Ap 2.0t vs ap1.9t
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aeee…pistões comprados já peguei os afp para 1.9, já comprei tb a junta de cabeçote original vw...assim que os pistões e o vira de 1.8 chegarem comprarei os anéis e as bronzinas...além do kit de juntas e parafusos de cabeçote, bom que com isso acho que já vai estar tudo pronto para fechar o motor...
agora estou na dúvida de turbina...o mecânico me indicou uma turbina com rotor de 52mm ou 52,5mm...
da masterpower achei os seguintes modelos:
os que estão dentro do quadrado vermelho são os que se enquadram no que o preparador disse, as em azul são as que + me agradam, sendo que não sei se talvez a .70, mesmo pulsativa, não ficaria grande demais para o meu motor…minha dúvida é na amarela, vale a pena investir em turbina com refluxo?
outras dúvidas, alguém sabe onde eu acho um catálogo com os tamanhos das turbinas da biaggio? no site deles só tem a linha de diesel...
sobre a lacon que havia dito seguem os dados dela:
carcaça quente = .58 pulsativa do mack
eixo = 62mm
carcaça fria = .50 (na verdade ao redor disso, pois a lacon não usa .50 como padrão de caixa fria)
rotor = 50,5 mm
será que fica pequena pro meu milinove (nossa como isso soa bem...sempre sonhei em dizer isso...uhauhauhauhauhauhauhuahuaa)
o cabeçote, não conseguirei aproveitar o meu...como está muito difícil achar cabeçote de 2.0 com tucho mecânico conversei com meu mecânico e pegarei um de gti 2.0 com tucho hidráulico...com o que eu tenho no motor meu motor vai girar no máximo 6.500 rpm então o tucho hidráulico me atende mto bem nesta faixa...qual a opinião de vcs sobre isso?
estou muito feliz com tudo isso...e obrigado à galera da pp por me deixar compratilhar isto com vcs...principalmente ao $ullivan ^^
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bom amigo,posso dizer sobre o assunto(num sei se vai ajudar muita coisa)é que ja andei com 2.0 com 1,3 bar e quebrou 3 vezes em 2 meses… pode ter sido falta de acerto,num sei,só sei que andei com o mesmo carro usando um ap 1.8 com 2 kilos por mais de 4 meses,até vender sem quebras todas as vezes que o 2.0 quebrou foi canaleta de pistão,e da ultima vez quebrou logo 3 rsrsrs se for andar com pistões forjados,ai é outra conversa.creio que pode andar com 1,5 bar ou até mais que isso bem acertadinho que num quebra não,mesmo sem as bielas forjadas,pois tenho amigos com esta configuração andando a mais de 1 ano sem dores de cabeça.
a bomba,pra vc andar com 1,0 ela vai traquila até um pouco mais que isso vai de boa,mas se for andar além de 1,5bar,é bom mudar a bomba
embreagem tá de boa comoi disse nosso amigo,na hora de desmontar,da uma olhada no desgaste dela,de num tiver com as pastilhas finas,já era,rode sem medo
bomba de óleo,se vc rodou pouco assim com ela mesmo,tá de boa tbm
quanto a turbina,rodei no meu 2.0 com uma .50 mp e nunca me deu dor de cabeça,a pegada ficou muito boa,sem nada pra reclamar quando rodei com a mesma turbina no 1.8,tbm num ficou ruim naum,mais demorava um pouco pra encher,nada assim absurda naum agora quando usei ela no 1.6,ai ficou uma bosta rsrsrsrs
espero ter ajudado em alguma coisa,e se precisar manda um salve aee
abçs…
tae, teu 2.0 quebrou por falta de acerto… muito ponto...
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pra escolher o turbo, o ideal é ver pelo mapa da turbina. de chutômetro é meio foda, pq cada carro é um carro…
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pra escolher o turbo, o ideal é ver pelo mapa da turbina. de chutômetro é meio foda, pq cada carro é um carro…
onde acho este mapa pellegrino?
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pessoal ja escreveu as paradas ae.
a minha mp é uma 802230 com carcaça quente .70 ( mandei trocar na propria fabrica ). uso num 2.0 8v que gira 7k rpm.
abs
desculpa a falta de discrição mas qnt vc pagou nela gili? só para eu ter uma base, por favor…
se quiser responde por mp
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onde acho este mapa pellegrino?
vê com o fabricante do turbo. vc dizendo as specs do teu motor ele pode te indicar alguns modelos… e dentre esses, vc analisa o mapa certinho. depois, eu posto um aqui
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desculpa a falta de discrição mas qnt vc pagou nela gili? só para eu ter uma base, por favor…
se quiser responde por mp
cara, ja tem mais de 3 anos que comprei o turbo, usei ele no bora. nao tenho certeza, acho que foi coisa de 800 contos, mas comprei com o desconto de piloto.
abs
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mto bom saber esta do mapa do turbo, obrigado pellegrino…
vixi r$800,00 com desconto dói...
estou estimando que o carro só vai vir turbo de verdade mais pro fim do ano...por enquanto só vou fechar o motor...
essa semana já comprei as peças...semana que vem elas começam à chegar...
o que já comprei:
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pistões afp 83 mm para ap1.9t
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cabeçote de gol gti (tucho hidráulico, 4 mancais, altura stde furos pro bicos)
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vira 1.8 std
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junta de aço original vw
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válvula termostática original vw
o que quero comprar ainda esta semana:
- bielas de audi
o que vou comprar quando chegarem as peças
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anéis mahle
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bronzinas de biela e mancal mahle
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jogo de juntas taranto
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parafusos de cabeçote taranto
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cabos de vela ngk
considerando que o carro estava montado esqueci alguma coisa?
ahhh e mais uma dúvida...eu estava usando as velas b9es pq andava com taxa alta, para esta fase aspro antes demontar o kit posso usá-las ou melhor comprar umas menos frias?
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