Gt-25
-
bom com o grafico do meu torque da pra ter noção de qdo ela entra:
rpm -> torque
2600 = 23.91
2700 = 25.45
2800 = 27.96
2900 = 30.60
3000 = 33.78
3100 = 35.49
3200 = 36.58
3300 = 38.96
3400 = 41.77
3500 = 43.40
4000 = 45.13
4500 = 45.95
5000 = 46.11
5500 = 44.15
6000 = 40.36
6500 = 38.17
6700 = 37.69
torque maximo 46.34kgfm a 4800rpm.
turbina original?
-
são conceitos vagos…. a palavra de ordem é dimensionar...e dimensionar pra qualquer engenheiro envolve não só os conceitos técnicos (mapas, equações, curvas) mas tambem o que o projeto pede...ou seja as ansiedades do cara que precisa do dimensionamento....
exatamente…. entao dimensionado pra uns eh pequeno, pra outros eh grande, pra outros tah bom...
se voce disser que tah dimensionada, na verdade nao fala nada mais do que o cara que disse que tah grande.... ou do que o cara que disse que tah pequena....
isso eh relativo e vai da opiniao de cada um...
eu sou mais o uso de expressoes como estou satisfeito e estah divertido
-
a minha eh gt25 com 1.1bar (afinal eh disso q se trata o topico hehe)
27.0 kgm entre 2750 e 4500 rpm eh com a turbina original (.42/.48)
seu caro desativaram o overbooster e anda como um turbo montado com apenas a wate-gate aliviando ou a valvula eletrúnica ainda tem função ?
porque mesmo com a valvula atuando ainda num consegue abaixar muito mais o regime de torque máximo porque a carca?a quente é bem grande pro fluxo dos 5 cilindros…e tenho a impressão de que o eixo tbm ?... talvez abaiando apenas a carca?a melhore um pocuo a pegada
-
seu caro desativaram o overbooster e anda como um turbo montado com apenas a wate-gate aliviando ou a valvula eletrúnica ainda tem função ?
porque mesmo com a valvula atuando ainda num consegue abaixar muito mais o regime de torque máximo porque a carca?a quente é bem grande pro fluxo dos 5 cilindros…e tenho a impressão de que o eixo tbm ?... talvez abaiando apenas a carca?a melhore um pocuo a pegada
meu carro ta sem overboost
desligaram a valvula, ta so na wastegate mesmo.
pro que eu quero do carro ta otimo a pegada 3000 e poco rpm…ate pq o marea eh muito pesado se vem pegada muito em baixa ele fica patinando e como nao kero um carro muito duro.. ta otimo.
-
meu carro ta sem overboost
desligaram a valvula, ta so na wastegate mesmo.
pro que eu quero do carro ta otimo a pegada 3000 e poco rpm…ate pq o marea eh muito pesado se vem pegada muito em baixa ele fica patinando e como nao kero um carro muito duro.. ta otimo.
experimentei ligar a valvula abaixando os valores de ob…ficou legal...melhorou muito de pegada a turbina pro uso no dia a dia....mas pintou um negócio estranho:
se vc sai do farol de primeira forte vai colocando uma marcha em cima da outra vem ob de 1,2bar e vai pra 0,9bar...testei assim até quarta marcha...exatamente igual a gente queria que fosse, só que o dono disse que se vier de quinta a giro baixo e cravar o po a turbina chega a dar 1,6bar (e obviamente não alimenta com essa pressão o que vem de potência)..se pisar gradativo vem a pressão igual a saindo de baixa marcha....
antes de montar desconfi?vamos da valvula eletrúnica dele....mas queria saber de outro se num tá montado....pelo que eu saiba somos os unicos que deixaram a valvula de ob atuando ainda... não queria tirar isso porque gostei do resultado de ob pequeno... acorda a turbina bem cedo....
mas se num resolver acho que vamso optar por desligar o ob tbm....
-
-
segundo dia q a resposta esta aqui,e quem fez a pergunta até agora não se manifestou…passou pelo mecanica,mas nada de postar aqui
sera q a resposta não agradou?
caaaaaaaaaaaalma gente….
vai ver ele nao teve tempo...
nao eh do feitio do vicente ignorar as coisas..... todo mundo sabe...
relax.... daqui a pouco ele posta..
-
bem…. voces que sao brancos que se entendam
depois eu me meto na briga e os dois acabam ficando com raiva de mim ....
vcs dois parecem mulherzinhas......
esse é o luis q eu conhe?o…
sempre reclamando...
como diria aquele bixo q montou o opala aspro lá na oficina do mozart e que vc fez o favor de torcer o cardá dele (esqueci o nome dele...hehehehe) ? luis po frio
-
aqui ficou amb?guo..vc diz que a gt25 é melhor, mas critidca o uso de roletadas ?..bem turbina rolatada é sempre superior em pegada e lag que as convencionais…a questão durabilidade é controversa...mas eu acredito mais na roletada porque os esfor?os são menores com roletes...além de ser uma melhoria
afinal as rolamentadas possuem ou não menor vida útil?
em geral aonde não se pode adotar pulsativo vc tem que trabalhar com eixo pequeno a ponto de ter lag baixo e carca?a pequena a ponto de ter pegada em baixa, desde que não seja restritivo ao escape…o que é o segredo da coisa...se restringir precisa aumentar a carca?a e perde alguma coisa...se auemtnar eixo tbm... e assim vai numa troca de favores...melhora aqui piora al?...
em quais situações o uso da pulsativa não pode ser adotado? falta de espaço?
-
em quais situações o uso da pulsativa não pode ser adotado? falta de espaço?
[snapback]337817[/snapback]
falta de coletor pulsativo pro tal carro, falta de dinheiro do dono do carro em mandar fzr um coletor adequado, falta de interesse do preparador em instruir o dono do carro a por um coletor pulsativo no carro do cliente, falta de vergonha na cara de alguns fabricantes de coletores, que só faltam pedir pro dono do carro assinar o recibo em nome da loja de escapamentos, de tão caro que chegam a cobrar um coletor. tem cara que cobra mais de 1300 reais num coletor em aão inox, e tem cara que faz o mesmo servião e tb com qualidade de material e acabamento por 500 reais…
certas coisas hj em dia só se paga caro se não pesquisar...