Cirurgia de estrabismo…
-
eu fiz implante de anel de ferrara, é acordado mesmo, vejam o video…
-
eu fiz implante de anel de ferrara, é acordado mesmo, vejam o video…
estava com o anel estragado entao….
-
eu disse que fiz o implante, não que fizeram em mim…
nasceu sem anel??
-
eu achei que era um topico serio…
brincadeiras amigo..
cara…q tenso essa cirurgia...
acordado deve ser cruel...
detalhe para a delicadeza para ir abrindo os buraquinhos...
em q caso q fazem essa cirurgia?
tipo...o q vc tinha???
-
eu tenho ceratocone, é uma doença da cornea que em casos extremos precisa de transplante, a cornea vai deformando, formando uma ponta conica pra fora, chegando ao ponto de não segurar mais a lente de contato de tão pontuda que fica. enxerga-se tudo borrado. o anel de ferrara faz esse cone regredir, a ponto de alguns pacientes não necessitarem mais nem de oculos. e foi inventado por um brasileiro.
a cirurgia em si não dói, usa-se apenas colirio anestesico, começa umas tres horas antes da cirurgia, aplicando o colirio de 15 em 15 minutos.
o foda é ficar olhando o fdp fazer o serviço e tem que olhar para um refletor que chega a queimar o rosto de tão forte.
ps: na clinica onde eu fiz tem um circuito interno de tv onde os acompanhantes dos pacientes podem assistir a cirurgia na sala de espera.
-
eu tenho ceratocone, é uma doença da cornea que em casos extremos precisa de transplante, a cornea vai deformando, formando uma ponta conica pra fora, chegando ao ponto de não segurar mais a lente de contato de tão pontuda que fica. enxerga-se tudo borrado. o anel de ferrara faz esse cone regredir, a ponto de alguns pacientes não necessitarem mais nem de oculos. e foi inventado por um brasileiro.
a cirurgia em si não dói, usa-se apenas colirio anestesico, começa umas tres horas antes da cirurgia, aplicando o colirio de 15 em 15 minutos.
o foda é ficar olhando o fdp fazer o serviço e tem que olhar para um refletor que chega a queimar o rosto de tão forte.
ps: na clinica onde eu fiz tem um circuito interno de tv onde os acompanhantes dos pacientes podem assistir a cirurgia na sala de espera.
minha esposa tem um pouco de ceratocone…
mas nao sabia que tinha essa cirurgia para corrigir..
lembro de um oftalmo falar pra ela q se o ceratocone progredisse ela talvez ate precisaria de transplante de cornea, mas nao sabia que existia essa tecnica do anel..
doido de mais...
minha esposa tem miupia e ceratocone, por isso alguns cirurgioes tem receio de fazer cirurgia refrataria (laser) nela...
tipo..
eu tenho vários problemas nos meus olhos e mais pra frente eu penso em fazer a refrataria para parar de usar oculos..
o oftalmo que fez a de estrabismo me falou q eu sou jovem ainda e que ele recomenda eu esperar algum tempo pq as tecnicas melhoram muito com o tempo e muito rapido, além de tecnicas novas..
acho que vou ficar sussegado por um bom tempo agora..
como é a recuperacao dessa cirurgia?
tipo..terminou e já vai pra casa?
pelo visto nao tem ponto nenhum no olho...
-
essa do anel de ferrara tem uns dez anos acho, ficou famosa na epoca por causa de um cara bo bbb que tinha ceratocone tambem.
mas na epoca era um resultado muito ruim, eu ia fazer, mas a oftalmo na epoca desaconselhou.
ainda sou obrigado a usar lentes rigidas, que incomodam bastante, pra dirigir acho ate perigoso.
hoje em dia o anel de ferrara esta muito mais desenvolvido.
-
eu fiz em 2004, fui para casa logo em seguida, daí voltei no outro dia fazer a revisão, depois mais quatro dias para tirar o tapa olho, aí fica uns quinze dias com uma lente de contato que serve de curativo, quando tira a lente, as revisões passam a ser mensais, para acompanhar a evolução do resultado.
fiz somente do olho direito, pois o esquerdo foi pouco afetado pelo ceratocone e tenho 100% de visão nele.
no meu caso, o uso de oculos não fazia mais efeito e eu tinha intolerancia a lente. hoje com uso de oculos eu tenho mais de 80% no direito, pois sobrou um pouco de astigmatismo, porém, se não tivesse feito a cirurgia o problema poderia ter evoluido.
aqui está o link do desenvolvedor do anel, paulo ferrara
http://www.ferrararing.com.br/index.asp
e aqui da clinica onde eu fiz a cirurgia
-
minha esposa tem um pouco de ceratocone…
mas nao sabia que tinha essa cirurgia para corrigir..
lembro de um oftalmo falar pra ela q se o ceratocone progredisse ela talvez ate precisaria de transplante de cornea, mas nao sabia que existia essa tecnica do anel..
doido de mais...
minha esposa tem miupia e ceratocone, por isso alguns cirurgioes tem receio de fazer cirurgia refrataria (laser) nela...
tipo..
eu tenho vários problemas nos meus olhos e mais pra frente eu penso em fazer a refrataria para parar de usar oculos..
o oftalmo que fez a de estrabismo me falou q eu sou jovem ainda e que ele recomenda eu esperar algum tempo pq as tecnicas melhoram muito com o tempo e muito rapido, além de tecnicas novas..
acho que vou ficar sussegado por um bom tempo agora..
como é a recuperacao dessa cirurgia?
tipo..terminou e já vai pra casa?
pelo visto nao tem ponto nenhum no olho...
eu fiz a refrativa para miopia em 2001, considero o melhor presente que uma empresa já me deu (o plano de saude cobriu, na época, hj parece que só com graus muito altos).
tenho o video em vhs e é tenso, a patroa não conseguiu ver nao… hehehe... fora o cheio de pena de galinha queimando na hora do laser, por causa das proteinas sendo queimadas...