que puxar todo o ar antes de puxar combustivel...
pra verificar os cabos, coloque o motor em ot, tire a tampa do distribuidor, e veja pra onde o cachimbo ta apontando, ali eh o ponto de partida.
a ordem de queima de um ap eh : 1, 3, 4, 2. eh só conferir se os cabos estão nessa ordem.**
quero colocar bomba elétrica pq este motor não irá permanecer original por muito tempo, então ups serão bem-vindos ao longo do tempo, preparação aspro logo após turbo. pretendo fazer pistão de fusca 1500, biela de kombi diesel, 3e, kbçote ap+comando pra turbo(ou 49g msm), bobina mi, 50/58 biagio pulsativa eixo 52mm rotor 52mm.
já tenho todo o projeto em mente mas vou começar devagar e ir aprimorando aos poucos.
**o turbo vai ser só no final ne? na fase aspro, a não ser que seja bem forte, não precisa de bomba eletrica, eu colocaria a bomba so quando fosse turbinar… mas se quiser fazer agora, vc vai ter q refazer toda a linha.
tem que puxar uma linha pra ir até o dosador, e um retorno, ai do dosador pro carburador...**
mas de cara percebi que irei precisar de um dosador pra distribuir na linha de combustível e fazer um retorno pro tanque senão vai ficar enchendo a cuba toda hora.
dosador pequeno dá conta né?
7mm pra linha de combustível está correto?
como calcular o diâmetro da linha?
**sim, sem dosador sem chance… o pequeno da conta de um aspro, e um turbo meia boca , mas pra um turbo bom, o dosador pequeno eh ruim... por isso que falei pra deixar pra colocar a bomba quando for turbinar, pq ai vc não gasta 2 x...
linha de 7mm interno, da conta, e não use mangueiras lonadas, tem que usar ou mangueira de injeção, ou mangueira de solvente, ou tecalon. essas mangueiras são bem caras...**
respostas em negrito