Radio amador.
-
ehauoheaouheaouh cara… tambem participei mas so baixa frequencia brincando de cobra 19dx ii 40 canais.
fato que tenho muita vontade de voltar a modular...
bater um qso,
meu qra na epoca era tartaruga.
quero deixar no carro ver se acho alguns ratos de px por ae...
o negocio caiu muito com o advento da internet.
ps...
pra conseguir aquele numero da anatel...
o que e preciso?
sendo que so modulo baixa mesmo.
-
meu tio tinha, a muito tempo atrás, um alan 87 + bota+ maria-mole no caminhão. era punk, nesse época a propagação tava foda em usb falava direto con uns doidos de granada, tenerife, madeira, cabo verde…
aquele rádio era foda demais, humilhava cobra gtl, galaxy pluto, voyager...
hj ele tem um alan 100 sem bota nem nada e quase não liga.
se interessarem, tenho uma fonte zeraaaada parada na caixa 13,8 volts 10a parrudona.
-
eu tenho um cobrinha tbm, deixo com plug de acendedor de cigarro e uma antena das pequenas com base magnética, sempre que pego estrada com carro meu, ou da familia, ou com amigos eu coloco o rádio, muito útil pra saber de radares, condições de estrada, e dar risada dos caminhoneiros jogando conversa fora…
-
pow, falem mais, deve ser muito rox este lance.
para que serve ?
-
se vc tem um desses no carro, vc se informa em tempo real sobre acidentes, condições da estrada, pista… praticamente um msn dos caminhoneiros
tem botina preta mais pra frente ae, macanudo
seukumiama é o japonês do dx?
cuidado macanudo, to com batom e cristal aqui
-
radio amador…
killmaster se voce ja viu filmes americanos voce ja deve ter visto caminhoneiros em geral trocarem ideias nesses radios.
era mais divulgado, pelo menos aqui no rj e tinhamos o px clube amigos da ilha do governador.
modulavamos em canal 14 e tinhamos reuniooes ate churrascos e etc... era comum ver carros com antenas pairando por ae.
e sempre tinha um ou outro modulando, e dava pra bater um qso (papo)
eu pessoalmente acho muito interessante, principalmente em viagens, da pra se obter condiçoes da pista entre outros. fora que se ambos os carros tiverem, pode ir jogando papo fora daqui ate la.
se
m mensalidade, sem custo, apenas radio antena e boa viagem.
vcs me inspiraram denovo. vou comprar a antena e botar meu pequeno 19 dxii pra funcionar.
-
esses tempos fui viajar com meu tio e ele tem um cobrinha antigo no mercedes 915 dele.
pensa num negócio muito util pra qualquer caminhoneiro, e tambem pra quem é viajante de carro. vc pede informação pro pessoal do trecho e eles reportam tudinho. o foda é pegar as manhas das girias que são muitas hehe.
-
quanto custa amas parada dessa? curti
-
quanto custa amas parada dessa? curti
r$140,00 do rádio:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-991…ixa-19dx-iv-_jm
e mais uns r$100,00 de uma antena+cabo+suporte…
instalação é só ligar o rádio em pos/neg do carro, fixar o suporte da antena em algum local (pode ser suporte magnético), passar o cabo pra dentro do carro, fixar (ou não) o rádio em algum local do painel e sair falando.
é bom conferir a roe (relação de onda estacionária), pra deixar o rádio com uma boa emissão/recepção...
[] s
-
complementando:
pra medir a roe, é necessário ter um aparelho (medidor de roe), normalmente é algum técnico que mexe com px que faz essa medição, e se for necessário já faz o ajuste/calibragem, diminuindo o comprimento (isso mesmo, cortando um pequeno pedaço) da antena…
lembrando que nunca se deve cortar/emendar um cabo de antena do px ou mesmo a própria antena, a esmo, qquer alteração desse tipo, pode influir muito na emissão/recepção do sinal.
nunca apertar o ptt (o botão pra falar no microfone do rádio - sigla de push to talk), sem a antena conectada.
existe uma licensa própria da anatel, pra se falar no px, não sei como é pra tirar, nem o custo, mas até hoje não ví, nem ouvi algum caso de fiscalização sobre...
[] s
-
eu usava muito no caminhão, daí quando parei de viajar montei uma base aqui em casa. até que um dia …... huauhhuauha recebi uma visita da anatel aqui em casa e tive que fazer umas visitas na pf. vsf...só por que não tinha uma merda duma carteirinha. e ainda prenderam um alan 87 tubarão que eu tinha..
daí desanimei, e a propagação hoje em dia não é das melhores, ainda mais dentro da city de goiânia.
mas ainda tenho um voyager 9000, bota, torre e antena 11m, fonte, .... tenho tudo, só falta falar...
eu falava na frequência 25.105 lsb - 186, maioria da galera de herval do oeste, joaçaba - sc.
saudade desse tempo.