Acerto parati 96 1.8t intercooler pandoo.
-
galera e essa ae:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-100…ra-motor-ap-_jm
to meio sem grana e o ml parcela, sobe um pouco mas…
-
intao pega essa que eu uso dessa marca e recomendo
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-101219269-_jm
é do msn que te passei
fala com ele e pega no mercadolivre
eu fiz assim eeheheheh 12x no cartao hahahahha
-
tira comida ou ponto?
da pra tirar ambos, ja que tem menos ponto, o motor pede menos comida tb, mas eh bem pouca comida mesmo…
pessoal quando acelero a gordinha na pressão de 1 kg sai um mega barulho de ar na frente, acredito ser pela wastegate, todo mundo olha, e detesto isso, tanto é que to usando abafador de espirro. fui ver pra comprar um daqueles canos com malha de aço pra ligar a mesma no escap. e quase cai de costas . . . 60 pila só ele sem soldar. tem outro jeito?
e não adianta . . . já era a embreagem. nessa pressão, e como ando mais na cidade com o carro, qual vocês me recomendam?
valeu.
provavel q seja a wg mesmo, eu particularmente curto isso, pq tenho um escapamento bem silencioso, ai quando piso de verdade o carro fica com ronco forte…
mas se vc não gostar, manda ligar a wg no escapamento, não precisa de flexivel não, so prender uma flange na wg e soldar um cano ligando ela no escape.
particularmente gosto de embreagem da ff, aguenta mt
-
e aí pessoal.
continuarei deste tópico pois até agora não mudei quase nada na preparação do carro, só coloquei uma embreagem de cerâmica da ceramic-power (platô 980lbs e disco de 4 past. c/ molas).
agora venho pedir a voces uma ajuda quanto a escolha dos bicos, pois estou tirando a tbi monoponto e colocando a do gol mi 4bicos. penso também em aproveitar a tacada e trocar meu intercooler. qual funciona melhor, um instalado no para-choque ou aquele da crestana (pelo preço ) que vai na frente do radiador. o fato é que não tenho muita grana e trocando o intercooler terei que gastar bem pra refazer a pressurização, por isso dou prioridade para deixar o coletor de admissão legalzinho para depois mexer no intercooler ok.
quanto de pressão os iwp-044, iwp-115 ou iwp-127 conseguem alimentar?
posso usar o branco do monza como auxiliar.
com essa configuração consigo 1.2bar.
obrigado.
-
valeu 16volts.
tenho uma tabela da tecnomotor de vazão de bicos e nela consta o seguinte:
iwp-044…..23 ~ 27 ml à 3bar
iwp-115.....25,5~30,0ml à 3bar
iwp-127.....40,0~47,0ml à 3bar
todos alta impedância.
o iwp-127 é mais indicado então?
talvez use 2 bicos do monza como auxiliar. oque acha?
valeu.
-
mas usar somente 4 bicos gigantes, fica uma droga pra acertar.
suplementar se bem feito, fica mt bom.
olha tenta pegar os maiores iwp´s que vc achar, ou então pega 4 retrabalhados, mas bem feitos. e eu particularmente gosto de usar + 4 no coletor, mas usar bicos de monza vão bem tb.
quanto ao intercooler, vc ja tem certo? vai trocar pq? eu tenho visto mt gente usando na frente do radiador sem nenhuma reclamação, mas em geral são os da coller x…
-
pessoal baixa ponto em alto rpm, pq com muito ar/combustivel sendo empurrado pra dentro do motor, começa a ficar dificil pro pistao subir contra a explosao gerada pela vela…
logo, baixando o ponto vc estatá facilitando a subida do pistao, diminuindo o esforço no conjunto movel e consequentemente ganhando uns cvs extras...
só lembrando que é bom ter cuidado com o ponto que vai ser atrasado, porque se baixar muito, derrete valvula...
o negocio tem q ser equilibrado...
-
valeu pessoal.
peguei os iwp-127 do fiesta 1.6 que na tabela que tenho marca que dá de 40 a 47 ml de vazão a 3 bar, são os maiores que encontrei. então usarei os mesmos com os do monza como auxiliar.
acho que meu intercooler tá pequeno, a saída e a entrada é de 2pol. ,é pequeno do que parece com favo de mel com a entrada e a saída no mesmo lado e inclinadas à 45º. e também queria colocar na frente do radiador porque posso usar um com entrada e saída maior e fazer a pressurização por cima do motor, pra ligar na admissão do mi, fica show
não vai demorar muito pra mim tirar a .48 .42 e colocar uma biagio .50 refluxo, então logo terei novas perguntas sobre esse assunto ok.
quanto ao ponto smk , assim que estiver tudo ok, será novo ponto de discussão.
um abraço, valeu.
-
pessoal o carro é para o dia-a-dia, ir pra faculdade de sábado,etc. então preciso que ele seja, na medida do possível, econômico. então gostaria, por favor, de opiniões sobre o que já foi feito e o que com certeza tenho que mexer ainda.
coloquei os bicos novos iwp-127. eles conseguem suprir 0,2 só. o dosador está conectado na admissão onde coloquei um registro pneumático pra regular a vazão desse ar também ali e não só no dosador. a pandoo marca -0,7bar na lenta, então como regulei em 2bar sem conectar o dosador na admissão, quando o conectei na mesma fiz o possível pra fazer cair pra 1,3bar na lenta ( 2bar -0,7bar = 1,3bar) perg.1 é isso mesmo? o problema é fazer subir pressão de comb. conforme sobe pressão de turbo. se dá 0,5bar de turbo, dá 3,5bar de comb. perg.2 como igualar isso? perg.3 ou é melhor assim? a tabela diz que o bico trabalha com 3bar.
tenho lido por aí que é melhor usar até 80% dos bicos para prolongar sua vida útil. quando subo os valores em ms no mapa da pandoo, ela apresenta uma % de quanto estaria aberto o bico com essa regulagem. perg.4 nesse bico qual é o dead-time? perg.5 a quantos ms ele estaria aberto 100%?
comenta aí pessoal.
obrigado.
-
-
valeu milho .
na foto esse coletor de escape é de cano ou de ferro fundido? ele parece colocar a turbina mais próxima da admissão do que o pulsativo no farol.
é o super fluxo da spa em ferro fundido…
é bom, deixa a turbina bem pra cima longe do farol e tem fluxo muito bom...
-
me falarao que é pq por aumentar a rotação aumenta tbm a velocidade do abre/fecha valvula, sendo assim entra menos ar no cilindro precisando de menos combustivel
por isso pode-se usar mais pressao com mais rotação i tbm por isso que carros com comando para turbo rendem muito mais em altas rotaçoes pq o comando favorece maior tempo de adm permintindo um melhor enximeto do cilindro
-
e ai pessoal.
tô pensando em acertar de vez a gordinha…não deu ainda pelo $$$$...
a questão é: mandar abrir os bicos ou colocar bico auxiliar?
se abrir os bicos e suprir 1,2 de pressão então tudo bem, as e se não der certo? ai terei 4 bicos arrombados, talvez o carro ruim de lenta e beberrão. ele tá agora com a admissão do mi fazendo 10km/litro
agora tem outro caso que seria colocar bico auxiliar, no caso seriam 2 do monza alcool, mas para isso teria que usar peak and hold, pois a pandoo não dá conta, ai são + 330 pilas. os bicos eu já tenho.
qual situação eu teria melhor resultado em termos de economia, confiabilidade (usar até 80% dos bicos), e onde abrir os bicos, ou fazer o cano de pressurização com os dois suportes para os do monza?
valeu.
-
-
no manual da pandoo não tem a opção de usar resistor, tem que usar o peak and hold deles.
por tel. a assistência da pandoo me disse que poderia ser usado um resitor de aprox. 12-ohms para ligar 1(um) bico de baixa imp. em cada saída, são duas. o problema é que quando fiz essa ligação nenhum dos dois bicos que tenho abriu.
então bico auxiliar ficaria mais caro do que abrir os 4 do coletor, mas será que não ficaria melhor em rendimento e consumo? pois não estaria alterando o leque dos bicos principais com erosão.
com dois auxiliares desse do monza daria pra chegar à 1,2 bar com folga ou não?