Gt-25
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esse não tem o porsche, mas é naba certa…
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mais um ca?ador de mitos hehehehe
hehehe
pelo jeito a keller é bem falada por ae..
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o que vc tem contra limão? é o pequeno que satisfaz limão não faz sucesso nas retas, mas nas curvas é o terror. eu quero é ponico
primeiramente desculpe a demora pra responder.. primeiro nao vi sua msg, depois fiquei dois dias sem acessar o forum..
bem…. o que eu tenho contra as turbinas limoeszinhos?
1- tenho carro turbo pra sentir a espectativa da turbina entrar... (se eu quisesse algo progressivo acho que ia de aspro)
2- odeio carro amarrado em alta por falta de turbina
3- se to de retomada com um carro com turbininha, ele pula na frente, obvio.. mas nada que umas boas bombadas no acelerador mais uma queimadinha de embreagem (ou mesmo esperar um pouquinho a turbina entrar) nao resolvam.
4- levar na recupera?ao eh mais divertido... dah ao playboy do carrinho original o gostinho do eu to levando, obvio e depois faz ele pensar o que que tah havendo? ? isso eh impossivel meu papai deixou eu escolher na concessionaria e eu peguei o mais forte
5- eu nao corro em circuito, e tb nao corro tanto assim em curvas (ok... piloto de reta? bem... se eu acabar no meio fio to f***** pra arrumar o carro.. nao tenho grana.... entao nao arrisco
6- sao rarissimas as situa?oes aonde nao se tem tempo pra recuperar essa eventual desvantagem
bem.. eh isso em que eu acredito
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cara, nem sabia disso…se soubesse, não tinha ido (tão longe) catar nos f?runs gringos...
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cara, nem sabia disso…se soubesse, não tinha ido (tão longe) catar nos f?runs gringos...
?…hehehehe.....eu fiz isso antes....
achei o site que tem falando desse (inclusive specs) e daquele golf mk1 aspirado spiess que vc tinha postado aqui e queria infos....
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primeiramente desculpe a demora pra responder.. primeiro nao vi sua msg, depois fiquei dois dias sem acessar o forum..
bem…. o que eu tenho contra as turbinas limoeszinhos?
1- tenho carro turbo pra sentir a espectativa da turbina entrar... (se eu quisesse algo progressivo acho que ia de aspro)
2- odeio carro amarrado em alta por falta de turbina
3- se to de retomada com um carro com turbininha, ele pula na frente, obvio.. mas nada que umas boas bombadas no acelerador mais uma queimadinha de embreagem (ou mesmo esperar um pouquinho a turbina entrar) nao resolvam.
4- levar na recupera?ao eh mais divertido... dah ao playboy do carrinho original o gostinho do eu to levando, obvio e depois faz ele pensar o que que tah havendo? ? isso eh impossivel meu papai deixou eu escolher na concessionaria e eu peguei o mais forte
5- eu nao corro em circuito, e tb nao corro tanto assim em curvas (ok... piloto de reta? bem... se eu acabar no meio fio to f***** pra arrumar o carro.. nao tenho grana.... entao nao arrisco
6- sao rarissimas as situa?oes aonde nao se tem tempo pra recuperar essa eventual desvantagem
bem.. eh isso em que eu acredito
eu tava meio que brincando, mas vamos conversar a respeito
limão ou laranja são gostos pessoais. limão tem pouco suco, mas dá uma emoção legal. laranja é mais doce, mas tem gente que pode engasgar pessolamente, gosto do limão, mas estou analisando sua troca.
quanto ?s curvas, estando no seco, você está seguro. até hoje só tive problema em curva devido a chuva e a óleo de ?nibus
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eu tava meio que brincando, mas vamos conversar a respeito
limão ou laranja são gostos pessoais. limão tem pouco suco, mas dá uma emoção legal. laranja é mais doce, mas tem gente que pode engasgar pessolamente, gosto do limão, mas estou analisando sua troca.
quanto ?s curvas, estando no seco, você está seguro. até hoje só tive problema em curva devido a chuva e a óleo de ?nibus
eh.. eh claro que esse negocio de turbina grande x turbina pequena eh discutir bobagem… quase como motores v8 x japas giradores...
ai eh aquele negocio... o que voce espera do carro? se espera x vai de turbina pequena, se espera y vai de turbina grande...
pra mim os beneficios de uma turbina pequena nao interessam.... gosto mais dos beneficios da turbina grande e ateh de algumas coisas indesejadas como a demora pra encher....
mas isso eh pessoal, sem duvida
quanto as curvas.... eu ateh gosto.... quem me conhece sabe.... mas atualmente tenho mto respeito por elas....
lembro que ateh as curvas no seco tem seu limite
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grande…pequena....
são conceitos vagos.... a palavra de ordem é dimensionar...e dimensionar pra qualquer engenheiro envolve não só os conceitos técnicos (mapas, equações, curvas) mas tambem o que o projeto pede...ou seja as ansiedades do cara que precisa do dimensionamento....
entre eles (um dos fundamentais) está o gosto particular...
na questão cilindrada (e não v ou l ou outro formato ) x tecnologia (motores menores que tem multivalvulas, giram muito, superalimentados,etc) eu tenho uma frase:
there is one substitude for cubic inches.....
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more turbocharged cubic inches
hehehe
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bom com o grafico do meu torque da pra ter noção de qdo ela entra:
rpm -> torque
2600 = 23.91
2700 = 25.45
2800 = 27.96
2900 = 30.60
3000 = 33.78
3100 = 35.49
3200 = 36.58
3300 = 38.96
3400 = 41.77
3500 = 43.40
4000 = 45.13
4500 = 45.95
5000 = 46.11
5500 = 44.15
6000 = 40.36
6500 = 38.17
6700 = 37.69
torque maximo 46.34kgfm a 4800rpm.
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bom com o grafico do meu torque da pra ter noção de qdo ela entra:
rpm -> torque
2600 = 23.91
2700 = 25.45
2800 = 27.96
2900 = 30.60
3000 = 33.78
3100 = 35.49
3200 = 36.58
3300 = 38.96
3400 = 41.77
3500 = 43.40
4000 = 45.13
4500 = 45.95
5000 = 46.11
5500 = 44.15
6000 = 40.36
6500 = 38.17
6700 = 37.69
torque maximo 46.34kgfm a 4800rpm.
turbina original?
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são conceitos vagos…. a palavra de ordem é dimensionar...e dimensionar pra qualquer engenheiro envolve não só os conceitos técnicos (mapas, equações, curvas) mas tambem o que o projeto pede...ou seja as ansiedades do cara que precisa do dimensionamento....
exatamente…. entao dimensionado pra uns eh pequeno, pra outros eh grande, pra outros tah bom...
se voce disser que tah dimensionada, na verdade nao fala nada mais do que o cara que disse que tah grande.... ou do que o cara que disse que tah pequena....
isso eh relativo e vai da opiniao de cada um...
eu sou mais o uso de expressoes como estou satisfeito e estah divertido
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a minha eh gt25 com 1.1bar (afinal eh disso q se trata o topico hehe)
27.0 kgm entre 2750 e 4500 rpm eh com a turbina original (.42/.48)
seu caro desativaram o overbooster e anda como um turbo montado com apenas a wate-gate aliviando ou a valvula eletrúnica ainda tem função ?
porque mesmo com a valvula atuando ainda num consegue abaixar muito mais o regime de torque máximo porque a carca?a quente é bem grande pro fluxo dos 5 cilindros…e tenho a impressão de que o eixo tbm ?... talvez abaiando apenas a carca?a melhore um pocuo a pegada