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    vwfan
    escreveu em última edição por
    #23

    fala pessoal…

    tenho um amigo que esta com um a3 150cv e esta querendo fazer uns ups...

    alguem tem ideia do que se gasta para chegar na casa dos 230~260cv ?

    ;)

    bem…

    eu tenho um golf 150cv baleadasso (coitado)

    andei um bom tempo com uma gt25 com carcaça 63 (montada pelo herrera).

    eu achava a turbina meio porcaria.. aí ela morreu (depois de longos 3 anos de paus incessantes e uso diário) e eu botei uma outra turbina no lugar, dessa vez flange t3.

    como eu sou um bocado débil mental eu optei por uma holset hx-35 com carcaça mono .48 (eu aloprei na turbina.. pra quem tem miolo original ela eh um pouco demais...)

    a pegada parece que vai ficar nos 3.500/4.000 rpm (não sei porque ainda nao fiz o chip.. vou fazer assim que tiver $$$)

    eu não me importo de ter um carro turbinado... agora... quem se importa vai preferir uma turbina menor, pegando antes...

    sobre recomendações de turbina... eu creio que pra uso diário qualquer coisa menor que uma hx-35 como a minha e maior que uma gt25 (eu nao curto) esteja bom demais.

    eu só não entendo o motivo de não rodar com os 350cv que todo mundo anda...

    eu não recomendo chipar e manter a turbina original... vai moer ela.. e se eh pra fazer upgrade de turbina, compra logo uma decente :hauhau:

    e pra comprar uma decente, vem os 350cv que todo mundo fala facinho.

    (deixo claro aqui que eu duvido desses numeros de dinamometro... :hauhau: mas já que todo mundo usa esses numeros... vamos usar pra balizar...)

    porque limitar nos 260 cvó a questão é pegada??

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #24

      sim. instala em qq outro carro desde q seja compatível. sendo compatível, ai vc leva no instalador autorizado, paga mais 1000 reais no chicote, outros 300/500 do acerto no dino.

      uma pechincha …

      carol,

      nos compatíveis custa 200 p instalar e + 200 p regular (estou ajudando 1 amigo q tem 306 1.8 16v e acabou de instalar)

      se for trocar o unichip de 1 carro aspirado p outro de 1 carro turbo (turbo módulo) pode haver uma volta em dinheiro.

      e dá p comprar usado sim, q a instalação e regulagem fica no mesmo preço.

      tem alguns anunciados até p 1.700,00

      meu ppower comprei na promoção p 200 dólares.

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #25

        não existe meios de o unichip atingir resultados melhores do que um remapeamento (desde que feito por um profissional decente).

        isso é baseado em uma unica coisa (muito simples por sinal) que eu digo mais uma vez: o unichip não faz milagre. ele se limita a fazer o que qualquer chip faria (alterar parametros de injeção e ponto).

        vc está certíssimo

        o q ocorre é diferente

        a audi/vw lançou o motor 1.8t c várias potências 150,163, 180 e 193

        lançou tb nos motores q usavam turbina maior e 2 intercoolers c 210 e 225 cvs. (tt e s3 os + conhecidos)

        algum calibrador da fábrica vendeu chips prontos q rodaram o mundo todo

        na versão 150 vai p 195 e na versão 180 p 210….......a allientech vendeu pro prado powerchips (distribuidor brasileiro) e o mesmo repassou p seus chipeiros

        é uma calbragem de fábrica perfeita

        nada impede q alguém faça uma calibração + forte q essa aumentando a pressão da turbina :hauhau: mesmo q dure menos ou polua +.

        qq chipeiro ou unichipeiro poderá obter valores maiores q esses.

        aconteceu q foram colocados esses chips perfeitos de até 210 cvs e foram tirados como o máximo

        não éra verdade.

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #26

          carol,

          nos compatíveis custa 200 p instalar e + 200 p regular (estou ajudando 1 amigo q tem 306 1.8 16v e acabou de instalar)

          se for trocar o unichip de 1 carro aspirado p outro de 1 carro turbo (turbo módulo) pode haver uma volta em dinheiro.

          e dá p comprar usado sim, q a instalação e regulagem fica no mesmo preço.

          tem alguns anunciados até p 1.700,00

          meu ppower comprei na promoção p 200 dólares.

          nos compatíveis pode até ser +- isso, caso tenham baixado os preços. os valores q citei foram postados aqui mesmo no pp por quem passou pela transfusão das caixinhas no rj mesmo.

          um amigo meu cotou (no distribuidor autorizado) uma caixinha dessa prum golf turbinado a alguns anos atras. a brincadeira chegou perto dos 4.000 reais…

          negócio sem noção...

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          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #27

            nos compatíveis pode até ser +- isso, caso tenham baixado os preços. os valores q citei foram postados aqui mesmo no pp por quem passou pela transfusão das caixinhas no rj mesmo.

            um amigo meu cotou (no distribuidor autorizado) uma caixinha dessa prum golf turbinado a alguns anos atras. a brincadeira chegou perto dos 4.000 reais…

            negócio sem noção...

            4000 lascas numa caixinha??? :d

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            • 1 Offline
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              16volts
              escreveu em última edição por
              #28

              4000 lascas numa caixinha??? :d

              se vc tivesse um carro de 200 paus, 4000 seria um valor normal. agora pra um carro de 30k é quase 15% do valor.

              chip pra carros fodões não é nada barato tb…

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              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #29

                nos compatíveis pode até ser +- isso, caso tenham baixado os preços. os valores q citei foram postados aqui mesmo no pp por quem passou pela transfusão das caixinhas no rj mesmo.

                um amigo meu cotou (no distribuidor autorizado) uma caixinha dessa prum golf turbinado a alguns anos atras. a brincadeira chegou perto dos 4.000 reais…

                negócio sem noção...

                carol, quando cotei era isso mesmo, sem falar os 1000 do chicote… absurdo, claro que pode usar sem chicote, mas ele colocam um baita medo, pois vc perderá a garantia de fábrica. o que notei, é que gira muito, mas muito, uso de informações distorcidas, usando o medo e desconhcimento de quem compra. não digo que or produto não tenha seu valor, mas com certeza não é para valer 4k... exceto se vc tiver uma injeção que não possa ser ajustada.

                outra coisa no golf clube eles recomendam isso como água e tuido que vem aquele clube eu vejo com de olho atravessado, porque lá tem de tudo, menos gente querendo ajudar os outros....

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  gaucho…

                  a questão toda é que todos os carros que foram medidos no dina e tiveram ganhos expressivos usando unichip, qdo originais eram muito mais potentes que a fabrica declarava... mas se vc fizer o ganho percentual (modificado/original x 100) percebe que a ordemde grandeza do ganho é igual pois como disseram ai pra trás o motor num se interessa se é a ecu mandando dar x milisegundos de abertura d bico e y° de avanço ou se no caminho algum intercepta os sinais e faz chegar a este valor... no fim o que limita acaba sendo o hardware ... por exemplo no caso do a3150 se chega a no máximo 210cv porcausa de bicos e turbina...com aumento de apenas bicos e usando alcool vem mais uns 10~12% pelo menos... e se aumentar a turbina idem... se aumentar ambos vem bem mais... chega-se aos 350cv onde o miolo é o limite (aonde minha experiencia diz que nunca se deve chegar..por isso sugiro uns 320cv)

                  fora isso.. unichip (ou perfect power) é um bom equipamento ?...sim...claro... e tem casos que eu mesmo sugiro em vez de remapear..mas não são a regra e sim a excessão...

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                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    olha na minha opiniao o a3 merece um up mas um up para os 320cvs recomendados pelo over

                    e ja que pensao em mexer em turbina e bicos entao coloca uma turbina boa e bicos bons e faz um chip caprichadinho que nao vai se arrepender

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      gaucho…

                      a questão toda é que todos os carros que foram medidos no dina e tiveram ganhos expressivos usando unichip, qdo originais eram muito mais potentes que a fabrica declarava... mas se vc fizer o ganho percentual (modificado/original x 100) percebe que a ordemde grandeza do ganho é igual pois como disseram ai pra trás o motor num se interessa se é a ecu mandando dar x milisegundos de abertura d bico e y° de avanço ou se no caminho algum intercepta os sinais e faz chegar a este valor... no fim o que limita acaba sendo o hardware ... por exemplo no caso do a3150 se chega a no máximo 210cv porcausa de bicos e turbina...com aumento de apenas bicos e usando alcool vem mais uns 10~12% pelo menos... e se aumentar a turbina idem... se aumentar ambos vem bem mais... chega-se aos 350cv onde o miolo é o limite (aonde minha experiencia diz que nunca se deve chegar..por isso sugiro uns 320cv)

                      fora isso.. unichip (ou perfect power) é um bom equipamento ?...sim...claro... e tem casos que eu mesmo sugiro em vez de remapear..mas não são a regra e sim a excessão...

                      fatos incontestaveis

                      olha na minha opiniao o a3 merece um up mas um up para os 320cvs recomendados pelo over

                      e ja que pensao em mexer em turbina e bicos entao coloca uma turbina boa e bicos bons e faz um chip caprichadinho que nao vai se arrepender

                      pois eh.. jah que vai gastar… :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta

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