Preciso de dicas
-
cara, não deixa a turbina soprar despressurizada, vc pode fuder com ela não sei se tratando da tua, mais eu lasquei uma turbina un pouco menor por andar com ela despressurizada, pelo que o cara da retifica me explicou, ele falou que ela deu excesso de giro.
e parabens ai cara, por fim ta andando.
-
bom pesoal. o carro saiu, até que enfim…
está com a turbina soprando pra atmosfera ...
assim fica com um barulho muito loko andando a acelerando até os 3000rpm...
o carro ficou, por encrivel que pareca, mais forte ao meu ver... vale lembrar que ele inferteu os bicos.. e eu to agora com o de monza 2.0 no lugar do original...
com 2 baforadas rápidas na borboleta, a turbina soprou ao ponto de rancar meu bon? da cabeça...
agora eh rodar os 500km e depois montar a pressurizacao e o(s) bico(s) extra(s)...
ps: deu uma fumacadinha de leve em baixa umas 3 vezes no percurso de 20km que fiz agora... isso me deixou um poko enkukado..
[snapback]454956[/snapback]
mto cuidado pra nao dar overspeed na turbina hem…
lembre-se que nao tem pressão pra valvula de alivio controlar nada, ela vai ficar pressurizando tudo o que pode 100% do tempo...
do mais eh alegria...
ah, cuidado pra naum quebrar o cambio em menos de 1 mes igual eu
-
compressor sem pressurização?? afe flavio quem foi o g?nio q te deu essa ideia??
pow, nem parece que vc frequenta o pp…
coloque hoje a pressurização no lugar e regule a pressão pela forma certa, q é na valvula de al?vio.
[snapback]454970[/snapback]
entao ka, independente do que ele deixou eu mesmo ovu montar o resto.., hoje nao tenho tempo, pois so largo as 21:00 aki do trampo…
mais amanha de manha eu mesmo ja monto a mufla com a prioridade e ranco fora o parafuso da wastgate... instalo a pressurizacao...
amanha posto fotos...
-
entao ka, independente do que ele deixou eu mesmo ovu montar o resto.., hoje nao tenho tempo, pois so largo as 21:00 aki do trampo…
mais amanha de manha eu mesmo ja monto a mufla com a prioridade e ranco fora o parafuso da wastgate... instalo a pressurizacao...
amanha posto fotos...
[snapback]454974[/snapback]
a minha sem o parafuso ficava em 0,3 ~ 0,4 bar
-
eu quando quero andar sem soprar pra dentro do motor, tiro o caro q entra na admição e tranco ele com um pano grosso e uma abra?adeira e desligo a mangueirinha da prioridade, desta forma, a turbina trabalha com uns 0.5bar, quando chega ai, a prioridade abre porem não deixa a turbina dar overspeed
-
o carro ficou, por encrivel que pareca, mais forte ao meu ver… vale lembrar que ele inferteu os bicos.. e eu to agora com o de monza 2.0 no lugar do original...
flavio, sem querer ser chato (mas sendo ), na minha opiniao o cara fez cagada. explico: para fazer isso ele deve ter abaixado a pressão de combustável, correto? com isso vc vai ter uma perda considerável de alimentação no bico suplementar, já que ele iria partir de uma pressão inicial de 1,8 bar (era isso que vc tava usando?) e agora vai partir de 1,0 bar.
-
nao… ele aumentou de 2.0 pra 3.5 bar
-
pelo q entendi, colocaram só o bico de monza pra funcionar por enquanto. a pressão de trabalho desse bico é 2 bar.
pelo visto, ainda precisou de mais alcool (mesmo com o motor ainda aspirado ) a ponto de aumentarem pra 3,5 bar.
[snapback]455036[/snapback]
si for isso mesmo, o mtor do fravio ta com muita cede né não?
por que a presão original do bico é 2bar e alimenta o monza 2.0 a alcool, o fravio pra precisando deste bico e mais 1.5bar encima da presão original.
o motorzinho com sede ein hehe.
-
o monopoint q a gte montou aqui so alimenta a spirada direitinho com um bico branco e 3 bar na bomba, andando de boa faz 6,5km/l na cidade tranquilo
-
o monopoint q a gte montou aqui so alimenta a spirada direitinho com um bico branco e 3 bar na bomba, andando de boa faz 6,5km/l na cidade tranquilo
[snapback]455126[/snapback]
so ta aliemntando bem assim pessoal.. vou deixar keto…
-
isso é pro pessoal que ta turbonando pela primeira vez e acha que turbina um carro injetado com r$1500,00
flavio, vc gastou quanto no total com peças (tudo mesmo)???
-
flavio, vc gastou quanto no total com peças (tudo mesmo)???
[snapback]455187[/snapback]
ixi.. vou ver la em casa certinho e te falo…
mais so a turbina morreu uns 650 (pq comprei na manha com o fluff)
-
ixi.. vou ver la em casa certinho e te falo…
mais so a turbina morreu uns 650 (pq comprei na manha com o fluff)
[snapback]455189[/snapback]
blz, sei bem como a brincadeira é cara, tambem sofro dessa doen?a de turbo heheeheh… mas perguntei pq quero ter uma ideia de quando sai comprando tudo junto, assim como vc fez.
-
a espera tb dos custos… muito me interessa...
[snapback]455538[/snapback]
vou tentar me lembrar ok? vale fresar que nao comprei kit montado… e o que foi comprado usado esta com obs:
revisao do motor (tava com 105k km):
aneis cofap std????????????????????????????190
bronzinas moveis??????????????????????????? 80
junta de aío?????????????????????????????? ?100
revisao 100% do cabeçote?????????????230
juntas em geral (tuxo, carter, etc)????40
oleo e filtro?????????????????????????? ???50
mão de obra: 400
coletor pulsativo farol spa racing?????????190
val alivio racing spa???????????????????? ??190
aerokip oleo turbina?????????????????????? ??45
aerokip para a alivio????????????????????? ??15 (do pix)
entrada e saida de oleo turbina??????????? ?25
turbina .50/.58bi com downpipe(1mt)????450 (usada 100% do fluffette porem com rotor friu kebrado)
reparo do rotor friu 51mm?? ????????????????170 (em natal com garantia)
manometros (oleo, turbo comb.)?????????????100 (usados 90% do fruffette)
namgueiras + nipples para ligar os man.?60
bico extra monza?????????????????????????? ??90 (usado com garantia no mercadolivre)
digipulse pressure?????????????????????? ???170 (pexinxa que o zungalele me vendeu)
mufla tldz/fic?????????????????????????? ????60
suporte bico extra???????????????????????? ??30
dosador grande???????????????????????????? ??50 (do renato aki do forum)
3 copos para intrumentos??????????????? ??? ??30
escape 2.5 novo com abafador do farelo?180 (inclui a flange para caber a turbina)
embreagem ceramica 4 pastilhas?????????????170 (do daniel fabricio)
contagitus racing cronomaq???????????????? ?180
hallmeter beast racing???????????????????? ??60 (do virux)
mangote pressurizacao?????????????????????? ?30
conector do bico extra????????????????????? ?27
reparo (orings) do bico extra???????????? ???15
pra montar (preão de irmao, e que definitivamente não vale a pena, pois atraza muito): 350 + 100 para instalar a embreagem
ps: por favor não somem... pq se a mui? ver esse tópico aberto eu to no olho da rua
-
a? vem os maluco e dizem…
naaaahhh...
? ap com qualquer quinhentos conto a gente turbina rapo...
só de bra?adeira no meu carro tem umas vinte... dessas, metade são de inox... faz as contas ai...
dessa lista eu só acrescento o seguinte comentário... se não fosse o pp e nosso maravilhoso classificados, pelo menos o dobro disso fravio tinha gastado
pra ficar a mesma coisa ...