Tô indignado
-
puta merda, quanta groselha.
daniel, é o seguinte:
sobre a prescrição no processo civel.. art. 205 do cc:
“a prescrição ocorre em dez anos, quando a lei não lhe haja fixado prazo menor”
quanto a intimação..
esse negócio de não receber a citação na frente do oficial de justiça, não adianta de nada, pois o mesmo pode te dar ciência do processo, jogar a citação por cima do muro e dar você como citado nos autos do processo.
porém, se ele for na sua residência e não achar ninguém e retornar lá mais 2x e nada, o juiz poderá citar por edital e o processo correrá normalmente.
quanto ao juizado de pequenas causas - o famoso jec - ha duas audiências a de conciliação e a de instrução de julgamento.
se não der nada na conciliação vai a julgamento e tem condenação.
se a sentença não for cumprida, ai vai o processo vai pra justiça comum a fim de realizar a execução forçada.
espero que você me pague uma breja no próximo kart.
completando: que se fizer acordo na conciliação não precisa de advogado, caso vá a julgamento precisará instruir um advogado.
-
daniel, é o seguinte:
quanto a intimação..
esse negócio de não receber a citação na frente do oficial de justiça, não adianta de nada, pois o mesmo pode te dar ciência do processo, jogar a citação por cima do muro e dar você como citado nos autos do processo.
porém, se ele for na sua residência e não achar ninguém e retornar lá mais 2x e nada, o juiz poderá citar por edital e o processo correrá normalmente.
quanto ao juizado de pequenas causas - o famoso jec - ha duas audiências a de conciliação e a de instrução de julgamento.
se a sentença não for cumprida, ai vai o processo vai pra justiça comum a fim de realizar a execução forçada.
foi oque ocorreu num processo contra minha mae…que ja citei até.
a melhor saida, antes de colocar processo, etc, vai até onde o cara trabalha e conversa.
-
é foda mesmo… essa semana, segunda feira, bateram no meu carro.
estava passando por uma rotatória quando um cidadão de bicicreta vindo da direita entrou na minha frente. para não atropelá-lo, freei. como foi muito rápido, não deu tempo de nada... resultado: um clio colidiu na traseira. desci do carro e fui ver o preju. parachoque quebrado, paralama amassado com pintura trincada, longarina empenada, porta-malas amassado.
o cara tem seguro e foi super gente boa. em momento algum discutimos. apesar de ver que ele tava grilado , logo de início reconheceu que quem bate atrás tá errado.
ligamos para a amt (agência municipal de trânsito). os cops demoraram + de 1 hora e ligamos novamente. fomos informados que levariam + 2 horas... imaginem o absurdo.
a esposa do cara é corretora de seguradora. trabalha dentro de uma oficina credenciada.
não esperamos os cops para registraro bo. fomos para a oficina, depois que ele já tinha acionado o seguro.
resumindo. hoje a seguradora me ligou informando que o serviço foi autorizado e que devo deixar o carro lá na proxima terça. na oficina, me informaram que o prazo para realização do serviço é de 10 dias úteis. esse vai ser o único problema pra mim, que terei que vir e ir trabalhar de golf (grande onibus lotado e fedorento) por mais de 10 dias.
mas é isso que o pessoal falou. apesar de ter muita gente no trânsito que mereça uns esfolões, é melhor ser educado e viver por mais um tempo. como meu pai diz, no cemitério tá cheio de valentões...
abraço.
-
de babaca o mundo ta cheio.. o brasil então? ? 85% do povão apóia o molusco safado… vai pensar que um povo que nem votar sabe vai saber dirigir ?
a idéia da veraneio ai, eu ja tenho faz tempo... quero uma dessa, ou uma d-10... fazer um para-choques de trilho de trem, e botar um banco homologado com cinto de 5 pontas...
vai ver o que vou deixar de corollas hatch pra rua....
se todo mundo que visse um prego fazendo merda, fosse la e desse na cara dele até amolecer, poderia ter certeza que isso acabaria num futuro nao tao distante...
outro dia um senhor de uns 40 e poucos anos veio me xingando no transito, mandei ele à merda, ele desceu do carro e veio me encher o saco... mandei ele à merda denovo e falei pra ele sumir da minha frente... ele deu um tapa no meu teto....
desci do carro, qdo sai ele já viu que tinha feito merda... pq eu tenho 1,80m e ele devia ter 1,65 +/-...
enchi ele de porrada, quase joguei ele dentro do rio por cima da ponte de kataguruma... sorte dele que um motoboy filho da puta veio e me segurou.
duvido que ele vá encher o saco de outro pela rua novamente...
-
de babaca o mundo ta cheio.. o brasil então? ? 85% do povão apóia o molusco safado… vai pensar que um povo que nem votar sabe vai saber dirigir ?
a idéia da veraneio ai, eu ja tenho faz tempo... quero uma dessa, ou uma d-10... fazer um para-choques de trilho de trem, e botar um banco homologado com cinto de 5 pontas...
vai ver o que vou deixar de corollas hatch pra rua....
se todo mundo que visse um prego fazendo merda, fosse la e desse na cara dele até amolecer, poderia ter certeza que isso acabaria num futuro nao tao distante...
outro dia um senhor de uns 40 e poucos anos veio me xingando no transito, mandei ele à merda, ele desceu do carro e veio me encher o saco... mandei ele à merda denovo e falei pra ele sumir da minha frente... ele deu um tapa no meu teto....
desci do carro, qdo sai ele já viu que tinha feito merda... pq eu tenho 1,80m e ele devia ter 1,65 +/-...
enchi ele de porrada, quase joguei ele dentro do rio por cima da ponte de kataguruma... sorte dele que um motoboy filho da puta veio e me segurou.
duvido que ele vá encher o saco de outro pela rua novamente...
parabéns. da próxima vez pega um doido armado e tá feito o estrago.
depois não vá se queixar.
-
de valentões o cemiterio ta cheio … o cara num dia de furia e armado, vc força uma mudança de faixa e vem uma d20 e porra o carro... eu desceria ja de arma em punho. tem certos tipos de coisa q não tem nexo. reza pra nao achar um doido uma uma 380.
-
daniel, é o seguinte:
quanto a intimação..
valeu, abelha…sua cerveja está garantida para a próxima corrida...
só mais uma dúvida: não tenho intenção nenhuma em fazer qualquer tipo de acordo no jec. caso vá a julgamento, o estado me arruma advogado?
-
parabéns. da próxima vez pega um doido armado e tá feito o estrago.
depois não vá se queixar.
de valentões o cemiterio ta cheio … o cara num dia de furia e armado, vc força uma mudança de faixa e vem uma d20 e porra o carro... eu desceria ja de arma em punho. tem certos tipos de coisa q não tem nexo. reza pra nao achar um doido uma uma 380.
acharia melhor o que? o cara para o carro a um quarteirao de onte eu estava, desce do carro dele, evm correndo no meio da avenida, para do lado da minha janela e começa a me encher o saco…
porrada nele mesmo... e se acontecer denovo, porrada denovo.
se eu tiver que morrer de tiro, vai ser uai, vou fazer o que
-
acho que no caso do miozão, o camarada lá é quem foi quem tava procurando. saiu do carro e foi lá criar caso. deu sorte de só apanhar, e se fosse outro que tirasse um berro e dava uns tiros nele?
já fui estressadinho na transito, mas hj chingo e brigo comigo mesmo dentro do carro, fujo da confusão. mas que dá vontade de fuder esses fdp, isso dá.
-
depois de ler esse tópico … sem noção diga-se de passagem ...
fulando é ultrapassado ... ciclano mostra o dedo...fulando fica puto...vai atrás...ciclano perde retrovisor ... uns iriam espancar...outros espancaram o tio 165..rsrsrs...outro levou chumbo quente no peito(se o tio 165 tive.c armando)..outro discute lei..bo..b-qq.coisa e tals.... resumo da opera... vale a pena arranjar confusão no trânsito...???
tópico ... versão.. consciência pesada...rsrs
-
acharia melhor o que? o cara para o carro a um quarteirao de onte eu estava, desce do carro dele, evm correndo no meio da avenida, para do lado da minha janela e começa a me encher o saco…
porrada nele mesmo... e se acontecer denovo, porrada denovo.
se eu tiver que morrer de tiro, vai ser uai, vou fazer o que
vc tem esposa? filhosó familia?
se eu fosse doido, e sozinho no mundo agiria exatamente dessa forma.
-
fulando é ultrapassado ... ciclano mostra o dedo...fulando fica puto...vai atrás...ciclano perde retrovisor ... uns iriam espancar...outros espancaram o tio 165..rsrsrs...outro levou chumbo quente no peito(se o tio 165 tive.c armando)..outro discute lei..bo..b-qq.coisa e tals.... resumo da opera... vale a pena arranjar confusão no trânsito...???
sem mais.
-
concordo em gênero, número e grau.
-
x 3. passada a confusão, a conclusão é sempre a mesma : não vale a pena
-