Ajuda com som
-
se me lembro, capacitor + bobina serve como filtro de corte (corte de frequência), como sendo um cross-over passivo.
-
bom sobre os capacitores, eles servem como corte de frequencia… dependendo da frequencia que quer anular no auto falante, vc coloca um tipo de capacitor... aparentemente o capacitor dos falantes traseiros eh pra cortar os graves, e o dianteiros eu não conseguir identificar...
-
me adiciona que te ajudo [email protected]
-
ze to sem msn aqui, mas a gente se fala…
edit
**http://www.rockfordfosgate.com/rftech/library/1994/3_amplifiers/man0191c_series1amps_man.pdf
manual do amp. queria deixar ele só pra dentro, cuidando dos 4 alto falantes.
como eu deixo os cartões de crossover?**
-
ze to sem msn aqui, mas a gente se fala…
edit
**http://www.rockfordfosgate.com/rftech/library/1994/3_amplifiers/man0191c_series1amps_man.pdf
manual do amp. queria deixar ele só pra dentro, cuidando dos 4 alto falantes.
como eu deixo os cartões de crossover?**
qual é o ampli? manda e-mail direto para [email protected]
-
o amplificador é um rockford fosgate series 1 4600x
a minha resposta em cima tem link pro manual pdf
o que seria o corte? divisão das frequenciasó
se o radio tem 2 saidas dedicadas a sub, acho que ele não sobrecarrega os outros alto falantes do carro com grave né? acho que vou tirar os capacitores então (menos dos tweeter)
amanhã vou desmontar as portas, e ver como anda os falantes…
porra gente, e valeu a atenção aí
-
se vai ficar pros falantes de dentro, deixa em passa alta, e ai nao precisa usar os capacitores nos falantes, o cartao do modulo ja vai fazer esse papel…
capacitor em serie com o falante corta as frequencias baixas, capacitor paralelo ao falante, corta as frequencias altas.....
-
se vai ficar pros falantes de dentro, deixa em passa alta, e ai nao precisa usar os capacitores nos falantes, o cartao do modulo ja vai fazer esse papel…
capacitor em serie com o falante corta as frequencias baixas, capacitor paralelo ao falante, corta as frequencias altas.....
paralelo sozinho não é o correto, certo mesmo é ter uma bobina antes ( que é um filtro passivo passa-baixa ).
o capacitor curto-circuita a saida do modulos em frequencias altas se ligado assim. mas se ligado em paralelo com o falante após o conjunto ser ligado em serie com um indutor, se torna um ótimo filtro.
-
o certo é, mas em 90% das lojas q instala som montam assim e ainda da um efeito razoavel
-
o amplificador é um rockford fosgate series 1 4600x
a minha resposta em cima tem link pro manual pdf
o que seria o corte? divisão das frequenciasó
se o radio tem 2 saidas dedicadas a sub, acho que ele não sobrecarrega os outros alto falantes do carro com grave né? acho que vou tirar os capacitores então (menos dos tweeter)
amanhã vou desmontar as portas, e ver como anda os falantes…
porra gente, e valeu a atenção aí
-
seguinte, conversamos por e-mail eu mexo com isso há 13 anos. [email protected]