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  4. Camisas forjadas prestam para carro turbo???

Camisas forjadas prestam para carro turbo???

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    G L O C K
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    #3

    dizem as mas linguias que as camisas tem dilatação diferente do material do bloco, e dai acontece a merda ( como folga, etc ) …

    faz até sentido pois são materias diferentes e provavelmente se dilatam de forma diferente no calor ...

    mais como eu disse dizem eu nunca usei ...

    porém sou mais abrir bloco para sobre medida do que usar camisa e medida original ...

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      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #4

      dizem as mas linguias que as camisas tem dilatação diferente do material do bloco, e dai acontece a merda ( como folga, etc ) …

      faz até sentido pois são materias diferentes e provavelmente se dilatam de forma diferente no calor ...

      mais como eu disse dizem eu nunca usei ...

      porém sou mais abrir bloco para sobre medida do que usar camisa e medida original ...

      bloco dele fiz um furo por causa quebrar anterior (derreteu pistão e fez um furo no bloco, por isso decidiram botar a camisa. mas fou uma forjada que supostamente não quebrava nunca

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #5

        pessoal, um amigo meu forjou todo motor e, por causa da quebra anterior, teve que encamisar, ai colocou as forjadas romaq.

        bom, com 30 mil km rodados o carro começou a fumar e foi aberto o motor, uma das camisas trincaram (sem nenhum outro dano).

        o carro é um golf turbo 150, com suspostos 411 hp.

        em tese tava sempre bem alimentado.

        em tese o carro não sofreu aquecimento nem nada.

        o mesmo dono já teve problemas com as mesmas camisas em gol.

        será que camisa é que num presta para turbo?

        com uma quebra ele não ficou satisfeito?

        nunca vi bloco encamisado ficar bom. o normal eh a camisa trincar, mas ja vi camisa descer e acabar com tudo inclusive vira e cabeçote…

        não sei se tem alguma forma correta de colocar a camisa no bloco, ou se eh má qualidade dessas camisas que vendem por ai...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #6

          com uma quebra ele não ficou satisfeito?

          nunca vi bloco encamisado ficar bom. o normal eh a camisa trincar, mas ja vi camisa descer e acabar com tudo inclusive vira e cabeçote…

          não sei se tem alguma forma correta de colocar a camisa no bloco, ou se eh má qualidade dessas camisas que vendem por ai...

          se fosse pra usar camisa, usava de fábrica, tipo os motores tu da psa ou os 5tech da fiat

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
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            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #7

            se fosse pra usar camisa, usava de fábrica, tipo os motores tu da psa ou os 5tech da fiat

            qual diferença?

            encontra para carro tipo golf?

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
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              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #8

              com uma quebra ele não ficou satisfeito?

              nunca vi bloco encamisado ficar bom. o normal eh a camisa trincar, mas ja vi camisa descer e acabar com tudo inclusive vira e cabeçote…

              não sei se tem alguma forma correta de colocar a camisa no bloco, ou se eh má qualidade dessas camisas que vendem por ai...

              a primeira vez (com o gol) alegaram que foi super aquecimento da camara que dilatação pistão…. ela acreditou. ai refez o motor mais como novo bloco, mas isso no gol né..

              no golf, como ele tinha que botar camisa obrigatoriamente em decorrencia do furo no bloco que parece que não cabia sobre medida (motor todo original até em então), ele resolveu forjar tudo e inclusive colocar camisa forjadas.... estas camisas vivem sendo anunciadas nas revistas de preparação e parece que agora tão fazendo outras peças forjadas, como bielas e pistões.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
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                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #9

                pessoal, um amigo meu forjou todo motor e, por causa da quebra anterior, teve que encamisar, ai colocou as forjadas romaq.

                bom, com 30 mil km rodados o carro começou a fumar e foi aberto o motor, uma das camisas trincaram (sem nenhum outro dano).

                o carro é um golf turbo 150, com suspostos 411 hp.

                em tese tava sempre bem alimentado.

                em tese o carro não sofreu aquecimento nem nada.

                o mesmo dono já teve problemas com as mesmas camisas em gol.

                será que camisa é que num presta para turbo?

                só um detalhe galera, meu amigo ligou para concessionária vw e queriam 24.000,00 só no bloco, sem peça nenhuma. n crestana custa 2.900 o bloco liso.

                agora vem cá, estas caras de concessionária tem m#*# na cabeça??????????? eu fico louco com isso, dá vontade pegar o carro jogar dentro da concessionária e tocar fogo nele . pois isso é até ofensivo

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu ja sou da opiao de que camiza forjada jé é pra quem quer muita cavalaria e ai quem usa iso é so em carro que so anda na pista, que é desmontado a cada prova

                  carro de rua é so por camiza normal por conta da dilatação e pistao e biela e cabo e mesmo assim desmontar o motor periodicamente pra revisao

                  motor original é uma coisa motor preparado temque multiplica os cuidados pe geralmente ta rodando com mais que o dobro da potencia original

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    só um detalhe galera, meu amigo ligou para concessionária vw e queriam 24.000,00 só no bloco, sem peça nenhuma.

                    eu achando caro meu citroen :)

                    motor completo c tudo….....23.000,00

                    melhor foi o duratec p 1.550,00

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se fosse pra usar camisa, usava de fábrica, tipo os motores tu da psa ou os 5tech da fiat

                      acho que os honda usam :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        acho que os honda usam :)

                        que nem eu disse, de fábrica :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          a primeira vez (com o gol) alegaram que foi super aquecimento da camara que dilatação pistão…. ela acreditou. ai refez o motor mais como novo bloco, mas isso no gol né..

                          no golf, como ele tinha que botar camisa obrigatoriamente em decorrencia do furo no bloco que parece que não cabia sobre medida (motor todo original até em então), ele resolveu forjar tudo e inclusive colocar camisa forjadas.... estas camisas vivem sendo anunciadas nas revistas de preparação e parece que agora tão fazendo outras peças forjadas, como bielas e pistões.

                          sim, ja vi anuncios deles, mas so pq anuncia não quer dizer q serve pra todo mundo… eu até hj nunca vi bloco que originalmente não usa camisa e encamisar ir pra frente...

                          outra coisa, se quebrou o bloco, certeza q tem trincas... ai pode nem ser culpa das camisas...

                          só um detalhe galera, meu amigo ligou para concessionária vw e queriam 24.000,00 só no bloco, sem peça nenhuma. n crestana custa 2.900 o bloco liso.

                          agora vem cá, estas caras de concessionária tem m#*# na cabeça??????????? eu fico louco com isso, dá vontade pegar o carro jogar dentro da concessionária e tocar fogo nele . pois isso é até ofensivo

                          so uma coisa, tem uns comentários que a crestana vende peças de lotes refugados… pq magica não existe...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            **pode ser culpa inclusive da instalação. eu uso camisas da romaq e conheço outras pessoas que tb usam e nunca tivemos problemas.

                            se leva em consideração a dilatação do pistão e a da camisa.**

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zé chedid
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              sim, ja vi anuncios deles, mas so pq anuncia não quer dizer q serve pra todo mundo… eu até hj nunca vi bloco que originalmente não usa camisa e encamisar ir pra frente...

                              outra coisa, se quebrou o bloco, certeza q tem trincas... ai pode nem ser culpa das camisas...

                              so uma coisa, tem uns comentários que a crestana vende peças de lotes refugados... pq magica não existe...

                              mas bloco de 2900 num deveser refudo, acho ainda caro por um bloco liso hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Alex Butzke
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                mas bloco de 2900 num deveser refudo, acho ainda caro por um bloco liso hehehe

                                claro que não é refugo, a vw é que está cobrando demais.

                                comprei um motor completo inteiro de um caminhão mercedes e paguei 20mil

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  Zé chedid
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  claro que não é refugo, a vw é que está cobrando demais.

                                  comprei um motor completo inteiro de um caminhão mercedes e paguei 20mil

                                  20 mil num motor pequeno e e pior só bloco dele…. é um absurdo. para mim num vale 2k um bloco deste quem diria 20k

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AVILA GTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    com uma quebra ele não ficou satisfeito?

                                    nunca vi bloco encamisado ficar bom. o normal eh a camisa trincar, mas ja vi camisa descer e acabar com tudo inclusive vira e cabeçote…

                                    não sei se tem alguma forma correta de colocar a camisa no bloco, ou se eh má qualidade dessas camisas que vendem por ai...

                                    o meu bloco tb teve que encamisar um cilindro, pois todos já estavam com 83,5mm, o coroa da retifica que tb é nosso patrocinador, nos falou o seguinte, quando for bem feito e com material de qualidade, não tem problema algum, pois fica igual original, olhando vc não sabe nem em qual foi feito.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      #20

                                      o problema avila, e achar esses velhos de retifica.

                                      pq hj em dia so acha muleke que nao sabe nen oque eh metrologia, que nen acertar a retifica de um cilindro acertam.

                                      e sobre os precos, pelo amor de deus neh. deveria ter uma fiscalizacao contra esses absurdos, pois e uma falta total de respeito com o cidadao.

                                      um bloco custar quase o preco de um celta 0km eh pra cairo cu da bunda ( nao que o celta seja um carro de verdade, mas o bloco dele ta la neh )

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        o problema avila, e achar esses velhos de retifica.

                                        pq hj em dia so acha muleke que nao sabe nen oque eh metrologia, que nen acertar a retifica de um cilindro acertam.

                                        pior é se deparar com moleque metido a entendido. ai vc questiona sobre algo (q vc tem certeza) mas não te escutam e as vzs ainda zoam sua peça :hauhau:

                                        e sobre os precos, pelo amor de deus neh. deveria ter uma fiscalizacao contra esses absurdos, pois e uma falta total de respeito com o cidadao.

                                        um bloco custar quase o preco de um celta 0km eh pra cairo cu da bunda ( nao que o celta seja um carro de verdade, mas o bloco dele ta la neh )

                                        isso recai justante no tema daquele tópico la do forum geral, sobre abusos pra cima dos consumidores, preços abusivos, cartel e tal.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zé chedid
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          pior é se deparar com moleque metido a entendido. ai vc questiona sobre algo (q vc tem certeza) mas não te escutam e as vzs ainda zoam sua peça :hauhau:

                                          isso recai justante no tema daquele tópico la do forum geral, sobre abusos pra cima dos consumidores, preços abusivos, cartel e tal.

                                          num entendi o que vcs tentaram dizer hehee

                                          1 Resposta Última resposta

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