Valvula de prioridade comum
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nada de ficar gordo a ponto de dar exesso? num entendi…
ja desinstalou pra ver se para?
lembra que ela cata vêcuo ali da admissao, sera que ela nao ta bem vedada e ta entrando ar embaixo do coletor?
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tive um problema assim….
logo que se pisava no acelerador a valvula demorava um pouco para fechar e o carro engordava porque tinha combustável mas é tinha pressão.....resolvi o problema aumentando o diametro da mangueirinha da valvula....e tb mudando o lugar do vacuo, passei para a mangueira do servo freio.....
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então, do começo:
domingo re-instalei a prioridade no carro, coloquei um t no servo freio, o tubo de saida é de 5 mm e a mangueira tb (uso mangueira de injeção), blz, o carro ficou bom, sem alteração alguma. só que senti q ainda tinha que descarregar mais ar na troca de 3? pra 4? marcha com pressão alta devido a um detestável turbo lag (finalmente descobri o q é lag) que deixava o carro lento pra encher novamente a pressão juntamente com um cambio pra la de longo…ja viu.
então tirei a mufla, levei num torneiro segunda feira cedo pra abrir mais um furo pra por mais uma valvula e ficar assim com duas de prioridade.
ai do nada, qdo remontei a mufla ontem a noite (ainda só com uma valvula e um tampão rosqueado no furo p/ a 2?. valvula) e fui buscar a outra valvula, o carro fico muito gordo, era só passar de 2500 rpm e começava a pipoqueira, halmeter indo nos 980 (o normal seria no maximo 920)
sem a mufla no carburador, o motor funciona liso.
com a mufla no carburador fica pipocando qdo acelera
sem a mangueira conectada na valvula (e com a ponta da mangueira fechada) o motor funciona liso
com tudo montado mas fechando-se com a mão a saida da valvula (por onde espirra) o motor fica redondo.
pensei ser o mesmo que vc disse: agora não tem massa de ar pra ficar equilibrado com a calibração q tava no carburador e nisso da excesso.
não queria baixar a giglagem, só queria saber pq domingo tava bom e segunda ficou falhando.
muito
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hehehe é ka…a freiadinha q da na turbinona pode ser fatal
eu tb ainda to com problemas da prioridade nao dar vazao e aumenta a press de comb na troca...qdo espeta a proxima marcha as vezes da uma embolada o carro...
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o aumento de pressão na linha não me trazia problemas.
mesmo a falta da prioridade tb não com a config antiga.
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em relação ao problema de vazão da prioridade já pensaram em utilizar alguma coisa tipo as blow offs do mack ou da by sarto?
pelas descrições parece ser um problema na prioridade, caio, só naum me pergunte o q
já q vc ia colocar duas, já pegou a outra pra testar no lugar da atual?
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não mudou nada na tomada de pressão para o dosador? (local de leitura da pressão, mangueira, etc)
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em relação ao problema de vazão da prioridade já pensaram em utilizar alguma coisa tipo as blow offs do mack ou da by sarto?
pelas descrições parece ser um problema na prioridade, caio, só naum me pergunte o q
já q vc ia colocar duas, já pegou a outra pra testar no lugar da atual?
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comprei ontem uma valvula de prioridade grande, de membrana, tb conhecida por blow off la na f?lego. tão em promoção de um monte de coisa.
mas ainda quero saber o pq desse problema q deu
não mudou nada na tomada de pressão para o dosador? (local de leitura da pressão, mangueira, etc)
[snapback]285046[/snapback]
não hernani, não mudei nada.
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comprei ontem uma valvula de prioridade grande, de membrana, tb conhecida por blow off la na f?lego. tão em promoção de um monte de coisa.
mas ainda quero saber o pq desse problema q deu
não hernani, não mudei nada.
[snapback]285078[/snapback]
sem querer ser indiscreto, mas qto pagou nessa prioridade? ela encaixa sem adaptações no lugar da antiga q vc tava usando?
e depois de instalada poste algumas impressões, e tb se o barulho dela é diferente
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sem querer ser indiscreto, mas qto pagou nessa prioridade? ela encaixa sem adaptações no lugar da antiga q vc tava usando?
e depois de instalada poste algumas impressões, e tb se o barulho dela é diferente
[snapback]285170[/snapback]
ta em promoção. o preão na turbo anhanguera é 385 reais, na beep tava por 350. na folego tão vendendo por 250 reais
outro lugar q ta barato é na belquip. as sarto tão por 200 reais.
então, essas valvulas vem com uma flange pra vc mandar soldar na mufla.
a minha eu mandei fzr uma peça pra soldar na mufla e parafusar na flange.
naum ficou pronta ainda, falta fzr a solda amanha cedo.
ah, o diametro interno é grande, cara, aquilo parece uma valvula de alivio, ta dooooido. sem contar a mola, tb monstro a ponto de ter q apertar com as duas mãos pra conseguir empurrar a valvula um pouco pra dentro.
pra vc ter ideia, o nipple que se usa em valvulas de prioridade é de 3/16 (cerca de 3 mm), e essa valvula vem com nipple de 3/8 (9,5mm)
imagina o vacuo q precisa pra abrir a valvula a ponto de mandarem usar mangueira de 3/8…
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ta em promoção. o preão na turbo anhanguera é 385 reais, na beep tava por 350. na folego tão vendendo por 250 reais
outro lugar q ta barato é na belquip. as sarto tão por 200 reais.
então, essas valvulas vem com uma flange pra vc mandar soldar na mufla.
a minha eu mandei fzr uma peça pra soldar na mufla e parafusar na flange.
naum ficou pronta ainda, falta fzr a solda amanha cedo.
ah, o diametro interno é grande, cara, aquilo parece uma valvula de alivio, ta dooooido. sem contar a mola, tb monstro a ponto de ter q apertar com as duas mãos pra conseguir empurrar a valvula um pouco pra dentro.
pra vc ter ideia, o nipple que se usa em valvulas de prioridade é de 3/16 (cerca de 3 mm), e essa valvula vem com nipple de 3/8 (9,5mm)
imagina o vacuo q precisa pra abrir a valvula a ponto de mandarem usar mangueira de 3/8…
[snapback]285249[/snapback]
bom, muito bom vai usar essa valvula como prioridade ou será q dá pra tirar a pop-off e usa-la no lugar?
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bom, muito bom vai usar essa valvula como prioridade ou será q dá pra tirar a pop-off e usa-la no lugar?
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pelo q vi, aquilo é igual uma pop-off.
se vc tem uma pop, pode converter ela pra prioridade, só vai ter q ativar a waste gate.
vou continuar com a pop off. futuramente volto a trabalhar na waste-gate, mas com uns esqueminhas a mais.