Dúvida sobre capacete
-
haaaahahahahahaha…. mais um cabeçudo na lista... rs...............................
acreditem se quiser... mas comprei um 64 mas a jaca fica um pouco solta dentro do capacete... rs...
p/ mim, o ideal seria comprar um 60 e pedir p/ alguém lacear..... aí ficaria perfeito.... antes de comprar uma moto, peguei uma emprestada, e usava o capacete do dono, q/ era 60, mas já c/ alguns meses de uso..... ficava ótimo....
achei meio alarmante o post do tópico.... ando de moto já há alguns anos, mas confesso q/ não me preocupo c/ o vestuário como segurança..... p/ vc ter uma idéia, tinha dia q/ eu ía p/ o interior de moto ( na época, uma shadow 600 )..... e ía de bermuda e blusa de moleton... rs....
sobre a dúvida.... o 64 q/ comprei é esse: http://www.mhrcapacetes.com.br/produtos_sprint_troy.htm … achei bacana ( e não é caro ).... não achei pesado, não fica chacoalhando a cabeça em velocidade alta , e não faz barulho ( aqueles assobios chatos )... tem ventilação, mas não achei eficiente p/ andar na cidade... em estrada, ventila médio...
-
comprei o tal do kbc mesmo. vi que o tamanho dele é 58, serve justo em mim, e é basnate confortável.
o problema é que é silenciosos até demais…. ahuaauahu.
com o passar do tempo, vou mandar pintar (o grafismo dele é horrível), e trocar a viseira que está bem judiada. material de mostruário é soda por isso. mas pareceu uma boa coisa, pra quem tem pressa de um capacete bom e num tem muito $$ pra investir.
mas é um tópico bom. equipamentos de segurança pra qualquer motociclista são importantes. na minha humilde opinião, uma motocicleta já deveria ser vendida com capacete, jaqueta e calça inclusas.
sofrer acidente não é divertido, quem já sofreu sabe disso. e não importa qual moto seja, uma mobilete ou uma fireblade.
-
nossa pior que voces tem razao mesmo.
eu fico aki pensando o quanto que eu ja andei de biz de bermuda, regata, capacete podre e havaianas no pe.
sem falar os jump que eu insistia em dar nos quebra molas, era uma delicia.
gracas a deus nunca cai de moto, em compensacao de bike ja tomei uns tombos que nen eu acredito.
agora sobre os capacetes importados, e aquele lance da etiqueta do inmetro? e obrigatorio ter mesmo? pq se nao de nada adianta importar um capacete por conta propria se depois vir um guarda e tacar uma multa por causa disso.
-
eu comprei o meu qdo o dólar tava 1,85…aqui ele custa 2000 reais, comprando via e-bay saiu a 600 com frete e imposto
essa época ta boa mesmo, vo cotar alguns modelos
comprei o tal do kbc mesmo. vi que o tamanho dele é 58, serve justo em mim, e é basnate confortável.
o problema é que é silenciosos até demais…. ahuaauahu.
com o passar do tempo, vou mandar pintar (o grafismo dele é horrível), e trocar a viseira que está bem judiada. material de mostruário é soda por isso. mas pareceu uma boa coisa, pra quem tem pressa de um capacete bom e num tem muito $$ pra investir.
mas é um tópico bom. equipamentos de segurança pra qualquer motociclista são importantes. na minha humilde opinião, uma motocicleta já deveria ser vendida com capacete, jaqueta e calça inclusas.
sofrer acidente não é divertido, quem já sofreu sabe disso. e não importa qual moto seja, uma mobilete ou uma fireblade.
ainda não tive a oportunidade de tomar um rola, mas me sinto mais seguro andando com calça e jaco específicos, mesmo me deixando parecendo um robô com movimentos limitados
eu fico aki pensando o quanto que eu ja andei de biz de bermuda, regata, capacete podre e havaianas no pe.
gracas a deus nunca cai de moto, em compensacao de bike ja tomei uns tombos que nen eu acredito.
agora sobre os capacetes importados, e aquele lance da etiqueta do inmetro? e obrigatorio ter mesmo? pq se nao de nada adianta importar um capacete por conta propria se depois vir um guarda e tacar uma multa por causa disso.
dizem também que as faixas refletivas são obrigatórias, mas eu vejo muitos sem esse adesivo.
fiquei indignado também com a proibição do capacete coquinho
-
o meu a data de fabricação é anterior à dessa lei, então o seu guarda não pode me multar por isso, já q essa lei não tem efeito retroativo (tem uma etiqueta gigante marcando mês e ano de fabricação por dentro dele)
esse lance do selo do inmetro pra mim significa apenas 1 coisa: reserva de mercado
acho isso ridículo demais o mesmo capacete, por causa de 1 selo, custa 3x mais, sendo q ele já vem com outras certificações que garantem que eles superam o exigido pelo inmetro e são muito melhores q essas cascas de ovo de 50 reais com viseira de garrafa de coca-cola q o pessoal te dá de presente qdo vc compra uma moto nova
-
pior q eh uma merda mesmo.
bando de cuzoes protecionistas.
-
cara fui hj ver um capacete novo, achei o ls2 mt loko robocop, oculos escuro embutido, e mt confortavel e leve. mas 500 dinheiros…
-
recomendado pelo massa
-
recomendado pelo massa
tá louco, imagina o precinho, hehe.
-
capacete importado, todos sao bons.
aqui existem marcas mais simples e baratas que tem classificacao de seguranca mais alta que arais, shoeis, agvs.
muitos capacetes, principalmente alguns profissionais e de marcas consagradas, tem a classificacao mais baixa nao porque sao piores, mas porque priorizam algumas funcoes em detrimento da resistencia, caso do peso, extremamente importante em pista.
-
quando comprar minha moto, vou comprar um simpson bandit branco que nem o do stig, sonho de consumo…