Gt-25
-
interessante observar neste mesmo tópico como a tend?ncia de uso de turbos passa desde o tamanho considerado pequeno para o hj considerado grande…na verdade acredito q o turbo ideal seja aquele adequado para a proposta do motor e pra aquilo q o dono quer do carro...naum adianta me empurrarem turbina pequena se quero pressão e potência (opa mais pressão = mais potência? é assunto pra outro tópico ), como tb naum adianta empurrarem turbina grande se naum vou usar todo o potencial dela...
e no fim, descobriram alguma m?gica das gt-25? até onde sei herrera naum usa um modelo original de turbina, geralmente trabalha um pouco em cima dela pra conseguir o q quer, o q muitos aqui fazem...
-
interessante observar neste mesmo tópico como a tend?ncia de uso de turbos passa desde o tamanho considerado pequeno para o hj considerado grande…na verdade acredito q o turbo ideal seja aquele adequado para a proposta do motor e pra aquilo q o dono quer do carro...naum adianta me empurrarem turbina pequena se quero pressão e potência (opa mais pressão = mais potência? é assunto pra outro tópico ), como tb naum adianta empurrarem turbina grande se naum vou usar todo o potencial dela...
e no fim, descobriram alguma m?gica das gt-25? até onde sei herrera naum usa um modelo original de turbina, geralmente trabalha um pouco em cima dela pra conseguir o q quer, o q muitos aqui fazem...
[snapback]338010[/snapback]
após um tempinho aí sem postar, eu volto e vejo que o assunto continua o mesmo…
sei lá... as vezes agente posta, e fica meio agoniado por não conseguir expressar aquilo que quer dizer. talvez isso ocorra por incapacidade de argumentação ou até por desinteresse de quem ouve. tanto faz, o resultado final é o mesmo.
acho que de prático, após tudo o que foi dito, é que quanto maior o turbo, maior seu limite de potência máxima. quanto menor, antes ela acorda. basta vc fazer a média entre os compromissos e selecionar o turbo de acordo com o que vc quer...
abraços
-
e pegada do seu carro e em qts rpm ka?
[snapback]337953[/snapback]
pegada (turbina entrando e levantando o manometro) @ 3500 rpm ja em segunda macha (qto mais pesada a marcha, mais cedo vem a pegada) turbina cheia por completo (pressão total ajustada, 1,4 bar) @ 4000 rpm.
no comeão desse tópico eu tava com outro setup no motor, hj é tudo diferente, outra taxa, outro cabeçote, comando e tal, inclusive o turbo (segundo um amigo, a caixa quente é 1.00 e não .88), bem maior que o .58 q usava antigamente.
-
após um tempinho aí sem postar, eu volto e vejo que o assunto continua o mesmo… [snapback]338018[/snapback]
pois é, desenterraram esse tópico ontem hehehe esse mesmo assunto ja foi debatido muitas outras vzs depois desse tópico ter sido criado, inclusive varias conclusões foram tiradas.
-
pois é, desenterraram esse tópico ontem hehehe esse mesmo assunto ja foi debatido muitas outras vzs depois desse tópico ter sido criado, inclusive varias conclusões foram tiradas.
[snapback]338040[/snapback]
manda o video pra mim…isso muito me interessa
-
heheh depois que vi aki o motor que ajudei a acertar com ftp mas com tudo bem pensado ( pelo menos na opniao de nos que fizemos o carro) um ap 2.0 com uma super 70/70 com refluxo mexendo mexendo o manometro com 2500 e com 3500 ja praticamente 1kg e com 4200 4500 dava a pressao de topo que deixamos regulado na ft pra usar no booster. sendo que o motor gira mais de 7500 facil sem vc sentir amarrar e com potencia sempre subindo nao como muita gente fala que tem um ap que gira 9mil mas coitado do motor que ja perdeu o folego la pelos 7 e ta subindo amarrado pros 7500 , 8000 , 8500, 9000 e o motor grita ( finalmente) , quantos de vcs ja viram gente esticando as marchas de carro original ate o corte sendo que o motor ja perdeu força la nos 5800?
-
heheh depois que vi aki o motor que ajudei a acertar com ftp mas com tudo bem pensado ( pelo menos na opniao de nos que fizemos o carro) um ap 2.0 com uma super 70/70 com refluxo mexendo mexendo o manometro com 2500 e com 3500 ja praticamente 1kg e com 4200 4500 dava a pressao de topo que deixamos regulado na ft pra usar no booster. sendo que o motor gira mais de 7500 facil sem vc sentir amarrar e com potencia sempre subindo nao como muita gente fala que tem um ap que gira 9mil mas coitado do motor que ja perdeu o folego la pelos 7 e ta subindo amarrado pros 7500 , 8000 , 8500, 9000 e o motor grita ( finalmente) , quantos de vcs ja viram gente esticando as marchas de carro original ate o corte sendo que o motor ja perdeu força la nos 5800?
[snapback]338341[/snapback]
não entendi.
-
na minha busca por um turbo perfeito, descobri que a dnt vendia o gt-25, mas, como alegria de brasileiro dura pouco, pra variar é um turbo para motores diesel, que o próprio dono da empresa me disse ser pequeno para um motor 1.8. nem roletado ?, coisa que todos os turbos pequenos da série gt são. um alien?gena, que sequer consta no catélogo da garret.
mas, alien?gena ou não, o que me espanta é que ele tenha virado a menina dos olhos de alguns preparadores. todo golf gti na casa dos 300cv tem sido montado usando o gt-25 (parece que o k16 da sprinter tá sendo deixado meio de lado). o herrera, então, adora o turbo. mas, se é um turbo para diesel, com caixa quente pequena, como é que rende 300 e poucos cavalos num motor 1.8, empurrando a 1.2bar e girando quase 7000?
o escapamento da combustão do álcool tem volume tão menor da gasolina para justificar tamanhos resultadosó eu sinceramente estou c?tico, e ansioso por esclarecimentos
[snapback]136376[/snapback]
existe uma pequena confusão em torno dos turbos garrett da série gt. a garrett no brasil é uma m*#da, não respondem e-mail, carta ou mesmo sabem responder por telefone (já fiz isso umas 30 vezes) só disponibilizam componentes para os motores diesel e não fornecem nenhuma configuração dos equipamentos nem para seus revenderores, que na maioria são grossos e mal educados por não saberem responder qual os diametro dos de inducer e exducer dos turbos que eles mesmos vendem. mas uma garimpada pode-se conseguir um bom modelo aplicavel no veiculo preparado, conseguindo-se grande ganho de performance. para isso, bastar ver os mapas de turbo e conseguir um modelo dentro da configuração da preparação.
existem vêrios modelos de gt-25, inclusive as ball (roller).
no brasil temos os componentes para motores diesel: nenhum modelo é ball.
gt25 704091-5001 (valvulada) pick-up ford f1000 hsd
gt25 pick-up ford ranger
gt25 pick up ford f250
gt25 704090-5001 95 s10 diesel
gt25 silverado diesel
gt25 caminhão gmc 6-140 / 6-150
gt25 caminhão e ?nibus urbano
gt25 704090-5001 (valvulada) sprinter 310d furgão
gt25 703325-5001 vw lt2
gt25 707932-5001
gt25 707932-5002
no exterior temos as ball: trabalhando dentro das ilhas de eficiencia maxima (central) no mapa do turbo, com pressão maxima de 14 psi.
gt2554r - 471171-3 - 150- 250 hp
gt2560r - 466541-1 - 200 - 280 hp
gt2560r - 466541-4 - 220 - 300 hp
e os modelos importados preparados por especalistas que podem gerar até 400 cavalos com miseros 14 psi.
também sou fã dos turbos garrett da série gt, principalmente da linha r. mas pode-se conseguir um bom resultado acertando a configuração do turbo nacional, é claro que para isso deve-se ter em mãos acesso aos mapas e saber como utiliza-los. tudo bem que não tem como comparar nenhum turbo nacional com uma unidade garrett da linha gt e gt-r, mas o resultado pode ser muito bom.
posso conseguir qualquer modelo garrett para voce, basta me passar as informações sobre a preparação e o que espera de potencia que te indico um modelo, nacional ou importado. para procura um turbo perfeito voce deve estar atento aos seguintes fatores: capacidade cubica do motor, rotação maxima, pressão desejada, utlilização e expectativa de potencia. depois disso é facil, basta escolher o turbo pelo mapa, ou dar um alo que verifico isso com a maior boa vontade.
abraço
evandro lima
-
aham…cotinuando com o extenso assunto gt-25
dual ball bearing gt25r turbo assembly with internal wastegate assembly. .64ar turbine with 5 bolt exit. very very good response turbo for 4 cyl applications. this turbo has a flow capacity of about 240hp.
isso falando sobre gt-25r http://www.atpturbo.com/merchant2/merchant…tegory_code=grt
algumas infos sobre série gt-r e preços http://www.atpturbo.com/root/turboinfo/gtlineup/gtlineup.htm
essas coisas são muito complicadas…
arrrggghhh, gt28rs por 1285 doletas naum dá
-
e os modelos importados preparados por especalistas que podem gerar até 400 cavalos com miseros 14 psi.
essa frase é muito perigosa …. pq se um leigo ler isso, terá margem para pensar que colocando uma turbina dessas no paliozinho 1.0 dele com 1kg ou 14 psi como queira ... terá 400 cv.
esse assunto é meio/muito polemico ...
-
essa frase é muito perigosa …. pq se um leigo ler isso, terá margem para pensar que colocando uma turbina dessas no paliozinho 1.0 dele com 1kg ou 14 psi como queira ... terá 400 cv.
[snapback]341522[/snapback]
concordo, tem que ver que não é só isso é um conjunto todo que faz gerar a qtde de cavalos no motor, de nada adianta uma turbina pequena ou grande sem ter o conjunto todo dimencionado p/ tal.
-
com toda certeza …
e por mais que sejam dois veiculos com a cilindrada correta para o turbo ... muito mais coisa influencia na potencia final ...
imagina só ... um carro com a cilindrada correta para o turbo, scap feito mas com todo o resto do conjunto original ...
a não ser que seja um carro que originalmente tenha 300cv ... ai a coisa muda de figura mas convenhamos que um carro com 300cv originais esta bem longe da nossa realidade ...
-
[snapback]341522[/snapback]
voce tem toda a raz?o…
leigos, perguntem antes de achar