Alguém de curitiba com carteira c ??
-
nos 1519 e 2220 chega a queimar os cabelos da perna… mas um thermotape na parte de dentro e fora resolve o problema... vc pretende fazer q tipo d serviço pesado?
boa dica do thermotape…
o caminhão é pra usar na fazenda, uso principal pra madeira que vamos começar a tirar esse ano, mas tbm vai ser pra serviços gerais, como levar maquinário, atender no plantio/colheita, etc...
[] s
-
ouvi do pessoal daqui que a polícia pode invocar com pneus recauchutados rodando na dianteira
do caminhão, alguém sabe se procede??
[] s
ps; acabei achando um cargo 2422 ano 92, ta praticamente fechado o negócio…
nao, nao pode pneu recauchutado na dianteira, alem de proibido se solta ja era…
cara... conselho de amigo, qual o motor desse cargo? se for ford fuja
se for qualquer outro inclusive o cummins abrace, porem pelo tipo de serviço q vc pretente eu compraria de olhos fechados um 2218 ou um 2214
abs
-
cargo / vw só valem os cummins… fuja de mwm tbm...
recauchutado na dianteira é suicidio cara, na moral. tem uns pneus china que são muito bons hein, de repente ve com alguem pra trazer do paraguai. eu to usando na tração do lk 4 x-bri radiais 1100x22, o pneu é lindo , mesmo desenho dos michelin, a borracha agarra legal e duuuura, comprei pq o mad macarrão já rodou 125k km e agora que chegou na meia vida, e isso andando na tração do v8 sea carcaça vai prestar pra recapar a frio, só o tempo vai dizer, mas mesmo assim a diferença de preço compensa
na dianteira do meu eu uso pirelli ct-65 nacionais cinturato, não curto usar radial na dianteira pq qualquer machucada que vc na rua zoa o talão por dentro e o pneu se desmancha
-
nao, nao pode pneu recauchutado na dianteira, alem de proibido se solta ja era…
cara... conselho de amigo, qual o motor desse cargo? se for ford fuja
se for qualquer outro inclusive o cummins abrace, porem pelo tipo de serviço q vc pretente eu compraria de olhos fechados um 2218 ou um 2214
abs
o motor é o ford sim, ultima fase, 7.8 turbo 220cv se não me engano… pq fuja? fui ver, e a retífica de um motor desse, fica um pouco mais em conta até que um 355-5 cilindros do mercedes, o ford fica na base de 11k, e o mercedes, 13k...fora que o caminhão é todo bruto, eixo dianteiro, cruzetas, parece tudo peça de carreta e ainda quase 10 anos mais novo...
mb 2218 ou 2214, já são caminhões mais caros, e pra falar verdade não ví nenhum desses pra venda até agora, só 2219, 2217, 2220 e 2213...
2213 pra uso pesado não dá, quebra caixa, 2217 já vai pra casa dos 80k, e entre um 2220 e 2219 (que são praticamente iguais), sou mais um cargo desse...
[] s
-
outra coisa, cara pneu recapado só se compra em emergia, não vale a pena peagar o preço de um recapado a frio com carcaça de primeira, é mais vantagem pegar um pneu zero de primeira linha, que vc gasta a borracha dele e depois recapa até 3 vezes a frio e mais tantas a quente ( michelin) meu tio teve michelin que duraram 13, isso mesmo, 13 anos entre a borracha nova e todas as recapagens possíveis .
-
cargo / vw só valem os cummins… fuja de mwm tbm...
recauchutado na dianteira é suicidio cara, na moral. tem uns pneus china que são muito bons hein, de repente ve com alguem pra trazer do paraguai. eu to usando na tração do lk 4 x-bri radiais 1100x22, o pneu é lindo , mesmo desenho dos michelin, a borracha agarra legal e duuuura, comprei pq o mad macarrão já rodou 125k km e agora que chegou na meia vida, e isso andando na tração do v8 sea carcaça vai prestar pra recapar a frio, só o tempo vai dizer, mas mesmo assim a diferença de preço compensa
na dianteira do meu eu uso pirelli ct-65 nacionais cinturato, não curto usar radial na dianteira pq qualquer machucada que vc na rua zoa o talão por dentro e o pneu se desmancha
concordo que colocar recauchutado na frente é soda mesmo, mas peguntei sobre a polícia, pois pretendo trazer o caminhão rodando (400km), mas vazio, aí chegando aqui eu vou pegar 4 pneus novos, tenho pirelli 1.000 x 20, novo, comum (não radial), por r$715,00… foi o mais em conta que achei, é isso mesmo?
os radiais são mais macios pra uso em asfalto, mas não são muito indicados pra uso fora de estrada/buracos, e os comuns (não radiais), são mais duros pra estrada, porém aguentam mais a buraqueira e estradas ruins, certo?
pra uso mais rural, estradas de terra, buraqueira, vcs indicam o comum, borrachudo mesmo? com ou sem câmara?
e sobre a recapagem, qual é melhor, recapagem a frio ou a quente? qual a média de preço? me cobraram r$370 aqui pra recapar um pneu 1000 a quente...
[] s
-
concordo que colocar recauchutado na frente é soda mesmo, mas peguntei sobre a polícia, pois pretendo trazer o caminhão rodando (400km), mas vazio, aí chegando aqui eu vou pegar 4 pneus novos, tenho pirelli 1.000 x 20, novo, comum (não radial), por r$715,00… foi o mais em conta que achei, é isso mesmo?
o preço é nessa base mesmo pra 1000x20
os radiais são mais macios pra uso em asfalto, mas não são muito indicados pra uso fora de estrada/buracos, e os comuns (não radiais), são mais duros pra estrada, porém aguentam mais a buraqueira e estradas ruins, certo?
comum aguenta mais, o ombro da carcaça é mais robusto, porem esquenta bem mais rápido que o radial. em viagens curtas , de 300, 400 km pode usar sem medo, é mais duro de andar que o radial sim e o pneu comum aceita mais alguns abusos, como andar descalibrado.
pra uso mais rural, estradas de terra, buraqueira, vcs indicam o comum, borrachudo mesmo? com ou sem câmara?
então, sei que existem pneus radiais com vários tipos de desenho para diversas aplicações, como eu considero o pneu comum mais robusto acho que pode ser o melhor pro seu caso que usa na terra, nunca usamos aqui pneus sem camara, sempre usamos aqui com câmara e protetor, mesmo os radiais
e sobre a recapagem, qual é melhor, recapagem a frio ou a quente? qual a média de preço? me cobraram r$370 aqui pra recapar um pneu 1000 a quente…
sem duvida nenhuma a melhor é a frio, sem comparação, numa carcaça boa , se for usada uma borracha boa na recapagem, dura a mesma coisa que um pneu zero. a quente só se faz quando a carcaça não aceita mais recapagem a frio eou recebeu uma avaria e foi vucanizada, pra não perder o pneu recapa a quente, mas não aguenta viagens muito longas . esse preço é só a recapagem ou é o preço de uma carcaça recapada a quente???? se for só pra recapar tá um roubo, aqui pagamos pra recapar nossas carcaças 320 a frio e 290 a quente. tenta ver pra recapar em borracharias pequenas, a maioria das vezes todas a lojas, grandes e pequenas fazem a recapagem com um fornecedor, melhores marcas de recapagem é vipal e bandag
[] s[/quote]
-
o motor é o ford sim, ultima fase, 7.8 turbo 220cv se não me engano… pq fuja? fui ver, e a retífica de um motor desse, fica um pouco mais em conta até que um 355-5 cilindros do mercedes, o ford fica na base de 11k, e o mercedes, 13k...fora que o caminhão é todo bruto, eixo dianteiro, cruzetas, parece tudo peça de carreta e ainda quase 10 anos mais novo...
mb 2218 ou 2214, já são caminhões mais caros, e pra falar verdade não ví nenhum desses pra venda até agora, só 2219, 2217, 2220 e 2213...
2213 pra uso pesado não dá, quebra caixa, 2217 já vai pra casa dos 80k, e entre um 2220 e 2219 (que são praticamente iguais), sou mais um cargo desse...
[] s[/quote]
2213 é pra cacete tambem aguenta sussa… só o motor q é fraco... ou eu iria nessa linha 2213/14 17 18 19 e até o 2220, ou até um 1518 ou um 2318 mais novo.
fuja de ford motor ford cara ... retifica é barata? kkkk justamente pq vc tera q fazer varias, o motor é ruim mesmo tranqueira... não compra, conselho de amigo... a nao ser q consiga um cummins barato por ai... e em relação a recapagem, eu pagava quando tinha caminhao 335 reais pra recapar... e no mais segue conselho do maran, alem de ser coisa de bom censo se os cops te pegam ja era...
abs
-
2213 é pra cacete tambem aguenta sussa… só o motor q é fraco... ou eu iria nessa linha 2213/14 17 18 19 e até o 2220, ou até um 1518 ou um 2318 mais novo.
fuja de ford motor ford cara ... retifica é barata? kkkk justamente pq vc tera q fazer varias, o motor é ruim mesmo tranqueira... não compra, conselho de amigo... a nao ser q consiga um cummins barato por ai... e em relação a recapagem, eu pagava quando tinha caminhao 335 reais pra recapar... e no mais segue conselho do maran, alem de ser coisa de bom censo se os cops te pegam ja era...
ah, 2213 não aguenta não, ainda mais com aquela caixa intermediária, 2 cardãs, aquilo quebra direto, e qdo quebra não acha peça, o que o pessoal tem feito é jogar aquela caixa fora e colocar a zf…só que custa 5 conto uma caixa dessa...
aí partindo pra 2214/15/16/17, já são caminhões pra 80k, 2318 então nem se fala, pelo que eu tenho visto aqui, o pessoal não é muito fã dos mb 5 cilindros e nem de câmbio seco, isso faz os preços desses modelos, subirem pela maior procura e faz o preço dos 2219/20 (secos/5 cil) caírem... 2219/2220 já acha na base de 50k no chassi, tem vários...mas aí colocar um 2219/20 do lado de um cargo 2422 nem tem comparação, o cargo tem tudo mais bruto maior, cruzetas, eixos, caixa de direção, cãmbio eaton, reduzida, ano mais novo, etc, pode perder em questão de durabilidade de motor como vc está dizendo, mas de resto, no way, sem comparação...
tenho olhado muita coisa por aí, já fui pra tudo quanto é lado, ourinhos, curitiba, porecatu, jacarezinho, ponta grossa, presitente prudente, wenceslau, rolândia, passei em tudo quanto é cidade de usina de cana(que geralmente tem caminhão traçado), fora as cidades no meio do caminho, resolví pelo cargo, pois além de ser um dos únicos cargo que achei pra vender (cargo e vw são mais difíceis de encontrar pra venda, são bem parecidos e o pessoal geralmente fala bem deles, na maioria das vezes só se vê mb, no máximo algum fordão dos antigos), esse particulamente está em muito bom estado, é mais novo de ano que todos os mb que ví, é tudo maior como comentei antes, e ainda por 55k, com carroceria canavieira, o que eu compro de melhor?
sobre o motor ford, conversei com um mecânico com 15 anos na ford, que disse que esses motores são bem milindrosos (na palavra dele) mesmo, é motor que não aceita montagem/folga errada, não aceita gambiarra, não é pra qquer um montar... e confirmei isso também com um pessoal de uma grande retífica aqui, o dono é amigo meu e confirmou justamente isso, o motor é bom, mas não adianta querer levar nas coxas... tem que ser bem cuidado e montado...
[] s
*maran e leonardo, agradeçendo pelas dicas ai hein
-
zoega, cara, eu tinha uma empresa que tinha materia prima sacos de 50kg de carbonato de calcio, ja veio caminhao com 25 toneladas, sim truck com 25 ton, eu tinha 3 1620 esse ano foi pessimo pra mim me desfiz de todos, enfim, lá ja teve uma 1525 e um 2220 puxando carbonato pra mim, e vou te contar, ambos caixa 8 marchas com transferencia, cruzetas e semi eixos e feiches brutais coisa pra aguentar cacete mesmo o 1525 nem tanto mas o 2220 sinceramente muito brutal, eu nao pegaria um ford motor ford nunca, falo por experiencia proxima de amigos… o 2220 com 25 toneladas rodava sussa, tinha rodas de 1934 pneu 1100 e nao fazia feio muito bruto... pesquisando um pouco na net vi algums 2220 ai no sul, acho q mercado livre vou tentar lembrar aqui e te falo... e la na minha antiga fabrica tinha um 1618 ford motor ford fase ii foi tanta dor de cabeça q o cara colocou um cummins 210 camisa seca, q não é la grandes coisas, mas rodou 223 mil km lá sem dor de cabeça... ja o ford... enfim, no mais lhe desejo boa sorte, ahh um detalhe importante, o fordão é vc quem vai tocar ou motorista? pq se for motorista a situação piora, pq a desgraça do caminhão é 50% mecanica 50% motorista...
abraços
-
zoega, cara, eu tinha uma empresa que tinha materia prima sacos de 50kg de carbonato de calcio, ja veio caminhao com 25 toneladas, sim truck com 25 ton, eu tinha 3 1620 esse ano foi pessimo pra mim me desfiz de todos, enfim, lá ja teve uma 1525 e um 2220 puxando carbonato pra mim, e vou te contar, ambos caixa 8 marchas com transferencia, cruzetas e semi eixos e feiches brutais coisa pra aguentar cacete mesmo o 1525 nem tanto mas o 2220 sinceramente muito brutal, eu nao pegaria um ford motor ford nunca, falo por experiencia proxima de amigos… o 2220 com 25 toneladas rodava sussa, tinha rodas de 1934 pneu 1100 e nao fazia feio muito bruto... pesquisando um pouco na net vi algums 2220 ai no sul, acho q mercado livre vou tentar lembrar aqui e te falo... e la na minha antiga fabrica tinha um 1618 ford motor ford fase ii foi tanta dor de cabeça q o cara colocou um cummins 210 camisa seca, q não é la grandes coisas, mas rodou 223 mil km lá sem dor de cabeça... ja o ford... enfim, no mais lhe desejo boa sorte, ahh um detalhe importante, o fordão é vc quem vai tocar ou motorista? pq se for motorista a situação piora, pq a desgraça do caminhão é 50% mecanica 50% motorista...
abraços
caramba, truck já ví até com 22 ton, mas já no talo, agora 25, putz
sinceramente, isso que vc está falando dos ford pra mim é novo mesmo, conversei com muita gente, ví muita coisa, e inclusive liguei para os meus 2 melhores mecânicos, de confiança mesmo, me disseram pra cair de olho fechado no cargo, que é máquina, isso fora esse fordeiro de 15 anos de marca que comentei acima e do meu amigo da retífica…será que esse que vc comentou não seria caso isolado, truck mal cuidado/judiado, motorista cupim? digo isso, pois é mesmo como vc comentou acima, já tive maquinário (retroescavadeira/trator) que enquanto não troquei o piloto , não parava de quebrar, era toda a semana, e tbm tem casos, de maquinário mal cuidado tipo, meu pai já teve um valmetão, que era direto na oficina, e meu tio comentava, já trocamos umas 50 peças por novas, só falta mais umas 3.000 pra deixar tudo novo...
2220, tem opção aqui no sul sim, tive um 84 com carroceria de cana por 55k, inteirão, mas com algumas coisas pra fazer como sempre, mas colocando do lado do cargo, é só ver que a diferença é muita.
cargo;
-motor ford fase 3 220 cv (levo como ponto negativo pro cargo)
-cruzetas brutas
-eixo dianteiro de carreta
-caixa de direção bitela
-caixa de marchas mais moderna, eaton, com opção de alta/baixa e reduzida.
-8 anos mais novo
mb 2220 84
-motor mb 355- 5 cilindros, conhecido como esquentadinho , retífica mais cara que o ford, porém durável se bem cuidado, 192cv aspirado (menos potencia que o ford).
-cruzetas, eixo dianteiro, caixa de dir, tudo menor que o do cargo, não querendo comparar o maior com o menor, mas digo que no cargo, parece que é tudo superdimensionado...
-caixa de marchas seca, antiga, com 6 marchas, sem reduzida ou opção de alta/baixa.
-perde 8 anos
inclusive já ví 2219 que os caras colocaram uma caixa de reduzida do 2217 pra suprir a falta de uma reduzida/1a curta pra usar no plantio de cana... e também tem que ver o ano né, se for comparar com os 2219 mais antigos (83 pra baixo se não me engano), mudam até pontas de eixo, rolamentos do cubo traseiro, que são menores que os mais novos...
[] s
-
boa dica do thermotape…
o caminhão é pra usar na fazenda, uso principal pra madeira que vamos começar a tirar esse ano, mas tbm vai ser pra serviços gerais, como levar maquinário, atender no plantio/colheita, etc...
[] s[/quote]
que tipo de madeira esse caminhao vai puxar??
apenas curiosidade, pois meus clientes são produtores de mudas.
zoega, um desses clientes me ofereceu um trator massey ferguson 299 ano 94 traçado. 2 pneus novos e 2 pneus mais de meia vida. motor novo, caixa nova, etc, etc, etc.
ele esta pedindo r$ 70.000,00, esta caro?? (eu achei)
e para finalizar, não estao precisando de um trator desses ai na fazenda. ele foi feito com carinho pelo proprietario para trabalhar em área de plantio de florestas.
[]s
-
que tipo de madeira esse caminhao vai puxar??
apenas curiosidade, pois meus clientes são produtores de mudas.
zoega, um desses clientes me ofereceu um trator massey ferguson 299 ano 94 traçado. 2 pneus novos e 2 pneus mais de meia vida. motor novo, caixa nova, etc, etc, etc.
ele esta pedindo r$ 70.000,00, esta caro?? (eu achei)
e para finalizar, não estao precisando de um trator desses ai na fazenda. ele foi feito com carinho pelo proprietario para trabalhar em área de plantio de florestas.
[]s[/quote]
inicialmente vai puxar lenha de eucalipto grands…
olha, não estou muito por dentro de preços, mas acho que um 299 94 é trator pra no máximo 60k hein...isso se for só o trator né, sem concha, cabine, ou acessórios...
dá uma olhada:
http://comprar-vender.mfrural.com.br/anunc…x4-ano-01.shtml
infelizmente por enquanto não estamos precisando não, mas obrigado pela oferta… se souber de algum interessado, passo pra vc...
[] s
-
inicialmente vai puxar lenha de eucalipto grands…
olha, não estou muito por dentro de preços, mas acho que um 299 94 é trator pra no máximo 60k hein...isso se for só o trator né, sem concha, cabine, ou acessórios...
dá uma olhada:
http://comprar-vender.mfrural.com.br/anunc…x4-ano-01.shtml
infelizmente por enquanto não estamos precisando não, mas obrigado pela oferta… se souber de algum interessado, passo pra vc...
[] s[/quote]
ok, obrigado.
e esse eucalipto, vai esperar por rebrota, ou vai fazer tudo novo? se precisar de mudas me de um toque. tenho alguns clientes muito sérios no paraná e são paulo. mudas clonadas e sementes.
e, se você, fizer as próprias mudas, eu fabrico os tubetes
[]s
-
ok, obrigado.
e esse eucalipto, vai esperar por rebrota, ou vai fazer tudo novo? se precisar de mudas me de um toque. tenho alguns clientes muito sérios no paraná e são paulo. mudas clonadas e sementes.
e, se você, fizer as próprias mudas, eu fabrico os tubetes
[]s[/quote]
por enquanto, só vamos começar a ralear tirando os mais finos pra lenha, aí tirar pra madeira…
pretendo replantar nas entrelinhas, quem me fornece as mudas aqui é o sema em apucarana...mas bom saber, está anotado, um pouco de concorrência é sempre bom, heheh... se precisar te dou um toque.
[] s
-
caramba, truck já ví até com 22 ton, mas já no talo, agora 25, putz
sinceramente, isso que vc está falando dos ford pra mim é novo mesmo, conversei com muita gente, ví muita coisa, e inclusive liguei para os meus 2 melhores mecânicos, de confiança mesmo, me disseram pra cair de olho fechado no cargo, que é máquina, isso fora esse fordeiro de 15 anos de marca que comentei acima e do meu amigo da retífica…será que esse que vc comentou não seria caso isolado, truck mal cuidado/judiado, motorista cupim? digo isso, pois é mesmo como vc comentou acima, já tive maquinário (retroescavadeira/trator) que enquanto não troquei o piloto , não parava de quebrar, era toda a semana, e tbm tem casos, de maquinário mal cuidado tipo, meu pai já teve um valmetão, que era direto na oficina, e meu tio comentava, já trocamos umas 50 peças por novas, só falta mais umas 3.000 pra deixar tudo novo...
2220, tem opção aqui no sul sim, tive um 84 com carroceria de cana por 55k, inteirão, mas com algumas coisas pra fazer como sempre, mas colocando do lado do cargo, é só ver que a diferença é muita.
cargo;
-motor ford fase 3 220 cv (levo como ponto negativo pro cargo)
-cruzetas brutas
-eixo dianteiro de carreta
-caixa de direção bitela
-caixa de marchas mais moderna, eaton, com opção de alta/baixa e reduzida.
-8 anos mais novo
mb 2220 84
-motor mb 355- 5 cilindros, conhecido como esquentadinho , retífica mais cara que o ford, porém durável se bem cuidado, 192cv aspirado (menos potencia que o ford).
-cruzetas, eixo dianteiro, caixa de dir, tudo menor que o do cargo, não querendo comparar o maior com o menor, mas digo que no cargo, parece que é tudo superdimensionado...
-caixa de marchas seca, antiga, com 6 marchas, sem reduzida ou opção de alta/baixa.
-perde 8 anos
inclusive já ví 2219 que os caras colocaram uma caixa de reduzida do 2217 pra suprir a falta de uma reduzida/1a curta pra usar no plantio de cana... e também tem que ver o ano né, se for comparar com os 2219 mais antigos (83 pra baixo se não me engano), mudam até pontas de eixo, rolamentos do cubo traseiro, que são menores que os mais novos...
[] s[/quote]
eu convivi com motoristas e esse que trocou o do ford o motor era fase ii, mas por aqui mesmo o fase iii q a ford tentando corrigir as burradas são bem mal vistos, eu nao pegaria, opinião pessoal claro… e em relação a superdimensionamento cuidado nem sempre sendo maior é melhor... o filho da puta do meu motorista quebrou semi eixo do 1620 eletronico 2009 em um carretel de quinta e a garantia nao cobria, (foi uma das porradas q tomei) visualmente ele parece superior ao de um ford rockwell, mas de superior não tem nada conheço os rockwell e não quebram nem fu fazendo um 2428e de 6 marchas ter 12 cruzando de 1 a 6ª... eu ia te falar do 2318 mas é 5 marchas e sem redução não rola... mas tem tbm mais uma opção, 2220 com caixa de 1525 com sincronizadores e 8 marchas com transferencia ou até mesmo um 2325, esse tambem é brutal, ja vi aqui na cenibra ele cavalo mecanico puxando eucalipto... o 2220 vi um no sul vendendo com a caixa 8 marchas, vi um no ml de sp e por aqui ja vi um tambem... sinal q nao deve ser dificil a adaptação... e sobre o ford no ponto de vista q vc mencionou compensa realmente, só tenha cuidado com esse motor muito melindroso... parte tracionaria? deuzolivre, é sem dor de cabeça pretendo voltar para o ramo, porem daqui a mto mto tempo, e claro cargo 2428e ou volvo vm260 na cabeça
abs
-
comprei 2 goodyear g8 comum pra colocar na dianteira, paguei r$700,00 cada. na tração o cara me indicou os goodyear conquistador diagonal; r$780,00 cada (não comprei esses, vou ver se ressolo os meus a frio)…
[] s[/quote]
opa, os g8 são muito bons tbm , já tive deles na dianteira, ótima aquisição zoega
esse conquistador eu já vi alguns usando aqui, mas não não posso opinar pois não sei como ele se comporta.
os pneus que vc tem zoega, quais são?
abraço.