Fiesta pikes peak
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falando em bov, ja tentaram me explicar mas nao consegui uma explicacao plausivel.
como eles conseguem um espirro igual ao desse fiesta. ele se da pela bov ou pela turbina mesmo?
pq esotou pra comprar um bov pra mim aqui no japao, mas ainda nao sei qual e a mais legal.
se alguem souber informar fico grato.
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então ricardo, o espirro desse carro parece um pouco com o do meu antigo sky…
pra ficar assim, tem que ter intercooler, e acredito que o grande segredo eh a turbina q tem q ser roletada, pq esse espirro sai pelo compressor...
to com uma hks antiga, dos primeiros modelos da ssqv, e não faz barulho nem um pouco igual fazia no sky, q por sinal ranquei fora e deixei espirrar pelo compressor, pq ficava mais show...
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simplesmente orgásmico
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entao adriano, e meu primo no silvio nen valvula tem, espirra pela turbina mesmo.
as turbinas originais do silvia e do sky sao roletadas?
nao consigo entender a relacao do intercooler ou da turbina roletada com esse barulho. que pelo que sei eh chamado de compressor surge, quando a valvula nao da conta de aliviar todo o ar da pressurizacao e acaba saindo pela boca da turbina. oque dizem ser super perigoso, mas muito visto em muitos carros fodoes
ai ate agora nao recebi uma explicacao super satisfatoria sobre.
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entao adriano, e meu primo no silvio nen valvula tem, espirra pela turbina mesmo.
as turbinas originais do silvia e do sky sao roletadas?
nao consigo entender a relacao do intercooler ou da turbina roletada com esse barulho. que pelo que sei eh chamado de compressor surge, quando a valvula nao da conta de aliviar todo o ar da pressurizacao e acaba saindo pela boca da turbina. oque dizem ser super perigoso, mas muito visto em muitos carros fodoes
ai ate agora nao recebi uma explicacao super satisfatoria sobre.
sky eu sei que eh, pq no meu tinha uma plaquinha de ceramic bearing. silvia eu não sei, mas acredito que seja tb, pq a pegada dela eh bem rapida…
o intercooler nesse caso, serve como camara de pressão , ai ele acumula ar la dentro, e quando volta pela turbina vem um monte de ar... explicação meio tosca, mas acho q da pra entender ne...
falam q eh mt perigoso pra turbina pq pode torcer o eixo, etc etc, no meu sky usei por um bom tempo, e o antigo dono usava assim tb, todo fds no dori com 2 bar de turbo em cima, e nada...
a carol se não me engano usou assim tb por um tempo...
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eh meu primo usa direto tb, mas acho que sua explicacao tem sentido sim, pode ser que a blow-off nao tenha vazao suficiente para aquele volume de ar neh.
eu estava dando uma olhada no preco de turbinas roletadas ai no brasil e pqp, eh caro pra cacete.
mas creio que isso nao de deve ao fato da turbina ser roletada nao.
a blow off vou comprar a que achar mais barato na loja, ou a hks sswv ou a greddy, vo da uma passada nas upgarage ver se acha uma boa e barata
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sky eu sei que eh, pq no meu tinha uma plaquinha de ceramic bearing. silvia eu não sei, mas acredito que seja tb, pq a pegada dela eh bem rapida…
o intercooler nesse caso, serve como camara de pressão , ai ele acumula ar la dentro, e quando volta pela turbina vem um monte de ar... explicação meio tosca, mas acho q da pra entender ne...
falam q eh mt perigoso pra turbina pq pode torcer o eixo, etc etc, no meu sky usei por um bom tempo, e o antigo dono usava assim tb, todo fds no dori com 2 bar de turbo em cima, e nada...
a carol se não me engano usou assim tb por um tempo...
apenas durante uns 3 ou 4 anos.
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eh meu primo usa direto tb, mas acho que sua explicacao tem sentido sim, pode ser que a blow-off nao tenha vazao suficiente para aquele volume de ar neh.
eu estava dando uma olhada no preco de turbinas roletadas ai no brasil e pqp, eh caro pra cacete.
mas creio que isso nao de deve ao fato da turbina ser roletada nao.
a blow off vou comprar a que achar mais barato na loja, ou a hks sswv ou a greddy, vo da uma passada nas upgarage ver se acha uma boa e barata
aqui turbina eh caro? uma vez fui numa oficina ver o preço de uma turbina zero, nada de usado em bom estado, uma k16, o cara me pediu 300 mil ienes, e falo q era minuscula, perguntou se era pra um key car
roletada era coisa de 1 milhão de ienes…
depende da valvula tem vasão suficiente sim, pq a original do sky dava conta do recado, e ainda voltava o ar pra adm...
a hks q tenho tb dava vasão suficiente, mas não ficava picotando , so picotava quando eu deixava ela bem fechada...
e acredito que seja pelo fato de ser rolatada sim, aquilo gira pra caramba depois de uma esticada...
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sky eu sei que eh, pq no meu tinha uma plaquinha de ceramic bearing. silvia eu não sei, mas acredito que seja tb, pq a pegada dela eh bem rapida…
o intercooler nesse caso, serve como camara de pressão , ai ele acumula ar la dentro, e quando volta pela turbina vem um monte de ar... explicação meio tosca, mas acho q da pra entender ne...
falam q eh mt perigoso pra turbina pq pode torcer o eixo, etc etc, no meu sky usei por um bom tempo, e o antigo dono usava assim tb, todo fds no dori com 2 bar de turbo em cima, e nada…
a carol se não me engano usou assim tb por um tempo…
acho que isso tb depende da massa do conjunto. hoje em dia já tem turbina com peças de titânio, aí gira mais fácil.
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kakaka adriano, 300mil foi o preco que vi de umas wastagate.
aki essas coisas sao caras pra caramba com o preco dessa wastgate da pra comprar uma garret roletada ai no brasil e ainda sobra muito dnheiro de troco