Gt-25
-
como vc falou, é o seu ponto de vista.
o meu ponto de vista, ou devo dizer melhor… os meus objetivos com o projeto do meu carro com turbo limãozinho original foram:
1 - ter um carro com custo abaixo de 30.000 dolares andando na frente de bmw m5 e do lado de vipers e corvetes.
gastei 26.000 no carro e mais 3.800 em coisinhas futeis e consegui.
2 - arrancar o máximo da turbina orginal. também consegui.
ou seja, estabeleci um inicio - meio - fim ao projeto. e assim o fiz.
parei quando cheguei lá, usei o carro por 3 anos e depois o vend?.
se o projeto de outras pessoas é diferente, aí não faz parte do meu projeto, por q se for pensar do jeito que vc falou em coisinhas bestas aqui al? ou acol? que não merecem se perder tempo ... então pra que diabos nego lá vai pensar em mexer em motor 1000 e tirar 300cvs se vc pode mexer em um v8 e arrancar 1500 muito mais fácil ?
eu penso no objetivo. estabeleão metas e só paro quando chego lá.
fiz o máximo no meu gti partindo e me baseando em um projeto que começei antes mesmo de comprar o carro.
90% do projeto fiz eu mesmo, deixando apenas a descarga por conta de alguem por q não tenho como levantar o carro na cabeça pra trocar. aprendá muito e faria tudo denovo. até hj tem amigo meu me ligando aqui pra perguntar o que fazer ou não fazer nos gtis do clube que participo e da? trocamos idéias e experiencias por q a turma de lá sabe que eu fiz até o que não devia no meu carro pra arrancar potencia do conjunto original com bolt ons apenas.
se o meu objetivo fosse outro, com certeza eu assim o teria feito.
tem kits prontos por aqui como vc mesmo sabe que são de facilima instalação e levam o carro aos quase 400cvs e 1/4 mille de 12 seg baixos, sem nitro e custam 5000 dolares. apenas 1200 a mais do que eu gastei. mas, não era esse o meu objetivo.
baseado no que fiz e vejo ser feito mundo a fora é que falo que não engulo os 220+ cvs nas rodas de um carro que eu tive, usei e abusei do conjunto e pelo mínimo conhe?imento que tenho em literatura sobre mecanica ao ler um grafico da turbina kkk03/kkk03s, ela jamais produziria isso. foi depois de ler e entender isso que partá pro nitro, senão tava foda pra acompanhar as m5, vipers e corvetes das expressway daqui.
as vezes me expresso mau por aqui, mas é que to me readapitando a escrever em portugues e fico traduzindo na cabeça pra poder me fazer entender. tá foda isso pra mim as vezes.
daqui pra frente, vou usar outros termos quando me referir a esse conjunto chamado gti.
vou iniciar as frases assim :
no meu carro eu tinha ..... e cheguei até 205 cvs nas rodas e 265 com nitro.
pra evitar bla... bla... bla... desnessérios e perca de tempo.
-
frank & vicente,
acreditar no trabalho de desconhecidos é realmente complicado, estou plenamente de acordo. desconfiar dos resultados do dyno também acho normal e já me acostumei. tem gente que vem ao meu dyno, vai no dynojet, bosch etc….
todos os carros (originais e modificados) que fizemos o comparativo resultaram em diferença insignificantes de dyno para o outro e com diferenças pequenas para os valores declarados pelo fabricante, quando pegamos um carro fora do padrão (acima) o usuario confirma que o desempenho do carro é superior aos irmãos do mesmo modelo..
feitas esta resalvas, temos ainda o seguintes fatos:
o carro (a3-180), o unichip e os todos os dynos no brasil são importados
a grande maiorias dos xipadores no br (sem querer generalizar) começa a partir de xips feitos fora do brasil também.
no meu dyno já medimos diversos a3/golf com xips famosos, com boost de 1,9, 1,5 bar, 1,3 bar.
destes todos o que apresentou melhor resultado no meu dyno foi um xip alemão que barteu 195 hp nas rodas e 212 hp no motor.
o resto dava 220 na primeira passagem, 210 na segunda 205 na terceira e o proprio dono pedia pra parar.
pra vcs não dizerem que fiz algum ma?ete nos testes estes carros fizeram arrancadas comparativas nas ruas do rio de janeiro.
a diferença medida no dyno se reflete nas ruas, um destes carros (a3-180 do z? mario) já virou até parametro de comparação com veículos mexidos, carros 4x4 (nosso dyno é 2wd), etc, é conhecido como zemamometro
estas comparações tambem foram feitas com veículos importados de outras marcas com subaru wxr, toyota supra, lancer evo, audi s3, tt, bmws etc .
minha conclusão:
qual é o milagre é da minha parte o unichip é muito facil de manipular o boost para cada rpm, assim como mistura e ponto facilitando o ajuste.
o resto é resultado do trabalho da petrobr?s no combustivel (podium) que é muito superior aos concorrentes (mais a adição do alcool 22%)
a dastek realmente não faz propaganda. eu também não faão
sem fazer propaganda já vendemos mais de 500 unidades desde 2002.
-
frank & vicente,
acreditar no trabalho de desconhecidos é realmente complicado, estou plenamente de acordo. desconfiar dos resultados do dyno também acho normal e já me acostumei. tem gente que vem ao meu dyno, vai no dynojet, bosch etc….
todos os carros (originais e modificados) que fizemos o comparativo resultaram em diferença insignificantes de dyno para o outro e com diferenças pequenas para os valores declarados pelo fabricante, quando pegamos um carro fora do padrão (acima) o usuario confirma que o desempenho do carro é superior aos irmãos do mesmo modelo..
feitas esta resalvas, temos ainda o seguintes fatos:
o carro (a3-180), o unichip e os todos os dynos no brasil são importados
a grande maiorias dos xipadores no br (sem querer generalizar) começa a partir de xips feitos fora do brasil também.
no meu dyno já medimos diversos a3/golf com xips famosos, com boost de 1,9, 1,5 bar, 1,3 bar.
destes todos o que apresentou melhor resultado no meu dyno foi um xip alemão que barteu 195 hp nas rodas e 212 hp no motor.
o resto dava 220 na primeira passagem, 210 na segunda 205 na terceira e o proprio dono pedia pra parar.
pra vcs não dizerem que fiz algum ma?ete nos testes estes carros fizeram arrancadas comparativas nas ruas do rio de janeiro.
a diferença medida no dyno se reflete nas ruas, um destes carros (a3-180 do z? mario) já virou até parametro de comparação com veículos mexidos, carros 4x4 (nosso dyno é 2wd), etc, é conhecido como zemamometro
estas comparações tambem foram feitas com veículos importados de outras marcas com subaru wxr, toyota supra, lancer evo, audi s3, tt, bmws etc .
minha conclusão:
qual é o milagre é da minha parte o unichip é muito facil de manipular o boost para cada rpm, assim como mistura e ponto facilitando o ajuste.
o resto é resultado do trabalho da petrobr?s no combustivel (podium) que é muito superior aos concorrentes (mais a adição do alcool 22%)
a dastek realmente não faz propaganda. eu também não faão
sem fazer propaganda já vendemos mais de 500 unidades desde 2002.
pois é… isso aí...
como te disse, não duvido. mas só ponho a minha mão no fogo depois de ver. acho tb que é fácil de vc entender isso...
espero que não interprete mal.
-
o que vc tem contra limão? é o pequeno que satisfaz limão não faz sucesso nas retas, mas nas curvas é o terror. eu quero é ponico
terror nas curvas é aspirado ou supercharged…
-
olhem isso e vejam um golf canhão de verdade hehehe e detalhe: anda com uma .65
305 por hora de final só pq o motor corta a 8000 de 5?.
http://forum.preparados.com.br/index.phposhowtopic=7158&st=0
-
-
diga isso aos carros de rally.
obviamente vc nunca andou num carro com turbo pequeno, que rende entre 2000 e 5000. até hoje o que mais ouvi é que o carro parece aspirado. só o som é que entrega que é turbo.
tá bom sr. sabe tudo, nunca andei.
-
o ka .. oq tu tem mais desse carro ae do vêdeo ???
tem algum site ou algo assim sobre ele é
rapaz, estou desconfiado que esse gti 77 é o mesmo de outro vêdeo que eu vi, que tinha um gti da mesma cor dando um espanco violent?ssimo num supra.
foi vexatério o supra tava pisando tudo, correndo com outro carro, de repente do gti corta os dois e some
-
rapaz, estou desconfiado que esse gti 77 é o mesmo de outro vêdeo que eu vi, que tinha um gti da mesma cor dando um espanco violent?ssimo num supra.
foi vexatério o supra tava pisando tudo, correndo com outro carro, de repente do gti corta os dois e some
eu lembro e tenho esse video aqui em algum lugar.
terrivel … o supra dando coro num porsch e o cara passou como se os dois tivessem parados. hauahuahauha
morr? de rir daquilo.
-
aquele lá é de um franc?s, e ele não corta a 8000 não, mto pelo contrário, potência máxima é a 7600 rpm, eu acho, se cortar a 8000 vai estar perdendo um bocado…
eu sei onde tem vêdeos desse carro alinhando com o mesmo supra depois....rolling start....o supra parece até carro 1.0 perto dele
quem quiser procurar pelo fórum e souber usar o botão direito do mouse vai achar alguns dados dele, e links pros vêdeos dele acelerando com a galera...