Gt-25
-
nao tinha n75, nao usava maf sensor.
nao tenho videos dessa epoca, mas te falo que era outra conversa o carrinho. tipo …. os picos de pressao eram de 22 psi, e caia lentamente pra 17 ficando ai ate as 6500 rpm e depois caia pra 15 psi ate 7000 rpm que era o limite do giro do motor. se pisasse de 5 marcha @ 3000rpms como no video que vc viu, a pressao segurava em 22 ate o motor subir de giro.
isso ai, me rendia uns 200 cvs nas rodas como foi testado no dyno por aqui.
se num tem valvula de overbooster, a pressão cai por que entra em choke, a turbina não tem mais vazão pra vir potência (e por isso a tend?ncia é sua quebra bem rápido).
o valor é bem coerente… 200cv nas rodas com turbina pequena, aqui em sampa a gente tira quase 280cv com 16psi no alcool nas rodas e uns 245cv com uns 17psi com gasolina... upgrade completo....escape de 2,5 , k16, coletor de canos, etc...e no caso do uso de gasolina (comum diga-se de passagem) usando 2 intercoolers originais em série
-
overspeed … o chip que eu fiz no meu carro, eh feito pela neuspeed. o limite de pressao pra entrar um safe mode eh de 25 psi. ateh lah, tu pode brincar a vontade que nao entra. giac, upsolute e outros tb sao assim.
quanto a quebrar .... bom, eu rodei 3 anos com o carro e foram 90.000 milhas rodas. chipado desde os 10 primeiros dias de comprado e cheguei ao top do upgrade pra kkk03s aos 12000 milhas rodando ateh entao. aos 40000 milhas, eu nitrei ai, era pau entro o dia todo todo dia toda hr. foram umas 30 garrafas nesses periodo e 3 delas, eu detonei sem para. foi de top to bottom . uma injetada soh.
quando vendi o carro, nem oleo baixava e ateh hj o cara anda do mesmo jeito.
agora ... vcs tirarem 280 cvs por ai com uma turbina desse tamanho ... eh um assunto que jah me estressei muito de falar aqui ... mas vou resumir ... so acredito vendo.
tipo .... soh escuto e vejo esses numeros no brasil. ou os dinos dai sao louco ou se usa uma unidade de medida diferente ou tah se desperdicando talento dos preparadores por q por aqui e na europa, seria pago qq preco pra ter isso ai mantendo o turbo original do gti (kkk03s). mais q 210 nas rodas, por aqui, com essa turbina ... soh com nitro.
-
ixi…nem falo nada...
depois q declararam em dyno 200/220cvs+ de palio 1.0/1.3 turbo basico do basico do basico com 1 bar (e até menos pressão)...não boto fã em mais nada sobre certas medições e resultados. conseguiram tirar o moral até dos dinam?metros =\
brasileiro é phod@
-
ixi…nem falo nada...
depois q declararam em dyno 200/220cvs+ de palio 1.0/1.3 turbo basico do basico do basico com 1 bar (e até menos pressão)...não boto fã em mais nada sobre certas medições e resultados.
se for pensar assim…
o meu 1.6 ta na casa dos 300 cvs...
seu carro, ta na casa dos 500....
sem condições...
-
ixi…nem falo nada...
depois q declararam em dyno 200/220cvs+ de palio 1.0/1.3 turbo basico do basico do basico com 1 bar (e até menos pressão)...não boto fã em mais nada sobre certas medições e resultados. conseguiram tirar o moral até dos dinam?metros =\
brasileiro é phod@
pois é….
nego aqui em brasília endeusa o tal de herrera....
uma paratoca g3 1.8 com 1,2 bar e turbina .42/.48mono supostamente com 100 cv a menos de diferença deu uma bucha tão feia num civic vti turbo by herrera q o dono falou uma pressão antes de acelerar e falou outra 0,2 bar menor pra não ficar tão feio pra ele depois de acelerar...
depois dessa toda vez q ouão ou vejo em algum fórum daqui de bsb falando de herrera eu só dou risada....
sgfrank: acho q o overspeed quis dizer 280 cv no motor, não nas rodas....
-
overspeed … o chip que eu fiz no meu carro, eh feito pela neuspeed. o limite de pressao pra entrar um safe mode eh de 25 psi. ateh lah, tu pode brincar a vontade que nao entra. giac, upsolute e outros tb sao assim.
na verdade o limite é em 1.800mbar porque a centrla é bosch que usa o sistyema m?trico seriam 26psi…mas é sempre bom deixar alguma reserva mesmo...
quanto a quebrar …. bom, eu rodei 3 anos com o carro e foram 90.000 milhas rodas. chipado desde os 10 primeiros dias de comprado e cheguei ao top do upgrade pra kkk03s aos 12000 milhas rodando ateh entao. aos 40000 milhas, eu nitrei ai, era pau entro o dia todo todo dia toda hr. foram umas 30 garrafas nesses periodo e 3 delas, eu detonei sem para. foi de top to bottom . uma injetada soh.
motor eu sei que dura mesmo porque tenho clientes que abusam mais que isso até…mas turbina tenho cliente que original sem nem chipar durou menos de 50.000km.
teoricamente 210cv no motor com essa turbina sai fora do mapa por choke e/ou overspeed (ou seja nem levo em conta o motor que a usar) então pelo mapa da fabrica a turbina não deveria durar sendo usada (ainda mais com nitro que força muito mais o sisema)..se durou ?timo.... mas não é esperado
agora … vcs tirarem 280 cvs por ai com uma turbina desse tamanho ... eh um assunto que jah me estressei muito de falar aqui ... mas vou resumir ... so acredito vendo
.
volto a dizer (como escrevi) essa potência é usando uma k16…com a k03 (ou mesmo k04) jamais daria isso... se não acredita que suando k16 chegue a isso eu tenho aqui não só um mais uns 3 ou 4 mapas do dino de carros diferentes...
tipo …. soh escuto e vejo esses numeros no brasil. ou os dinos dai sao louco ou se usa uma unidade de medida diferente ou tah se desperdicando talento dos preparadores por q por aqui e na europa, seria pago qq preco pra ter isso ai mantendo o turbo original do gti (kkk03s). mais q 210 nas rodas, por aqui, com essa turbina ... soh com nitro.
acho que vc ainda não leu direito…ninguem tira mais que 210cv nas k03 e mais que 240 cv nas k04 no motor (não nas rodas) aqui no brasil.
tiramos 280 cv nas rodas usando k16, coletor de canos e muito mais coisa…mas principalmente usando alcool como combustável um artif?cio que nenhum preparador da europa ou eua tem a disposição com a facilidade que temos ....aqui achar alcool na bomba é o normal...fora daqui só em alguns poucos estados americanos se acha e85 (ou seja ainda tem gasolina na parada o que tira os defeitos do alcool nas partidas e temperaturas baixas).
por ultimo, o brasil reconhecidamente faz milagres em preparação com o or?amento que dispoe...e principalmente com a baixa e amadora competição que existe aqui.... eqto nos eua tem-se campeonatos sórios e que promovem profissionalização no brasil o que se tem é amadorismo e paixão apenas...poucos podem dizer que são profissionais...e menos ainda o são na realidade
-
ixi…nem falo nada...
brasileiro é phod@
pior que vi essa medição ao vivo e a cores…
-
se num tem valvula de overbooster, a pressão cai por que entra em choke, a turbina não tem mais vazão pra vir potência (e por isso a tend?ncia é sua quebra bem rápido).
o valor é bem coerente… 200cv nas rodas com turbina pequena, aqui em sampa a gente tira quase 280cv com 16psi no alcool nas rodas e uns 245cv com uns 17psi com gasolina... upgrade completo....escape de 2,5 , k16, coletor de canos, etc...e no caso do uso de gasolina (comum diga-se de passagem) usando 2 intercoolers originais em série
como você usa dois intercoolers originaisó muda a rota da pressurização, começando pela direita, ou faz a volta toda depois do intercooler direito?
-
quanto a quebrar .... bom, eu rodei 3 anos com o carro e foram 90.000 milhas rodas. chipado desde os 10 primeiros dias de comprado e cheguei ao top do upgrade pra kkk03s aos 12000 milhas rodando ateh entao. aos 40000 milhas, eu nitrei ai, era pau entro o dia todo todo dia toda hr. foram umas 30 garrafas nesses periodo e 3 delas, eu detonei sem para. foi de top to bottom . uma injetada soh.
agora ... vcs tirarem 280 cvs por ai com uma turbina desse tamanho ... eh um assunto que jah me estressei muito de falar aqui ... mas vou resumir ... so acredito vendo.
tipo .... soh escuto e vejo esses numeros no brasil. ou os dinos dai sao louco ou se usa uma unidade de medida diferente ou tah se desperdicando talento dos preparadores por q por aqui e na europa, seria pago qq preco pra ter isso ai mantendo o turbo original do gti (kkk03s). mais q 210 nas rodas, por aqui, com essa turbina ... soh com nitro.
k16, álcool.
nada de estranho.
-
normal sim. turbo adequado entrando qdo o motorista quiser, e sempre esta ali esperto aguardando o acelerador.
espero q vc tenha conseguido ver o manometro,precisa clarear mto o monitor. basta uma cutucada no pedal e o manometro ja vai la em cima,no limite da valvula de alivio.
o video mostra trocas até 4?. marcha em baixo giro e baixa velocidade,sem trancos,sem engasgos,sem buracos,sem lentidão e ainda com o turbo a meu controle no po direito.
deixa parar de chover aqui (só chove nessa cidade ) e faão o outro video, em varias outras condições.
se puder, vem pra ca junto com o pisca. conhe?a nossa cidade
pra falar a verdade, não deu pra ver o man?metro, mas nem precisa. dá pra ouvir perfeitamente o turbo, o ganho de rpm mais forte que o normal.
mas vc vem com o carro engatilhado . vc vem trazendo a pressão . o que é bem diferente de vc retmoar rendido , com o turbo fora de faixa.
a? que aparece a diferença que eu sempre falo.
seu carro tem uma combinação que nenhum original oferece, que é o baixo peso aliado é cilindrada alta e torque bom mesmo aspirado. o que o certamente o torna um carro muito agradável de se dirigir. melhor que carros originais que qdo muito tem uma turbina um pouco menor, uma cilindrada igual e um peso maior. isso se não tem mais peso, menos turbina e menos cilindrada…
a configuração é muito lágica, oferecendo boa dirigibilidade e tb pouca restrição em alta, pq o carro não depende do turbo para nada. o motor original já é bastante forte para o carro. o turbo é só uma porrada extra.
honestamente, não imaginei que o carro fosse diferente, pela descrição que vc deu e pelas coisas que vc tem nele. o carro parece ser mesmo muito bom.
mas isso não muda o nosso assunto... demos voltas e voltas e paramos no mesmo lugar.
ab?
-
pra falar a verdade, não deu pra ver o man?metro, mas nem precisa. dá pra ouvir perfeitamente o turbo, o ganho de rpm mais forte que o normal.
mas vc vem com o carro engatilhado . vc vem trazendo a pressão . o que é bem diferente de vc retmoar rendido , com o turbo fora de faixa.
a? que aparece a diferença que eu sempre falo.
seu carro tem uma combinação que nenhum original oferece, que é o baixo peso aliado é cilindrada alta e torque bom mesmo aspirado. o que o certamente o torna um carro muito agradável de se dirigir. melhor que carros originais que qdo muito tem uma turbina um pouco menor, uma cilindrada igual e um peso maior. isso se não tem mais peso, menos turbina e menos cilindrada…
a configuração é muito lágica, oferecendo boa dirigibilidade e tb pouca restrição em alta, pq o carro não depende do turbo para nada. o motor original já é bastante forte para o carro. o turbo é só uma porrada extra.
honestamente, não imaginei que o carro fosse diferente, pela descrição que vc deu e pelas coisas que vc tem nele. o carro parece ser mesmo muito bom.
mas isso não muda o nosso assunto... demos voltas e voltas e paramos no mesmo lugar.
ab?
vou te fzr os videos. só me de tempo pra fzr algo de dia,mais claro. mesmo retomando sem o motor cheio. no video em momento algum eu tava de motor cheio ao acelerar,mas blz…o turbo ta sempre ali é disposição do acelerador. talvez não tenha ficado claro pra vc nesse video escuro.
qto ao carro, eu sempre disse que eu tinha um conjunto e não um turbo basico instalado nele.
varias vzs mostrei a config do carro. sempre ficou claro o equipamento.
o que acontecia era eu falar como o carro se comportava. em baixa, em retomadas e tal e poucos acreditavam.
jamais eu iria recomendar um turbo igual ao q eu uso caso o motor do cara seja um 1.6. se for pra pista (ou somente usado p/ segundas intenções) blz,mas pra rua, pro dia a dia fica grande demais. ja se for num 1.8 não. fica bastante agradavel.
mesmo em carro mais pesado ainda fica rapido. um user aqui do pp mesmo tem um turbo igual ao meu num santana, e mesmo assim o carro dele é uma delicia.
-
vou te fzr os videos. só me de tempo pra fzr algo de dia,mais claro. mesmo retomando sem o motor cheio. no video em momento algum eu tava de motor cheio ao acelerar,mas blz…o turbo ta sempre ali é disposição do acelerador. talvez não tenha ficado claro pra vc nesse video escuro.
qto ao carro, eu sempre disse que eu tinha um conjunto e não um turbo basico instalado nele.
varias vzs mostrei a config do carro. sempre ficou claro o equipamento.
o que acontecia era eu falar como o carro se comportava. em baixa, em retomadas e tal e poucos acreditavam.
jamais eu iria recomendar um turbo igual ao q eu uso caso o motor do cara seja um 1.6. se for pra pista (ou somente usado p/ segundas intenções) blz,mas pra rua, pro dia a dia fica grande demais. ja se for num 1.8 não. fica bastante agradavel.
mesmo em carro mais pesado ainda fica rapido. um user aqui do pp mesmo tem um turbo igual ao meu num santana, e mesmo assim o carro dele é uma delicia.
o que eu queria ver, já vi.
mais videos não farão mal algum, sempre é bom ver vêdeos de carros turbo, ainda mais brasileiros.
mas o que eu queria ver, o que eu estava curioso mesmo, devidoi é sua insist?ncia, já deu pra ter uma boa noção.
abraço
-
overspeed … foi maus ae.
não lá a parte que vc falou k16.
? que quando assunto é vw gti meche com meus calos, saca ?
tipo ... eu tive um ano 2002, comprado zero e com menos de ummes já tinha muita coisa nele. investá ao máximopra tirar o extremo da potencia da kkk03s original. estudei, lá, rel?, pesquisei, comparei e fiz experiencias que muitas vezes meus amigos do clube aquoi cairam matando e depois todo mundo chegou a usar. a retirada do maf foi uma delas. só faltei entrar pelo inatake e sair elo cano de descarga pra ver do se seeria capaz o motorzinho.
fiz uma lista enorme de modificações, adapitações e enquadrei tudo certinho de forma que cheguei a rodar o 1/4 mille em 12.897 seg no moroso numa noite que fazia zero graus aqui ... isso com nitro @ 70cvs.
ou seja ... se tem alguem que posso te garantir que tirou o máximo desse motor com o turbo original, esse alguem, sou eu. a unica coisa que não fiz, foi trocar o volante por um mais leve. o resto .... foi feito, e te garanto foi bem feito.
da?, me aparecem uns cidadoes sei lá de onde com numeros mirabolantes acima de 230/250/e até mesmo 280 cvs num motor igual ao que eu conheão e sei do que é capaz ... das duas uma ....
se for um preparador, eu chamo de metiroso na cara mesmo como já fiz a faão em qualquer forum.
se for o dono do carro, eu até entendo e as vezes tento explicar que ele pode tá enganado ou mesmo foi enganado pelo preparador dele.
quantos aos mecanicos preparadores do brasil, eu sempre os defendo e respeito muito, falo sempre e repito que se aí nos brasil nossos mecanicos tivessem acesso a tecnologia daqui, japão ou europa, teriamos os melhores e mais rapidos carros do mundo. porém, em todo lugar, tem picaretas de carteirinha e vc sabe muito bem assim como todos daqui que tb existem pessoas que são enganadas todo dia e toda hr por esses tipos.
outra vez, foi maus ae por eu não ter lido direito o que vc escreveu.
-
overspeed … foi maus ae.
não lá a parte que vc falou k16.
? que quando assunto é vw gti meche com meus calos, saca ?
tipo ... eu tive um ano 2002, comprado zero e com menos de ummes já tinha muita coisa nele. investá ao máximopra tirar o extremo da potencia da kkk03s original. estudei, lá, rel?, pesquisei, comparei e fiz experiencias que muitas vezes meus amigos do clube aquoi cairam matando e depois todo mundo chegou a usar. a retirada do maf foi uma delas. só faltei entrar pelo inatake e sair elo cano de descarga pra ver do se seeria capaz o motorzinho.
fiz uma lista enorme de modificações, adapitações e enquadrei tudo certinho de forma que cheguei a rodar o 1/4 mille em 12.897 seg no moroso numa noite que fazia zero graus aqui ... isso com nitro @ 70cvs.
ou seja ... se tem alguem que posso te garantir que tirou o máximo desse motor com o turbo original, esse alguem, sou eu. a unica coisa que não fiz, foi trocar o volante por um mais leve. o resto .... foi feito, e te garanto foi bem feito.
da?, me aparecem uns cidadoes sei lá de onde com numeros mirabolantes acima de 230/250/e até mesmo 280 cvs num motor igual ao que eu conheão e sei do que é capaz ... das duas uma ....
se for um preparador, eu chamo de metiroso na cara mesmo como já fiz a faão em qualquer forum.
se for o dono do carro, eu até entendo e as vezes tento explicar que ele pode tá enganado ou mesmo foi enganado pelo preparador dele.
quantos aos mecanicos preparadores do brasil, eu sempre os defendo e respeito muito, falo sempre e repito que se aí nos brasil nossos mecanicos tivessem acesso a tecnologia daqui, japão ou europa, teriamos os melhores e mais rapidos carros do mundo. porém, em todo lugar, tem picaretas de carteirinha e vc sabe muito bem assim como todos daqui que tb existem pessoas que são enganadas todo dia e toda hr por esses tipos.
outra vez, foi maus ae por eu não ter lido direito o que vc escreveu.
frank,
usando o turbo original (k03 e k03s) já fiz alguns carros a3 150, a3 180 e golf gti com mais de 210~220 hp nas rodas e 250~260 hp no motor
estes resultados foram obtidos com unichip + driver para controlar o boost. com pico de 1,2 bar @ 4500 rpm e 0,8 bar @ 6500 rpm, usando gasolina podium.
todos estes carros estavam com filtro k&n, escape maior que 2,5 com abafadores de passagem livre.
um destes carros tentou usar gasolina comum (recalibrando o unichip) a potencia maxima baixou para 218 hp no motor.
não acho que o meu dyno seja envenenado nem tenho como procedimento enganar ninguem. já medimos mais de 1000 carros aspirados, turbo, originais etc.
a grande maioria apresenta menos hp que o declarado pelo fabricante.
por acaso vc acha que todos os veículos saem de fabrica com a mesma potencia que o fabricante declara ?
já fizemos dezenas de carros destes modelos (a3-150, 180 e golf gti).
a maioria destes modelos atinge 196 hp nas rodas e 215 hp no motor com boost de 1 bar @ 4500 e 0,6 bar a 6500 rpm.
entretanto já observamos alguns carros que vc aumenta a pressão para 1,3 bar e ele não passa de 210 hp no motor de jeito nenhum
não vendo que o unichip vai fazer alguma magica para o seu motor atingir x hp.
vendemos o ajuste da mistura, ponto e curva de boost, o resultado que aparecer vai depender do motor e não de mim nem do unichip.
acho que vc está se precipitando ao julgar os resultados obtidos aqui no brasil com a gasolina podium e/ou alcool.
já fizemos alguns testes comparativos podium x premium x avigas em motores originais e mexidos os resultados são impressionantes
-
leo .. já tive essa conversa com vc h? um tempo atraz também. em outro forum quando vc postou os numeors de um gti preparado por vc ou alguem com que vc trabalha. algo assim, não lembro direito.
se vc rever nossos posts ver? .
simplesmente é impossível trar isso nas rodas de um audi ou vw com a turbina kkk03 ou 03s … com a 04 é outra conversa.
leia o mapa da turbina e ver? do que falo. ela não tem folego pra isso. é pura f?sica e usar um pouquinho de lágica.
? o mesmo que vc me dizer que tá tirando aciam de 260 cvs de uma kkk04.
eu iria rir na sua cara, na hora. isso, sem nitro, claro.
como eu já disse, só vejo esses numeros aí no brasil. no resto do planeta, os carros devem ser diferentes ou talvez o clima tropical ajude em relação a isso, deve ser. sendo que vc tá me dizendo que tirou isso usando um produto importado e não made in brazil.
não acho que esteja me precipitando não, repito as minhas palavras até, e muito menos falei que voce tá querendo enganar ou enrolar ninguem. já ouvó falar do seu trabalho e tenho uma idéia do que vc faz. foi depois que conhe?i seu trabalho que como eu já disse em outros topicos, os dynos da? devem ser diferentes do resto do mundo. é a unica exlicação que eu acho pra isso. tipo, usam outro padrão de medida.
claro que, os picarestas também existem.
quanto ao unichip, o que conheão e sei que por aqui, ninguem usa. existe, mas nunca vê em carro de ninguem, incluindo hondas/vw/audis. é simples de entender isso por q ninguem aqui é doido de pagar 2500 paus nele do que pegar algum similar ou melhor por metade do preão feito por quem enveste no mercado como é o caso da aem, hks ou greedy da vida.
unichip aqui, não tem propaganda nem em revista, pra vc ter uma idéia.
coisa que qq um por aqui faz.
quanto a usar gasolina podium, bom ... eu tenho certeza que ela não é melhor que a gasolina de 99oct ou mesmo a de 104 que temos por aqui.
já usei até de 124 oct, pagando 30 dolares/galão na última vez que levei meu carro no moroso lá vende isso.
que o carro melhora, sim, sem dúvidas. até a lenta fica mas limpo, mas me dizer que chegou a 220 cvs nas rodas .... por q tá usando unichip junto .... só se tiver alguma outra coisa soprando junto com o pequeno turbo kkk03s. se não .... fica bem longe dessa cavalaria ai, viu.
talvez esse carro que vc conseguiu esses cvs aí não tivesse usando a turbina original e vc nem sabia. já pensou nisso é
vc sabe que a kkk04 rende até 240 nas rodas se bem acertada e se ninguem te falar, nem dá pra ver muito a diferença dela pra kkk03s. quem sabe se não é isso? ou mesmo talvez alguns gtis da?, sairam com essas turbinas de fábrica?
por q se for com a kkk03 .... impossivel passar dos 210 ... e olhe lá. pra chegar lá .... tem que mudar muita coisa alem de um simples remapeamento. tipo ... descarga completa, n75, dv, intercooler (q o original e um lixo), filtro (cai), turbo inlet pipe dentre outras coisinhas mais e depois de tudo mudando, da? se faz o remapeamento do chip conforme as mudanças. eu não vê nada dessas mudanças serem feitas no carro que vc citou quando vê seu post acima citado.
nem a dv foi mudada, coisa que se sabe que acima de 15 psi ela demora uma semana e fura ou rasga e faz um barulho de peido terrivel.
visite outros foruns mundo a fora, tipo www.20vturbo.com ... www.vwvortex.com ... e post alguma coisa sobre tirar mais de 210 cvs de um carros desses sem trocar a turbina ou por nitro e se prepare pra responder mais perguntas do que se jesus cristo voltasse ao mundo. eu nem me atrevó a cogitar isso por lá por q até já sei a resposta. talvez seja aí a hr de alguem da?, mostrar o que se fala tanto pros man?s daqui q só usam o tal do by the book.
eu te falo, cara ... sório mesmo ... se vc consegue tirar isso de um gti com a turbina original, kkk03s ... vc vai fazer história nos foruns daqui e da europa. a turma vai ficar louca pra ver isso de perto. a neuspeed mesmo é uma que faz qq negócio pra catar esse mercado vw daqui dos us. todo mundo só pensa em honda/acura e essa fatia ainda é relativamente nova (5 anos apenas), ainda é muito vrigem .
sem contar a giac (garret) apr e upsolute, que são as maiores do ramo, hoje.
por enquanto, ninguem, eu disse, ninguem, mundo afora tira isso desse motor com essa turbina. só no nosso brasilzão mesmo.
preciso me adapitar a essa idéia e ver de perto com meus próprios olhos e da? sim, eu calo a boca. até lá (junho 2005), eu fico do lado do resto do mundo.
-
leo .. já tive essa conversa com vc h? um tempo atraz também. em outro forum quando vc postou os numeors de um gti preparado por vc ou alguem com que vc trabalha. algo assim, não lembro direito.
se vc rever nossos posts ver? .
simplesmente é impossível trar isso nas rodas de um audi ou vw com a turbina kkk03 ou 03s … com a 04 é outra conversa.
leia o mapa da turbina e ver? do que falo. ela não tem folego pra isso. é pura f?sica e usar um pouquinho de lágica.
? o mesmo que vc me dizer que tá tirando aciam de 260 cvs de uma kkk04.
eu iria rir na sua cara, na hora. isso, sem nitro, claro.
como eu já disse, só vejo esses numeros aí no brasil. no resto do planeta, os carros devem ser diferentes ou talvez o clima tropical ajude em relação a isso, deve ser. sendo que vc tá me dizendo que tirou isso usando um produto importado e não made in brazil.
não acho que esteja me precipitando não, repito as minhas palavras até, e muito menos falei que voce tá querendo enganar ou enrolar ninguem. já ouvó falar do seu trabalho e tenho uma idéia do que vc faz. foi depois que conhe?i seu trabalho que como eu já disse em outros topicos, os dynos da? devem ser diferentes do resto do mundo. é a unica exlicação que eu acho pra isso. tipo, usam outro padrão de medida.
claro que, os picarestas também existem.
quanto ao unichip, o que conheão e sei que por aqui, ninguem usa. existe, mas nunca vê em carro de ninguem, incluindo hondas/vw/audis. é simples de entender isso por q ninguem aqui é doido de pagar 2500 paus nele do que pegar algum similar ou melhor por metade do preão feito por quem enveste no mercado como é o caso da aem, hks ou greedy da vida.
unichip aqui, não tem propaganda nem em revista, pra vc ter uma idéia.
coisa que qq um por aqui faz.
quanto a usar gasolina podium, bom ... eu tenho certeza que ela não é melhor que a gasolina de 99oct ou mesmo a de 104 que temos por aqui.
já usei até de 124 oct, pagando 30 dolares/galão na última vez que levei meu carro no moroso lá vende isso.
que o carro melhora, sim, sem dúvidas. até a lenta fica mas limpo, mas me dizer que chegou a 220 cvs nas rodas .... por q tá usando unichip junto .... só se tiver alguma outra coisa soprando junto com o pequeno turbo kkk03s. se não .... fica bem longe dessa cavalaria ai, viu.
talvez esse carro que vc conseguiu esses cvs aí não tivesse usando a turbina original e vc nem sabia. já pensou nisso é
vc sabe que a kkk04 rende até 240 nas rodas se bem acertada e se ninguem te falar, nem dá pra ver muito a diferença dela pra kkk03s. quem sabe se não é isso? ou mesmo talvez alguns gtis da?, sairam com essas turbinas de fábrica?
por q se for com a kkk03 .... impossivel passar dos 210 ... e olhe lá. pra chegar lá .... tem que mudar muita coisa alem de um simples remapeamento. tipo ... descarga completa, n75, dv, intercooler (q o original e um lixo), filtro (cai), turbo inlet pipe dentre outras coisinhas mais e depois de tudo mudando, da? se faz o remapeamento do chip conforme as mudanças. eu não vê nada dessas mudanças serem feitas no carro que vc citou quando vê seu post acima citado.
nem a dv foi mudada, coisa que se sabe que acima de 15 psi ela demora uma semana e fura ou rasga e faz um barulho de peido terrivel.
visite outros foruns mundo a fora, tipo www.20vturbo.com ... www.vwvortex.com ... e post alguma coisa sobre tirar mais de 210 cvs de um carros desses sem trocar a turbina ou por nitro e se prepare pra responder mais perguntas do que se jesus cristo voltasse ao mundo. eu nem me atrevó a cogitar isso por lá por q até já sei a resposta. talvez seja aí a hr de alguem da?, mostrar o que se fala tanto pros man?s daqui q só usam o tal do by the book.
eu te falo, cara ... sório mesmo ... se vc consegue tirar isso de um gti com a turbina original, kkk03s ... vc vai fazer história nos foruns daqui e da europa. a turma vai ficar louca pra ver isso de perto. a neuspeed mesmo é uma que faz qq negócio pra catar esse mercado vw daqui dos us. todo mundo só pensa em honda/acura e essa fatia ainda é relativamente nova (5 anos apenas), ainda é muito vrigem .
sem contar a giac (garret) apr e upsolute, que são as maiores do ramo, hoje.
por enquanto, ninguem, eu disse, ninguem, mundo afora tira isso desse motor com essa turbina. só no nosso brasilzão mesmo.
preciso me adapitar a essa idéia e ver de perto com meus próprios olhos e da? sim, eu calo a boca. até lá (junho 2005), eu fico do lado do resto do mundo.
frank…
eu tb sou muito c?tico em relação aos resultados obtidos. não acredito neles, mas tb não posso duvidar, pq aparentemente h? espaço para ser verdade.
o que impede qquer pessoa de concluir algo e fechar a discussão.
veja, existem métodos diferentes de avaliação de octanas no brasil, na europa e aí nos eua. a gasolina podium, como toda a gasolina do brasil, possui aproximadamente 1/4 de álcool em sua mistura. e as vezes os carros andam com álcool puro , o que faz com que haja uma possibilidade de maior rendimento térmico ou seja, maior torque na mesma pressão, atravṍs justamente do avanço de ponto cuidadosamente ajustado.
eu acho isso até temeroso, pq se o carro rodar com um combustável de octanagem mais baixa, h? risco de quebra do motor e não é pouco risco, principalmente se o motorista for incauto.
mas o álcool em geral oferece cerca de 5% é mais de torque sobre gasolina de alta octanagem.. num motor de 200 hp, é quanto isso já corresponderia?
eu não digo que um carro desses do leo efetivamente tenha essa potência. tem muita mentira nos dinamometros hoje em dia e isso faz com que fique difácil de acreditar. mas por outro lado, é n mínimo falta de educação duvidar, sem acompanhar de perto o trabalho e o resultado. duvidar sem ver é meio foda.
tem ainda o fato de o unichip e o dinamometro dastek serem do mesmo fabricante, o aparelho ser relativamente caro para muitas aplicações e não é difácil imaginar que possa existir um bónus de hp virtual, para de certa forma justificar o investimento. técnicas de enganar man?metros e ludibriar clientes ão coisa h? muito conhecidas, mas novamente seria total falta de ?tica, educação, de tudo, acusar sem saber, sem poder comprovar, sem sequer ver.
um motivo não é uma prova. não se condena ninguém apenas por um motivo.
o que vc pode perguntar ao leo, é se esses resultados são obtidos em outros lugares tb, onde não tem álcool, onde não tem gasolina de alta qualidade com álcool...
e o seu caso, vc simplesmente usar gasolina de 124 octanas, com o acerto que tinha, não pe incomum de o carro andar menos do que antes. se seu carro anda com gasolina de 100 octanas e de 124 octanas com o mesmo acerto, pode ter certeza de que o carro está rendendo menos do que poderia. isso é uma regra.
abraço
-
vicente, posso ateh ter me expressado mau com o que falei.
peco desculpas ao leo se fui assim interpretado. nao foi a minha intencao ofender ninguem.
mas, jah tive essa mesma conversa com o leo em outro forum, sobre o mesmo carro e tal.
o assunto nao se resume apenas a isso.
pra se obter os 200 hps, nao eh um par de mods apenas. eh uma serie de coisas que se faz. nao apenas um chip, um coletor com cano mais grosso o pronto. o motor tem muito potencial mas sai de fabrica com muitas amarras que se vc quiser atingir tal cvs, vc tem que mudar.
o caso do inlet pipe eh uma delas. o original eh uma merda de ferro achatado e restritivo. assim como o outlet pipe (entre a turbina o o intercooler) eh tb conhecido por aqui com,o pancake pipe (precisa falar mais algo ?).
os fatos sao :
o intercooler nao aguenta nada nesse carro. tipo … 3 pull do dyno e ja era, perde a eficiencia pra uns 30% a menos que vc tenha um furacao na frente dele ou um purge lah jogando algo pra resfriar seriamente a coisa. a diverter valve , se for do ano 2002 pra frente, alguns sairam de fabrica com a mesma do audi tt225, caso contrario, ela nao aguenta acima de 14.5 psi, ou seja menos de 1 bar, se for a do audi, ateh aguenta uns dias mas tb rasga. a n75 original eh outro lixo se vc aumentar a pressao. pega o video do meu carro soh com o chip e vc verah o tanto que a pressao varia com ela. imagina isso com descargar maior e a pressao dando picos de 23 psi. ....
ou seja, o carro render 210 cvs .... eu ateh engulo por q tah dentro dos limites. o meu deu +/- 205 no dyno e tinha todos esses mods que citem mais alguns. aqui e na europa, todos os carros tem a mesma faixa de cvs ... com os mesmos relativos mods. entre 200 e 210 cvs.
acima disso, com a turbina original kkk03s .... vc jah sabe o que penso.
o fato de usar alcool, eu sei que rende mais e sei tb o por q , mas me dizer que com os mods que o leo fez, o somente o unichip extra, eu jah falei q isso tem que ser exportado pro resto do mundo.
na europa, existe unichip tb, e nao vejo ninguem usando isso por lah.
e te falo que se fosse possivel isso ai (220cvs nas rodas com a turbina original), nao seria somente no brasil, mesmo pelo fato de se ter alcool que privaria o resto do planeta terra dessse previlegio ainad mais que por aqui tb se acha alcool ... alguns carros de pista ateh usam. o tem vairios gtis em pistas por aqui brogando com os outros pelo 0.00001 segs a cada largada.
-
ah, esqueci de falar … o lance da gasolina, no remapeamento feito pela neuspeed e apr, vc controla o tipo de programa pelo botao do cruise control .... logico que quando usei isso, eu usei o race setup pra obter melhor rendimento c/ a melhor gasolina, naquela determinada hr.
por isso a melhora notavel no rendimento com o melhor combustivel.