Dúvida sobre capacete
-
senhores….
poucos aqui sabem, mas troquei há alguns meses minha cg150 por uma fazer 250.
com algumas semanas de fazer, sofri um acidente. tinha de tudo para ser algo sério, mas graças à deus, não foi. foi deus mesmo, porque cair na dutra, levantar e sair andando, só se for um cara muito protegido. e parece que eu sou.
atualmente estou 100%, todos os ferimentos curados, no acidente não sofri nenhum fratura. a motocilceta está consertada, falta só trocar o protetor do escapamento, que ainda não consegui achar nenhum num preço justo.
o meu principal erro no acidente foi não usar luvas. machuquei bastante as mãos. agora uso sempre luvas (no acidente, eu já tinha as luvas, mas não usava porque não gostava.)
então, meu equipamento de proteção, atualmente, consiste em:
jaqueta ixon demoniac de couro toda reforçada.
luvas de couro, com reforço nas palmas e costas das mãos. desconfortável pra caramba, mas é melhor que nada.
capacete peels tamanho 62.
é sobre o capacete que quero falar. sei que ainda preciso comprar calças e calçados adequados para o uso, mas o capacete, atualmente, me preocupa.
não era o meu capacete que eu estava usando no acidente, era um emprestado do meu pai. que por sinal, nem sequer tocou no chão durante o acidente.
mas esse meu peels, tamanho 62, está muito grande, e preciso trocá-lo com urgência.
como quero comprar equipamento de segurança adequado (pow, comprei uma jaqueta ixon, sei que não é a melhor do mundo, mas já é melhor do que aquela de naylon que eu usava quando caí), preciso de dicas, conselhos e etc para uma boa escolha num capacete de até uns 350 reais.
atualmente estou de olho em um kbc, peça de mostruário. não está novo vomo se tivesse acabado de sair da caixa, está com um desgaste compatível com uma peça de mostruário, que é o tempo todo manuseado. é um que os desenhos se parecem com personagens de hqs, quem conhece um pouco de capacetes sabe do que estou falando. está saindo pela bagatela de 194 pratas. experiemntei, e serve certinho. confortável e silencioso, não consigo ouvir as pessoas que falam perto de mim.
é uma marca confiável?
meu plano b é comprar um sparx, caso vocês desaconselhem totalmente este kbc.
aí, no próximo mês, comprarei luvas decentes, depois calças e por fim, calçados.
não tenho pressa pra comprar tudo, pois uso a motocicleta no máximo 2x por mês.
mil desculpas pelo texto de proporções bíblicas.
abs, galera
rix
-
parte pra um shoei ou arai…se pega estrada..
-
comprei um zeus pouco antes de vir pro japao.
ta la em casa guardadinho, usei poucas vezes na rua e durante 4 etapas de arrancada.
gostei muito do acabamento interno e externo, e parece ser muito resistente.
so nao consigo lembrar quanto paguei nele.
-
eu já ia dizer que tu és cabeçudinho.. mas se o 62 tá grande..
não conheço essas marcas que você falou, só bieffe, que tem sim modelos pra street…
o que vou dizer, é pela experiência mais do meu pai, é pra não gastar mais que 600 pilas de jeito nenhum num capacete, que nao vale tanto a pena..
[]s
-
num sou cabeçudinho não…. sou cabeçudo pra caramba
digamos assim... um 56 apertdou pra caraba, quase não consegui respirar.
nunca usei um 58, mas creio que ele ainda aperte um pouco.
meu pai tem um 60 que fica bem em mim.
o meu 62 está grande demais.
comprar um shoei ou arai bem que eu gostaria, mas não posso pagar por um desses.
se eu tivesse uma honda fireblade.... aí eu teria $ pra pagar.
[]s
-
putz.. pra mim tem uns 60 que ficam muito apertados.. varia um pouco de modelo pra modelo, mas eu sofro pra achar capacete :cabeção detected: ehehehehe
tenho um zeus, não lembro o modelo agora, daqueles que abrem a frente inteira. foi uns 600 dinheiros no ano passado. depois que usei um desses que era do meu pai, peguei gosto, é muito prático. mas também tive um bieffe normal que usei por muito tempo, também herdado do véio… aliás esse bieffe me marcava bem no meio da testa, e em viagens longas chegava a dar dor de cabeça aí fiz um retrabalho por dentro do isopor, e ficou blz
já o véio, teve um sky (de abrir na frente tb, o q eu inicialmente herdei), mas aí achava que dava muito barulho de vento e tals, comprou um nolan de 1200 e poucos pilas. é um bom capacete, tem uma outra lente por dentro pra não embaçar, e uma sobreviseira fumê pequena. mas no fim das contas ele acha que também é barulhento, e que não vai mais gastar tanto em capacete por isso.
mass é isso aí, invista em equipamentos, pois na hora que dá merda eles valem cada centavo meus pais já caíram uma vez e esfolaram as roupas todas... eu também já caí, na época que não tinha calça especial ainda, e mesmo com 3 calças normais ainda me ralei um pouco (mesmo sem rasgar as calças)..
[]s
-
haaaahahahahahaha…. mais um cabeçudo na lista... rs...............................
acreditem se quiser... mas comprei um 64 mas a jaca fica um pouco solta dentro do capacete... rs...
p/ mim, o ideal seria comprar um 60 e pedir p/ alguém lacear..... aí ficaria perfeito.... antes de comprar uma moto, peguei uma emprestada, e usava o capacete do dono, q/ era 60, mas já c/ alguns meses de uso..... ficava ótimo....
achei meio alarmante o post do tópico.... ando de moto já há alguns anos, mas confesso q/ não me preocupo c/ o vestuário como segurança..... p/ vc ter uma idéia, tinha dia q/ eu ía p/ o interior de moto ( na época, uma shadow 600 )..... e ía de bermuda e blusa de moleton... rs....
sobre a dúvida.... o 64 q/ comprei é esse: http://www.mhrcapacetes.com.br/produtos_sprint_troy.htm … achei bacana ( e não é caro ).... não achei pesado, não fica chacoalhando a cabeça em velocidade alta , e não faz barulho ( aqueles assobios chatos )... tem ventilação, mas não achei eficiente p/ andar na cidade... em estrada, ventila médio...
-
comprei o tal do kbc mesmo. vi que o tamanho dele é 58, serve justo em mim, e é basnate confortável.
o problema é que é silenciosos até demais…. ahuaauahu.
com o passar do tempo, vou mandar pintar (o grafismo dele é horrível), e trocar a viseira que está bem judiada. material de mostruário é soda por isso. mas pareceu uma boa coisa, pra quem tem pressa de um capacete bom e num tem muito $$ pra investir.
mas é um tópico bom. equipamentos de segurança pra qualquer motociclista são importantes. na minha humilde opinião, uma motocicleta já deveria ser vendida com capacete, jaqueta e calça inclusas.
sofrer acidente não é divertido, quem já sofreu sabe disso. e não importa qual moto seja, uma mobilete ou uma fireblade.
-
nossa pior que voces tem razao mesmo.
eu fico aki pensando o quanto que eu ja andei de biz de bermuda, regata, capacete podre e havaianas no pe.
sem falar os jump que eu insistia em dar nos quebra molas, era uma delicia.
gracas a deus nunca cai de moto, em compensacao de bike ja tomei uns tombos que nen eu acredito.
agora sobre os capacetes importados, e aquele lance da etiqueta do inmetro? e obrigatorio ter mesmo? pq se nao de nada adianta importar um capacete por conta propria se depois vir um guarda e tacar uma multa por causa disso.
-
eu comprei o meu qdo o dólar tava 1,85…aqui ele custa 2000 reais, comprando via e-bay saiu a 600 com frete e imposto
essa época ta boa mesmo, vo cotar alguns modelos
comprei o tal do kbc mesmo. vi que o tamanho dele é 58, serve justo em mim, e é basnate confortável.
o problema é que é silenciosos até demais…. ahuaauahu.
com o passar do tempo, vou mandar pintar (o grafismo dele é horrível), e trocar a viseira que está bem judiada. material de mostruário é soda por isso. mas pareceu uma boa coisa, pra quem tem pressa de um capacete bom e num tem muito $$ pra investir.
mas é um tópico bom. equipamentos de segurança pra qualquer motociclista são importantes. na minha humilde opinião, uma motocicleta já deveria ser vendida com capacete, jaqueta e calça inclusas.
sofrer acidente não é divertido, quem já sofreu sabe disso. e não importa qual moto seja, uma mobilete ou uma fireblade.
ainda não tive a oportunidade de tomar um rola, mas me sinto mais seguro andando com calça e jaco específicos, mesmo me deixando parecendo um robô com movimentos limitados
eu fico aki pensando o quanto que eu ja andei de biz de bermuda, regata, capacete podre e havaianas no pe.
gracas a deus nunca cai de moto, em compensacao de bike ja tomei uns tombos que nen eu acredito.
agora sobre os capacetes importados, e aquele lance da etiqueta do inmetro? e obrigatorio ter mesmo? pq se nao de nada adianta importar um capacete por conta propria se depois vir um guarda e tacar uma multa por causa disso.
dizem também que as faixas refletivas são obrigatórias, mas eu vejo muitos sem esse adesivo.
fiquei indignado também com a proibição do capacete coquinho
-
o meu a data de fabricação é anterior à dessa lei, então o seu guarda não pode me multar por isso, já q essa lei não tem efeito retroativo (tem uma etiqueta gigante marcando mês e ano de fabricação por dentro dele)
esse lance do selo do inmetro pra mim significa apenas 1 coisa: reserva de mercado
acho isso ridículo demais o mesmo capacete, por causa de 1 selo, custa 3x mais, sendo q ele já vem com outras certificações que garantem que eles superam o exigido pelo inmetro e são muito melhores q essas cascas de ovo de 50 reais com viseira de garrafa de coca-cola q o pessoal te dá de presente qdo vc compra uma moto nova
-
pior q eh uma merda mesmo.
bando de cuzoes protecionistas.