Alternador
-
pessoal, tenho um toyota corona a diesel e meu alternador foi pro saco. a questão é a seguinte:
junto com o alternador tem uma bomba de vacuo para o hidrovacuo, eu posso tirar essa bomba de vacuo e ligar a mangueira de vacuo no meu coletor de admissao como é feito no carros a gasolina . aquela bujinganga da bomba de vacuo só serve para dar um trabalho infernal na hora de tirar e colocar o alternador no carro. outra pergunta. se eu nao achar o alternador do corona, mas se eu encomtrar um alternador de outro carro que os plugs sejam iguais, funciona ??
-
cara, se vc tirar a manguria do hidrovácuo da bomba, ele perde a função. não dá pra fazer no diesel igual ao motor otto.
quanto ao alternador, nos modelos à gasolina já cansei de ver adaptações que dão certo, mas nesse seu caso que tem a bomba acoplada, não saberia dizer.
-
nao conhesso o sistema do seu carro mas tem alternadores que tem o eixo passante para bombas e outras traias, o da silverado é assim e quanto ao plug e so ver em uma auto eltrica e pode ser trocado o plug so axar um alternador com as mesmas caracteristicas tecnicas que o seu
no caso de ligar a bomba no coletor nao funciona como o amigo falou mas vc pode adaptar uma bomba de vacuo como nas f-250 ele é eletrica
-
pessoal, tenho um toyota corona a diesel e meu alternador foi pro saco. a questão é a seguinte:
junto com o alternador tem uma bomba de vacuo para o hidrovacuo, eu posso tirar essa bomba de vacuo e ligar a mangueira de vacuo no meu coletor de admissao como é feito no carros a gasolina . aquela bujinganga da bomba de vacuo só serve para dar um trabalho infernal na hora de tirar e colocar o alternador no carro. outra pergunta. se eu nao achar o alternador do corona, mas se eu encomtrar um alternador de outro carro que os plugs sejam iguais, funciona ??
cara geralmente motor diesel não tem vacuo no coletor, então não da pra vc ligar o hidrovacuo neste caso que deve ser o seu tb, pq tem uma bomba somente pra isso.
agora pq comprar outro alternador? não da pra vc arrumar o seu? provavelmente vai ser mais barato que um outro, e sem precisar correr atras pra achar ou fazer adaptações pra colocar de outro modelo…