Brasil e paraguai fecham acordo sobre itaipu;
-
olha , eu sequer gostaria de comentar essa hecatombe .
esse é o estadista brasileiro … se lugo lhe pedisse 10 vezes mais , ele abaixaria as calças . esse país não tem jeito , simplesmente não tem .
se o paraguai quer crescer , que deixe de ser aquele chiqueiro que é . começando por mudar o nome do palácio presidencial que homenageia o carniceiro sanguinário chamado solano lópez que foi a grande desgraça para o povo paraguaio . não temos obrigação de dar-lhes esmolas .
bom , não perco mais o meu tempo comentando ...
-
sem analisar o contrato de empréstimo não dá pra dizer plenamente… mas acho que o contribuinte brasileiro está levando na bunda, com força, areia e caco de vidro:
a. na construção de itaipu
b. na gestão desse recurso
c. nesse acordo
d. todas as anteriores
-
em pensar que eu achava este filaaaa putaaaaa apesar de tudo um cara relativamente esperto..
pqp.
-
o lula é esperto sim..
ele ta fudendo o brasil…mas tu acha q ele nao vai levar uma bolada nisso ai?
troxa é quem votou nele
-
ja vo prepara minhas velas pretas e as galinhas pra gente trazer o getulio de volta.
ow ninguem se candidata e ligar pro osama p/ ver se ele nao pode fazer um servicinho rapido la em brasilia nao?
-
bom senhores , após me inteirar sobre a situação , gostaria de fazer mais algumas considerações .
1º - o acordo firmado em 1984 sobre itaipú só poderia ser revisto em 2023 por cláusula pétrea de contrato . 40 anos de concessão .
2º - o paraguai recebe menos recursos porque não arcou com 1 centavo de toda a construção da hidrelétrica . tanto em solo brasileiro quanto paraguaio , o brasil arcou com todo o custo . o recurso recebido pelo paraguai é na realidade uma forma de pagar sua parte , já que 5% da energia gerada por itaipú é capaz de suprir toda a demanda por energia do país .
3º - lugo , mais um caudilho latino-americano bem no estilo de seus ídolos chavez e solano lopez , foi eleito com a promessa de obrigar o brasil a rever o acordo firmado . a despeito de seu populismo barato , pelo menos ele cumpriu sua promessa . foi pura pressão , uma vez que o brasil não tem a menor obrigação de rever um acordo que não é lesivo a nenhuma das partes e que só expirará daqui a quatorze anos . como temos um mentecapto e um idiota boçal no poder , esse absurdo foi possível .
4º - a tal revisão do acordo é uma vergonha para o povo brasileiro , uma humilhação diplomática e política sem precedentes . temos problemas suficientes para nos preocupar em dar esmolas a um país atrasado e um chiqueiro como o paraguai , que joga a culpa de seu atraso na guerra provocada pelo seu ditador sanguinário , solano lopez , contra o brasil .
5º - dois conterrâneos meus , santistas ; duas histórias . alexandre de gusmão , o pai da diplomacia brasileira , que foi o responsável pela expansão do território brasileiro em 3 vezes com o tratado de madrid encheu de orgulho a esse país . em contrapartida , temos o decrépito celso amorim , responsável por inaugurar o tempo da diplomacia de sempre perde . é só apertar , que peidamos .
6º (e útlimo) - ressuscitem getúlio pelo amor de deus
-
existe açgum cara na politica atualmente com potencial para ser um novo getúlio?
infelizmente acho que o ultimo a ter era o dr. enéas.
com potêncial , sim . com capacidade e coragem , não .
-
vejo um futuro negro.
repara no último parágrafo.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2…lma_ac_cq.shtml
imagino quantos pensam o mesmo…
infelizmente é a mentalidade do brasileiro, e prova que não sabe votar. a culpa é do povo e .
-
existe açgum cara na politica atualmente com potencial para ser um novo getúlio?
infelizmente acho que o ultimo a ter era o dr. enéas.
o enéas era louco e ia fazer pior do que o lula está fazendo.
não, não, tem que exterminar os políticos e as famílias junto.
só que aí teremos um problema. muita gente gostaria de estar lá pra tirar vantagem igual os políticos atuais. a coisa tá feia.
qualquer um, digo ., iria fazer a mesma merda lá. enquanto a expressão jeitinho brasileiro existir, não mudará nada
considerar que o honesto é um paspalho e que o malandro é o bom e achar que a honestidade deve ser combatida com desprezo e a corrupção se dar bem louvada como estilo de vida.
em tempo… não sou o certinho, também já aproveitei o jeitinho a meu favor. o problema é a frase acima.
-
esse é o estadista brasileiro … se lugo lhe pedisse 10 vezes mais , ele abaixaria as calças . esse país não tem jeito , simplesmente não tem .
se o paraguai quer crescer , que deixe de ser aquele chiqueiro que é . começando por mudar o nome do palácio presidencial que homenageia o carniceiro sanguinário chamado solano lópez que foi a grande desgraça para o povo paraguaio . não temos obrigação de dar-lhes esmolas .
eu concordo c tudo q vc escreveu
mas infelizmente, a maioria dos países do mundo odeiam os americanos p essas políticas internacionais
políticas de protecionismo q só fodem os países de 3º mundo
lembram dos aviões da bombardier q são + caros q os nossos da embraer ?
lembram das patentes dos remédios ?
o japão é o maior fabricante de navios do mundo (mas o minério de ferro é nosso e o compram a preço de banana)
tem muita coisa errada q não tá certa
-
isso tudo é tempestade em um copo d agua, pois:
-
o projeto precisa passar no senado (que não aprovará devido ao alto valor, sendo os brasileiros)
-
o projeto precisa passar no senado paraguaio (que não aprovará devido ao baixo valor, segundo os paraguaios).
-
-
fhc privatizava , lula dá de graça .
-
alguém duvida que passará no senado de ambos países ?
isso é jogo de cartas marcadas , meus senhores . se foi feita a reunião e assinado o acordo , é porque o entreguismo já está acordado .
-
lulinha querendo dar uma de esquerdista… com a maior compra de votos da historia... e pra piorar populista ordinario de esquerda, essa laia só vai se proliferar aqui na america do sul mesmo q se nao me engano só tem 1 pais de direita, o resto é de esquerda... enfim uma desgraça completa. e sobre matar, ia faltar munição...
-
alguém duvida que passará no senado de ambos países ?
isso é jogo de cartas marcadas , meus senhores . se foi feita a reunião e assinado o acordo , é porque o entreguismo já está acordado .
ou não. pra ele ter feito isso sabendo que não vai passar e ficar bem na fita com os paraguaios, pouco custa: eu negociei, mas eles que não quiseram, não tive nada a ver com isso
em relação a marketing pessoal e auto promoção, o mula não tem nada de bobo…