Ap 2.0t vs ap1.9t
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olá amigos do
infelizmente hj tive a notícia do falecimento dos meus pistões e junta do cabeçote…bem como da medida std do meu bloco...
maaaaaaas vou aproveitar esta infelicidade para já dar andamento à fase turbo do meu manco...mesmo que demore um pouco em virtude dos custos...
meu objetivo é andar uns 3 meses de aspirado destaxado no álcool até ter verba para montar o kit felicidade...mas será um kit básico, minha intenção é andar com 1kg no pé somente para ter cerca de 180hp na roda...as]h de 3e de santana à álcool...
várias dúvidas pairam minha cabeça...
a primeira delas é se vale mais a pena eu manter meu motor com o vira de 92,8 (2.0) que está na medida 0,25 ou se vale mais a pena pegar um virabrequim de 1.8 std (pegar um de aço está fora de cogitação em virtude do preço, vai o de ferro fundido msm)
se optar pelo vira de 1.8 eu recorrerei à pistões afp forjados específicos para esta cilindrada por que a idéia de baixar o bloco não em agrada muito.
se optar pelo vira de 2.0 eu tenho duas opções, ou ainda os pistões afp ou os originais vw (ks)...a diferença entre os dois é de aproximadamente r$200,00 mas não creio que para pot~encia que quero os forjados se façam necessários.
hoje tenho um cabeçote com 131,8 mm de altura, válvulas 41x33, dutos abertos, molas de fiat e 49g. este cabeçote precisa ser plainado e precisa ser feita a troca dos retentores. será que vale a pena ficar com este cabeçote e andar taxado ou é melhor pegar um de 2.0 stdá para o que almejo e para o quanto posso gastar agora não acho que seja necessário investir em trocas de válvulas e comandos maiores que o 49g, estou correto ou estou errado?
bielas...hoje tenho bielas aliviadas , elas sofreram torneamento na extremidade maior para reduzir peso e ganhar rotações no aspirado porém creio que para aplicação em turbo ela sejam frágeis demais. por isso teriei que trocar as bielas, forjadas infelizmente estão totalmente fora do meu budget, então qual seria melhor as do ap mesmo ou as de audi turbo? qual a melhor numeração para andar turbo? 77? 86?
embreagem...hoje meu carro anda com uma embreagem da ff de 980lb, 4 pastilhas e com molas, ela aguenta a potência que eu quero? ela rodou cerca de 7.000km no aspirado que devia ter uns 160 cv e andou mais 3.000 km no aspiradinho que devia ter uns 130 cv.
bomba de combustível e dosador...hoje tenho uma bomba de monza com dosador hp grande, será que será suficiente para alimentar a cavalaria que quero?
booster...pensar num kit booster para 1,5kg é mta ousadia de minha parte? hehehehehe
bomba de óleo...minha bomba de óleo tem menos de 5.000km, posso usá-la sem medo? ela é original schadek
radiador de óleo...quero colocar radiador de óleo desde o começo para evitar ao máximo quebras, minha intenção é colocálo atrás da grade ou dentro do pára-choque...os da crestana são bonsó tem um lá que chamam de para opala que acho que cabe perfeito no lugar que quero colocá-lo...
coletor...dou preferência pelo pulsativo para reduzir o lag, mas qual é melhor no farol ou para baixo? pesquisei marcas como spa e ta novos, além dos beep usados, qual é melhor?
tamanho/marca da turbina...para o 1.9 até penso que talvez uma turbina spa 5000 .50/.58 fique legal no tiro curto...mas uma e pra 2.0? uma spa 6000 .70/.82 será que vai ficar mto grande? as opções de turbina são spa/biaggio ou mp novas ou tentar caçar uma garret ou kkk ou lacon usadas...
bom sei que são muitas dúvidas mas qualquer ajuda é muito bem vinda, ainda não tive tempo de ir no mecânico discutir estas dúvidas com ele, farei isso amanhã, mas a opinião da galera daqui tb é de mta valia...
abração e muito obrigado
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se necessita mesmo trocar as bielas , passa pras da kombi diesel cara ..
boomba de monza suprs o
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desulpe , enviei sem querer
continuando , a bomba de monza , supre muito bem esses ate 200 cv que voce quer
aki tem um passat 1.8 bloco golf , 1,5 bar .70 , 1 bomba de monza , dosador caçula e 2e
nada de falta .. turbina , 50/58 fica legal viio , mas dizem que as spa não são muuito amigaveis
eu iria de biagio 50/58 pistoes , por 200 ronaldos , axo que compense os forjados siim
vai que mais pra frente venham os ups , como sempre , e ai voce necssite forjar o motor ?
ao menos tem os pistoes já .. só faltaria as bielas
abraços , no que pude , tentei ajudar
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a escolha do vira depende mais de como vc quer que o motor se comporte. se vc quiser um motor mais torcudo em baixa (pra cidade, como é seu daily drive, eu acho melhor), eu montaria 2.0. a r/l é ruim, é verdade (e fica pior ainda com bielas de kd). quanto aos pistões, por 200 reais, eu colocaria forjado.
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minha antiga config era 2.0 com vb sobremedida 0,50mm, bielas nº 65, pistoes carburado 91 pra 9,0:1 de taxa… andava 1,3bar de pressao direto ...
guentou muito sarrafo, até q um dia deu faltinha e derreti um pistao... ae mudei completamente a config, mas continua 2.0
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é meu amigo… agora vai ficar bom
a questão é: pergunto a mesma coisa que o pellegrino, quer mais torque ou um motor mais mácio ?
respondendo essa pergunta vc ja vai saber o que precisa.
pistões forjados por r$200,00 a mais é uma besteira não comprar.
eu não mexeria no cabeçote, só mandaria dar um passe nele e trocar os retentores para ficar bom.
olha, eu andei um booooom tempo com bielas nº 54 (isso mesmo hahaha) e não quebrou com 1kg, fui inventar de falar pro evandro acertar com 1,5kg que elas entortaram... se for andar com 1kg vai de bielas de ap nº 70 pra cima... se eventualmente quiser usar um booster com + 0,5bar use as bielas de audi.
radiador de óleo tenho um que te faço no precim de amigo , com mangueiras e tudo mais... você só vai ter que comprar a flange. e não preciso nem falar o quanto é bom ter um né?
sobre o coletor, é bem paliativo a questão de ser duplo fluixo em cima ou embaixo, isso vai da sua preferência, testamos no meu carro o pulsativo em cima e o pulsativo em baixo , não teve diferença, e como o escapamente sai praticamente reto no coletor pulsativo em baixo optamos por ele para não ter curvas na saida de escap. recomendo spa.
hmmm turbina é um caso bem pessoal... eu iria de .50 .58 eixo e rotor 52,5mm agora marca fique por sua opção, eu só não usaria spa... a do xasi teve que ir pra garantia várias vezes, lembra?
apesar da lacon ser boa, acho que é muito pequena.
as kkk são excelentes, mas se der problema, senta e chora, é uma bica pra arrumar.
acho que é isso meu amigo... qualquer liga abrazzz
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olá amigos do
infelizmente hj tive a notícia do falecimento dos meus pistões e junta do cabeçote…bem como da medida std do meu bloco...
maaaaaaas vou aproveitar esta infelicidade para já dar andamento à fase turbo do meu manco...mesmo que demore um pouco em virtude dos custos...
meu objetivo é andar uns 3 meses de aspirado destaxado no álcool até ter verba para montar o kit felicidade...mas será um kit básico, minha intenção é andar com 1kg no pé somente para ter cerca de 180hp na roda...as]h de 3e de santana à álcool...
cara não eh a pior coisa do mundo andar assim, vc vai sentir perda de potencia (logico), mas nada de outro mundo não…
várias dúvidas pairam minha cabeça…
a primeira delas é se vale mais a pena eu manter meu motor com o vira de 92,8 (2.0) que está na medida 0,25 ou se vale mais a pena pegar um virabrequim de 1.8 std (pegar um de aço está fora de cogitação em virtude do preço, vai o de ferro fundido msm)
da pra usar seu vira sussa, o meu estava 0,50 e usava de boa.
se optar pelo vira de 1.8 eu recorrerei à pistões afp forjados específicos para esta cilindrada por que a idéia de baixar o bloco não em agrada muito.
se optar pelo vira de 2.0 eu tenho duas opções, ou ainda os pistões afp ou os originais vw (ks)…a diferença entre os dois é de aproximadamente r$200,00 mas não creio que para pot~encia que quero os forjados se façam necessários.
se conseguir os 200 conto a mais eh uma boa pedida pegar logo pistões forjados, os ks são bons, mas não aguentam mt não…
hoje tenho um cabeçote com 131,8 mm de altura, válvulas 41x33, dutos abertos, molas de fiat e 49g. este cabeçote precisa ser plainado e precisa ser feita a troca dos retentores. será que vale a pena ficar com este cabeçote e andar taxado ou é melhor pegar um de 2.0 stdá para o que almejo e para o quanto posso gastar agora não acho que seja necessário investir em trocas de válvulas e comandos maiores que o 49g, estou correto ou estou errado?
com pistões pra turbo da afp, e seu cabeçote, da pra usar de boa, ainda mais que vc vai usar pouca pressão…
bielas…hoje tenho bielas aliviadas , elas sofreram torneamento na extremidade maior para reduzir peso e ganhar rotações no aspirado porém creio que para aplicação em turbo ela sejam frágeis demais. por isso teriei que trocar as bielas, forjadas infelizmente estão totalmente fora do meu budget, então qual seria melhor as do ap mesmo ou as de audi turbo? qual a melhor numeração para andar turbo? 77? 86?
**se não tem como usar bielas forjadas, pega as normais com o maior numero que encontrar, as de audi, falam que resistem mais, mas o preço eh mt maior…
outra opção eh usar bielas de kd, mas tem um trampo e um custo...**
embreagem…hoje meu carro anda com uma embreagem da ff de 980lb, 4 pastilhas e com molas, ela aguenta a potência que eu quero? ela rodou cerca de 7.000km no aspirado que devia ter uns 160 cv e andou mais 3.000 km no aspiradinho que devia ter uns 130 cv.
da pra andar de boa com essa embreagem contanto que ela esteja em boas condições, como vai desmontar o motor, ja da uma olhada se não está com as pastilhas finas…
bomba de combustível e dosador…hoje tenho uma bomba de monza com dosador hp grande, será que será suficiente para alimentar a cavalaria que quero?
pra começar da sim, até 1k, essas bombas conseguem alimentar, sofrendo um pouco, mas vai…
booster…pensar num kit booster para 1,5kg é mta ousadia de minha parte? hehehehehe
depende mt mais de outras coisas, do que pressão em si… o que quebra eh acerto/potencia, se com os 1,5 bar vc não chegar no limite do motor...
bomba de óleo…minha bomba de óleo tem menos de 5.000km, posso usá-la sem medo? ela é original schadek
**ai tem que desmontar ela e ver como estão as engrenagens e caracaças, se tudo tiver bala, monta com ela mesmo.
se conseguir dar uma calçadinha na mola, uns 2mm eh bom tb…**
radiador de óleo…quero colocar radiador de óleo desde o começo para evitar ao máximo quebras, minha intenção é colocálo atrás da grade ou dentro do pára-choque...os da crestana são bonsó tem um lá que chamam de para opala que acho que cabe perfeito no lugar que quero colocá-lo...
coletor...dou preferência pelo pulsativo para reduzir o lag, mas qual é melhor no farol ou para baixo? pesquisei marcas como spa e ta novos, além dos beep usados, qual é melhor?
**de preferencia pra coletor novo, usado eh meio complicado… pode vir com fissuras que em pouco tempo trincam, etc etc... sendo pulsativo, pra baixo, no farol, a diferença de fluxo eh minima... um vc ganha fluxo no cabeçote (no farol), mas perde no escapamento que tem que ficar mt curvado. e no outro, vc perde fluxo no cabeçote, mas ganha no escapamento.
beep, e spa eu recomendo, ta foge**
tamanho/marca da turbina…para o 1.9 até penso que talvez uma turbina spa 5000 .50/.58 fique legal no tiro curto...mas uma e pra 2.0? uma spa 6000 .70/.82 será que vai ficar mto grande? as opções de turbina são spa/biaggio ou mp novas ou tentar caçar uma garret ou kkk ou lacon usadas...
**turbina da spa passe longe, todas que vi, deram problema, inclusive a ultima que vi, quebro no meio a carcaça central…
biaggio tem um barulho lindo, e são boas. garrett eh sem comentários tb. mp eh loteria. kkk eh mt boa, mas tem seu preço. e lacon tb eh boa, eh feita na mesma fabrica das kkk.**
bom sei que são muitas dúvidas mas qualquer ajuda é muito bem vinda, ainda não tive tempo de ir no mecânico discutir estas dúvidas com ele, farei isso amanhã, mas a opinião da galera daqui tb é de mta valia…
abração e muito obrigado
opa respostas em negrito, e tudo que falei eh opinião minha. pq senão daqui a pouco vem neguinho falando que eu sou o dono da verdade …
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olá amigos do
infelizmente hj tive a notícia do falecimento dos meus pistões e junta do cabeçote…bem como da medida std do meu bloco...
maaaaaaas vou aproveitar esta infelicidade para já dar andamento à fase turbo do meu manco...mesmo que demore um pouco em virtude dos custos...
meu objetivo é andar uns 3 meses de aspirado destaxado no álcool até ter verba para montar o kit felicidade...mas será um kit básico, minha intenção é andar com 1kg no pé somente para ter cerca de 180hp na roda...as]h de 3e de santana à álcool...
várias dúvidas pairam minha cabeça...
a primeira delas é se vale mais a pena eu manter meu motor com o vira de 92,8 (2.0) que está na medida 0,25 ou se vale mais a pena pegar um virabrequim de 1.8 std (pegar um de aço está fora de cogitação em virtude do preço, vai o de ferro fundido msm)
se optar pelo vira de 1.8 eu recorrerei à pistões afp forjados específicos para esta cilindrada por que a idéia de baixar o bloco não em agrada muito.
se optar pelo vira de 2.0 eu tenho duas opções, ou ainda os pistões afp ou os originais vw (ks)...a diferença entre os dois é de aproximadamente r$200,00 mas não creio que para pot~encia que quero os forjados se façam necessários.
hoje tenho um cabeçote com 131,8 mm de altura, válvulas 41x33, dutos abertos, molas de fiat e 49g. este cabeçote precisa ser plainado e precisa ser feita a troca dos retentores. será que vale a pena ficar com este cabeçote e andar taxado ou é melhor pegar um de 2.0 stdá para o que almejo e para o quanto posso gastar agora não acho que seja necessário investir em trocas de válvulas e comandos maiores que o 49g, estou correto ou estou errado?
bielas...hoje tenho bielas aliviadas , elas sofreram torneamento na extremidade maior para reduzir peso e ganhar rotações no aspirado porém creio que para aplicação em turbo ela sejam frágeis demais. por isso teriei que trocar as bielas, forjadas infelizmente estão totalmente fora do meu budget, então qual seria melhor as do ap mesmo ou as de audi turbo? qual a melhor numeração para andar turbo? 77? 86?
embreagem...hoje meu carro anda com uma embreagem da ff de 980lb, 4 pastilhas e com molas, ela aguenta a potência que eu quero? ela rodou cerca de 7.000km no aspirado que devia ter uns 160 cv e andou mais 3.000 km no aspiradinho que devia ter uns 130 cv.
bomba de combustível e dosador...hoje tenho uma bomba de monza com dosador hp grande, será que será suficiente para alimentar a cavalaria que quero?
booster...pensar num kit booster para 1,5kg é mta ousadia de minha parte? hehehehehe
bomba de óleo...minha bomba de óleo tem menos de 5.000km, posso usá-la sem medo? ela é original schadek
radiador de óleo...quero colocar radiador de óleo desde o começo para evitar ao máximo quebras, minha intenção é colocálo atrás da grade ou dentro do pára-choque...os da crestana são bonsó tem um lá que chamam de para opala que acho que cabe perfeito no lugar que quero colocá-lo...
coletor...dou preferência pelo pulsativo para reduzir o lag, mas qual é melhor no farol ou para baixo? pesquisei marcas como spa e ta novos, além dos beep usados, qual é melhor?
tamanho/marca da turbina...para o 1.9 até penso que talvez uma turbina spa 5000 .50/.58 fique legal no tiro curto...mas uma e pra 2.0? uma spa 6000 .70/.82 será que vai ficar mto grande? as opções de turbina são spa/biaggio ou mp novas ou tentar caçar uma garret ou kkk ou lacon usadas...
bom sei que são muitas dúvidas mas qualquer ajuda é muito bem vinda, ainda não tive tempo de ir no mecânico discutir estas dúvidas com ele, farei isso amanhã, mas a opinião da galera daqui tb é de mta valia...
abração e muito obrigado
bom amigo,posso dizer sobre o assunto(num sei se vai ajudar muita coisa)é que ja andei com 2.0 com 1,3 bar e quebrou 3 vezes em 2 meses… pode ter sido falta de acerto,num sei,só sei que andei com o mesmo carro usando um ap 1.8 com 2 kilos por mais de 4 meses,até vender sem quebras todas as vezes que o 2.0 quebrou foi canaleta de pistão,e da ultima vez quebrou logo 3 rsrsrs se for andar com pistões forjados,ai é outra conversa.creio que pode andar com 1,5 bar ou até mais que isso bem acertadinho que num quebra não,mesmo sem as bielas forjadas,pois tenho amigos com esta configuração andando a mais de 1 ano sem dores de cabeça.
a bomba,pra vc andar com 1,0 ela vai traquila até um pouco mais que isso vai de boa,mas se for andar além de 1,5bar,é bom mudar a bomba
embreagem tá de boa comoi disse nosso amigo,na hora de desmontar,da uma olhada no desgaste dela,de num tiver com as pastilhas finas,já era,rode sem medo
bomba de óleo,se vc rodou pouco assim com ela mesmo,tá de boa tbm
quanto a turbina,rodei no meu 2.0 com uma .50 mp e nunca me deu dor de cabeça,a pegada ficou muito boa,sem nada pra reclamar quando rodei com a mesma turbina no 1.8,tbm num ficou ruim naum,mais demorava um pouco pra encher,nada assim absurda naum agora quando usei ela no 1.6,ai ficou uma bosta rsrsrsrs
espero ter ajudado em alguma coisa,e se precisar manda um salve aee
abçs...
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pessoal…mto mto mto obrigado msm pelas opiniões
espero que nos próximos 3 meses o manquinho já esteja espirrando por ai ^^
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aeee…pistões comprados já peguei os afp para 1.9, já comprei tb a junta de cabeçote original vw...assim que os pistões e o vira de 1.8 chegarem comprarei os anéis e as bronzinas...além do kit de juntas e parafusos de cabeçote, bom que com isso acho que já vai estar tudo pronto para fechar o motor...
agora estou na dúvida de turbina...o mecânico me indicou uma turbina com rotor de 52mm ou 52,5mm...
da masterpower achei os seguintes modelos:
os que estão dentro do quadrado vermelho são os que se enquadram no que o preparador disse, as em azul são as que + me agradam, sendo que não sei se talvez a .70, mesmo pulsativa, não ficaria grande demais para o meu motor…minha dúvida é na amarela, vale a pena investir em turbina com refluxo?
outras dúvidas, alguém sabe onde eu acho um catálogo com os tamanhos das turbinas da biaggio? no site deles só tem a linha de diesel...
sobre a lacon que havia dito seguem os dados dela:
carcaça quente = .58 pulsativa do mack
eixo = 62mm
carcaça fria = .50 (na verdade ao redor disso, pois a lacon não usa .50 como padrão de caixa fria)
rotor = 50,5 mm
será que fica pequena pro meu milinove (nossa como isso soa bem...sempre sonhei em dizer isso...uhauhauhauhauhauhauhuahuaa)
o cabeçote, não conseguirei aproveitar o meu...como está muito difícil achar cabeçote de 2.0 com tucho mecânico conversei com meu mecânico e pegarei um de gti 2.0 com tucho hidráulico...com o que eu tenho no motor meu motor vai girar no máximo 6.500 rpm então o tucho hidráulico me atende mto bem nesta faixa...qual a opinião de vcs sobre isso?
estou muito feliz com tudo isso...e obrigado à galera da pp por me deixar compratilhar isto com vcs...principalmente ao $ullivan ^^
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bom amigo,posso dizer sobre o assunto(num sei se vai ajudar muita coisa)é que ja andei com 2.0 com 1,3 bar e quebrou 3 vezes em 2 meses… pode ter sido falta de acerto,num sei,só sei que andei com o mesmo carro usando um ap 1.8 com 2 kilos por mais de 4 meses,até vender sem quebras todas as vezes que o 2.0 quebrou foi canaleta de pistão,e da ultima vez quebrou logo 3 rsrsrs se for andar com pistões forjados,ai é outra conversa.creio que pode andar com 1,5 bar ou até mais que isso bem acertadinho que num quebra não,mesmo sem as bielas forjadas,pois tenho amigos com esta configuração andando a mais de 1 ano sem dores de cabeça.
a bomba,pra vc andar com 1,0 ela vai traquila até um pouco mais que isso vai de boa,mas se for andar além de 1,5bar,é bom mudar a bomba
embreagem tá de boa comoi disse nosso amigo,na hora de desmontar,da uma olhada no desgaste dela,de num tiver com as pastilhas finas,já era,rode sem medo
bomba de óleo,se vc rodou pouco assim com ela mesmo,tá de boa tbm
quanto a turbina,rodei no meu 2.0 com uma .50 mp e nunca me deu dor de cabeça,a pegada ficou muito boa,sem nada pra reclamar quando rodei com a mesma turbina no 1.8,tbm num ficou ruim naum,mais demorava um pouco pra encher,nada assim absurda naum agora quando usei ela no 1.6,ai ficou uma bosta rsrsrsrs
espero ter ajudado em alguma coisa,e se precisar manda um salve aee
abçs…
tae, teu 2.0 quebrou por falta de acerto… muito ponto...
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pra escolher o turbo, o ideal é ver pelo mapa da turbina. de chutômetro é meio foda, pq cada carro é um carro…
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pra escolher o turbo, o ideal é ver pelo mapa da turbina. de chutômetro é meio foda, pq cada carro é um carro…
onde acho este mapa pellegrino?
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pessoal ja escreveu as paradas ae.
a minha mp é uma 802230 com carcaça quente .70 ( mandei trocar na propria fabrica ). uso num 2.0 8v que gira 7k rpm.
abs
desculpa a falta de discrição mas qnt vc pagou nela gili? só para eu ter uma base, por favor…
se quiser responde por mp
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onde acho este mapa pellegrino?
vê com o fabricante do turbo. vc dizendo as specs do teu motor ele pode te indicar alguns modelos… e dentre esses, vc analisa o mapa certinho. depois, eu posto um aqui
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desculpa a falta de discrição mas qnt vc pagou nela gili? só para eu ter uma base, por favor…
se quiser responde por mp
cara, ja tem mais de 3 anos que comprei o turbo, usei ele no bora. nao tenho certeza, acho que foi coisa de 800 contos, mas comprei com o desconto de piloto.
abs
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mto bom saber esta do mapa do turbo, obrigado pellegrino…
vixi r$800,00 com desconto dói...
estou estimando que o carro só vai vir turbo de verdade mais pro fim do ano...por enquanto só vou fechar o motor...
essa semana já comprei as peças...semana que vem elas começam à chegar...
o que já comprei:
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pistões afp 83 mm para ap1.9t
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cabeçote de gol gti (tucho hidráulico, 4 mancais, altura stde furos pro bicos)
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vira 1.8 std
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junta de aço original vw
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válvula termostática original vw
o que quero comprar ainda esta semana:
- bielas de audi
o que vou comprar quando chegarem as peças
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anéis mahle
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bronzinas de biela e mancal mahle
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jogo de juntas taranto
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parafusos de cabeçote taranto
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cabos de vela ngk
considerando que o carro estava montado esqueci alguma coisa?
ahhh e mais uma dúvida...eu estava usando as velas b9es pq andava com taxa alta, para esta fase aspro antes demontar o kit posso usá-las ou melhor comprar umas menos frias?
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