-
imagino q o tranco naum deva ser nada agradavel…como foi o choque, caferninha? pra gente saber onde naum por a mão...
-
sorte minha q o cabo de vela tava no final de vida…. o carro quase num pegava mais... mas mesmo assim foi um puta choque.
-
eu fui testar a bobina do cm
pra ver se saiu faiscona e tal como carro desligado coloquei umavelacomum sem a auto fusao. ( as que estão no cabeçote tem a fita).
o plug que vai na ponta da vela tvm esta com auto fusão .. ;…...........
nego ......................... eu coloquei a vela em cima do radiador dei partida no carro saia faisca pelo eletrodo pelacabeça davela descia da porcela e queria pular para terra ai a besta aqui
peguei no cabo com a parte isolada de auto fusão nego levei uma lambada .
-
estava na garagem agora pouco fazendo uns ensaios com faiscas…
levei uma choque tao intenso de uma faisca proveniente da bobina do carro q to com o braco dormente ate agora.
pessoas cuidado quando forem brincar com alta tensao.
[snapback]285888[/snapback]
vc tava usando algum amplificador de igni?ao?
putz nao gosto nem de sonhar em tomar um choque de uma igni?ao amplificada…
-
fiz um esperimento para homologar a amplificador de ignicao da marca caferna s inc.
usei um cabo de vela estragado com um parafuso numa ponta e na outra ligado direto na bobina.
bem so para tentar ilustrar melhor, a ponta com o parafuso tava dentro de um tubo de acrilico e mais embaixo a vela. eis q eu tava preparando o isolamento e o aterramento quando nao sei pq cargas de raio de faisca ao aterrar a vela apareceu uma big faisca em direcao ao meu braco… exagerando um pouco, pareceu um raio em noites de tempestade...
desconfio eu q um dos capacitores estava carregado e no instante q aterrei a vela ele descarrego uma carga de alguns mulhares de volt no meu braco. bem cometi um erro de pia pancudo de primeiro semestre de engenharia... acontece.
levar choque em bobina de automovel nao eh normal. se vc tem todos os cabos com o devido dimensionamento para a bobina e todos os componentes estao em boa qualidade isso nao acontece. alias so acontece se vc tira o cabo e fica metendo o dedao dentro dele... hhihihi.
-
vc tava usando algum amplificador de igni?ao?
putz nao gosto nem de sonhar em tomar um choque de uma igni?ao amplificada…
[snapback]285906[/snapback]
tb ja tomei choque, de bobina comum. se fosse bobina moderna e com modulo amplificador…com o problema q eu tenho no coração, ja tava a muito tempo.
-
ja levei 5 lapadas seguidas do cabo de vela do mau chevette… tava na marcha lenta. ligado e eu fui inventar de tastar qual cilindro estava falhando... tomei 5 lambidas as boas...
-
kkkk to lembrando eu…..medi no multimetro os cabos de vela o raio do cabo do 4? cil dando resistencia infinita, lgo pensei, eu tipo pela pontinha aki q vou notar se pula faisca pra vela ou nao...mas como a resistencia é infinita, nao ta chegando voltagem nenhuma...liguei o carro e ranquei fora o cabo, la fico eu tremendo e sem saber qua ia ser pior soltar o cabo pra desligar ou segurar e pensar o q fazer, com medo de ao soltar o cabo conseguir pular em algum lugar q nao poderia.........resolvi por soltar em qq canto
qnt a choque em casa, eu muito esperto montando um triplicador de tensao e tal, vai daki dali....liguei no 110v, mede tudo q leval funcionando...sem querer de um curto na saida com o alicate, tenho o alicate com a marca do furo q deu pela faisca....o negocio foi tao violento q nao deu tempo desarmar o dijuntor....fez foi rancar o fuzivel de cartucho direto do quadro de forca junto ao relogio, se tremeu nem preciso dizer
-
já tomei porrada de bobina de opala 6 canecos, tavamos mexendo no motor de um amigo, e eu de idiota fui tirar a bobina pra colocar uma accel (isso tem uns 10 anos) não sei o que fiz ou onde encostei, mais senti o choque direto no cotovelo, meu braão contraiu perto do torax e não mexia, ficou duro que nem pedra por uns 30 mim depois passou a ficar dormente, fiquei com um terror dos infernos de tomar outro choque daqueles, fiquei meio traumatizado de mexer com material eletrico, a ultima foi uma descarga de 220v quando tavamos montando a bomba da piscina daqui de casa (eu e meu pai) eu tava descal?o, isolando uma das fazes quando encostei a mão no fio, bati com a cabeça no teto da casa de maquinas da piscina e larguei a porra toda, puto da vida.
-
já tomei porrada de bobina de opala 6 canecos, tavamos mexendo no motor de um amigo, e eu de idiota fui tirar a bobina pra colocar uma accel (isso tem uns 10 anos) não sei o que fiz ou onde encostei, mais senti o choque direto no cotovelo, meu braão contraiu perto do torax e não mexia, ficou duro que nem pedra por uns 30 mim depois passou a ficar dormente, fiquei com um terror dos infernos de tomar outro choque daqueles, fiquei meio traumatizado de mexer com material eletrico, a ultima foi uma descarga de 220v quando tavamos montando a bomba da piscina daqui de casa (eu e meu pai) eu tava descal?o, isolando uma das fazes quando encostei a mão no fio, bati com a cabeça no teto da casa de maquinas da piscina e larguei a porra toda, puto da vida.
[snapback]287037[/snapback]
uma vez quando eu morava em predio fui inventar de mecher no quadro de disjuntores pra trocar um desjuntor velho… eu dei bobeira e encostei o alicate no fundo da caixa... deu um estouro do cacete.... foi bonito...cai pra tras... foi um show hauha o alicate ficou com as pontas soldadas... se não fosse o alicate eu tinha tomado um pipoc?o... a minha m?e vindo correndo da sala foi o melhor....
-
o vicente tem raz?o.
não é nada recomendado mexer com alta-tensão.
certa feita, montei um faiscadorzinho com um fly-back ligado a meia-d?zia de componentes diretamente na rede vac 127v…
(boa coisa é ?bvio que não daria)
desmontei o soquete de uma lámpada comum com cuidado, e nos dois fiozinhos que saem do bulbo, liguei eles juntos na sa?da do faiscador....
pelos meus calculos, teria uns 30.000v.... a cada disparo de um scr que disparava quando um capacitor carregava e chegava a uns 90v e ligava uma lampadinha neon...
ficou show no escuro... a lámpada cheia de raios por dentro igual a essas bolas de plasma que na epoca eram carissimas...
mas como tava no escuro total... fui pegar a lanterna que tava no chão e sem querer encostei a mão na sa?da do flyback, ou melhor, antes de enconstar eu vi saltar um raio de uns 4cm no dorso da mão esquerda
não precisa dizer que o raio purificou minha mão esquerda de oz?nio por uns 4 anos... e me tirou uns 4 anos de vida útil do meu coração...
pqp....
-
ae stefano seu faiscadorzinho esta mais pra ionizador de ar q qq outra coisa…...
o maluko vai dormir com o negocio ligado nem consegue cada 1/2 hora qnd conseguir super carregar tudo a ponto de disparar tem akele pequeno barulho de descarga eletrica e as faiscas pulando pras pareces chaoe tudo mais q tiver num raios de 3metros
-
ae stefano seu faiscadorzinho esta mais pra ionizador de ar q qq outra coisa…...
o maluko vai dormir com o negocio ligado nem consegue cada 1/2 hora qnd conseguir super carregar tudo a ponto de disparar tem akele pequeno barulho de descarga eletrica e as faiscas pulando pras pareces chaoe tudo mais q tiver num raios de 3metros
[snapback]287374[/snapback]
deixa um lance desses ligado…. o gato vem todo curioso querer saber que tric, tric é aquele... vai aproximando o narizinho farejador bem devagarzinho e....
cr?c... faisc?o
wwwwwwwwwwwwwww?aaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuu....
hehehe
isso me faz lembrar, um mecânico, primo do meu pai, adaptou ele mesmo do outro lado da ma?aneta e da tranca da oficina dele, uma traquitana com uma bobina de fusca....
ele mora no sobrado em cima... já me disse que é comum, no meio da noite escutar um grito, vai olhar na janela, tem um vagabundo correndo.... agarrando a mão.... hahahahaha