Ajuda com som
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se tiver um lugar melhor pro tópico, movam por favor, mas realmente preciso dessa ajuda hehe
seguinte, como projeto de férias peguei o som do mazda pra fazer…
to retirando o tape (sim o carro é 97 oras) e a disqueteira fm antiga (sony)
o som era um amp fosgate 4600x series 1 com 4 saidas
os antigos instaladores transformaram o painel do meu carro num cortiço, (em especial o segundo instalador..)
como o carro tava com muito chiado no som, vou refazer a instalação inteira (cabo mal aterrado, emenda porca) e tirar o sub (mais pra frente comprar um amp mono pra alimentar só o sub)
a duvida que me surgiu principalmente foi, o que são esses capacitores e pra que servem?
esse tá no falante traseiro (nos 2)
esses tão na saida pros dianteiros
aonde aterrar os cabos rca?
e mais alguma dica? :mrgreen:
minha situação atual
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se me lembro, capacitor + bobina serve como filtro de corte (corte de frequência), como sendo um cross-over passivo.
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bom sobre os capacitores, eles servem como corte de frequencia… dependendo da frequencia que quer anular no auto falante, vc coloca um tipo de capacitor... aparentemente o capacitor dos falantes traseiros eh pra cortar os graves, e o dianteiros eu não conseguir identificar...
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me adiciona que te ajudo [email protected]
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ze to sem msn aqui, mas a gente se fala…
edit
**http://www.rockfordfosgate.com/rftech/library/1994/3_amplifiers/man0191c_series1amps_man.pdf
manual do amp. queria deixar ele só pra dentro, cuidando dos 4 alto falantes.
como eu deixo os cartões de crossover?**
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ze to sem msn aqui, mas a gente se fala…
edit
**http://www.rockfordfosgate.com/rftech/library/1994/3_amplifiers/man0191c_series1amps_man.pdf
manual do amp. queria deixar ele só pra dentro, cuidando dos 4 alto falantes.
como eu deixo os cartões de crossover?**
qual é o ampli? manda e-mail direto para [email protected]
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o amplificador é um rockford fosgate series 1 4600x
a minha resposta em cima tem link pro manual pdf
o que seria o corte? divisão das frequenciasó
se o radio tem 2 saidas dedicadas a sub, acho que ele não sobrecarrega os outros alto falantes do carro com grave né? acho que vou tirar os capacitores então (menos dos tweeter)
amanhã vou desmontar as portas, e ver como anda os falantes…
porra gente, e valeu a atenção aí
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se vai ficar pros falantes de dentro, deixa em passa alta, e ai nao precisa usar os capacitores nos falantes, o cartao do modulo ja vai fazer esse papel…
capacitor em serie com o falante corta as frequencias baixas, capacitor paralelo ao falante, corta as frequencias altas.....
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se vai ficar pros falantes de dentro, deixa em passa alta, e ai nao precisa usar os capacitores nos falantes, o cartao do modulo ja vai fazer esse papel…
capacitor em serie com o falante corta as frequencias baixas, capacitor paralelo ao falante, corta as frequencias altas.....
paralelo sozinho não é o correto, certo mesmo é ter uma bobina antes ( que é um filtro passivo passa-baixa ).
o capacitor curto-circuita a saida do modulos em frequencias altas se ligado assim. mas se ligado em paralelo com o falante após o conjunto ser ligado em serie com um indutor, se torna um ótimo filtro.
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o certo é, mas em 90% das lojas q instala som montam assim e ainda da um efeito razoavel
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o amplificador é um rockford fosgate series 1 4600x
a minha resposta em cima tem link pro manual pdf
o que seria o corte? divisão das frequenciasó
se o radio tem 2 saidas dedicadas a sub, acho que ele não sobrecarrega os outros alto falantes do carro com grave né? acho que vou tirar os capacitores então (menos dos tweeter)
amanhã vou desmontar as portas, e ver como anda os falantes…
porra gente, e valeu a atenção aí
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seguinte, conversamos por e-mail eu mexo com isso há 13 anos. [email protected]