-
vc tava usando algum amplificador de igni?ao?
putz nao gosto nem de sonhar em tomar um choque de uma igni?ao amplificada…
[snapback]285906[/snapback]
tb ja tomei choque, de bobina comum. se fosse bobina moderna e com modulo amplificador…com o problema q eu tenho no coração, ja tava a muito tempo.
-
ja levei 5 lapadas seguidas do cabo de vela do mau chevette… tava na marcha lenta. ligado e eu fui inventar de tastar qual cilindro estava falhando... tomei 5 lambidas as boas...
-
kkkk to lembrando eu…..medi no multimetro os cabos de vela o raio do cabo do 4? cil dando resistencia infinita, lgo pensei, eu tipo pela pontinha aki q vou notar se pula faisca pra vela ou nao...mas como a resistencia é infinita, nao ta chegando voltagem nenhuma...liguei o carro e ranquei fora o cabo, la fico eu tremendo e sem saber qua ia ser pior soltar o cabo pra desligar ou segurar e pensar o q fazer, com medo de ao soltar o cabo conseguir pular em algum lugar q nao poderia.........resolvi por soltar em qq canto
qnt a choque em casa, eu muito esperto montando um triplicador de tensao e tal, vai daki dali....liguei no 110v, mede tudo q leval funcionando...sem querer de um curto na saida com o alicate, tenho o alicate com a marca do furo q deu pela faisca....o negocio foi tao violento q nao deu tempo desarmar o dijuntor....fez foi rancar o fuzivel de cartucho direto do quadro de forca junto ao relogio, se tremeu nem preciso dizer
-
já tomei porrada de bobina de opala 6 canecos, tavamos mexendo no motor de um amigo, e eu de idiota fui tirar a bobina pra colocar uma accel (isso tem uns 10 anos) não sei o que fiz ou onde encostei, mais senti o choque direto no cotovelo, meu braão contraiu perto do torax e não mexia, ficou duro que nem pedra por uns 30 mim depois passou a ficar dormente, fiquei com um terror dos infernos de tomar outro choque daqueles, fiquei meio traumatizado de mexer com material eletrico, a ultima foi uma descarga de 220v quando tavamos montando a bomba da piscina daqui de casa (eu e meu pai) eu tava descal?o, isolando uma das fazes quando encostei a mão no fio, bati com a cabeça no teto da casa de maquinas da piscina e larguei a porra toda, puto da vida.
-
já tomei porrada de bobina de opala 6 canecos, tavamos mexendo no motor de um amigo, e eu de idiota fui tirar a bobina pra colocar uma accel (isso tem uns 10 anos) não sei o que fiz ou onde encostei, mais senti o choque direto no cotovelo, meu braão contraiu perto do torax e não mexia, ficou duro que nem pedra por uns 30 mim depois passou a ficar dormente, fiquei com um terror dos infernos de tomar outro choque daqueles, fiquei meio traumatizado de mexer com material eletrico, a ultima foi uma descarga de 220v quando tavamos montando a bomba da piscina daqui de casa (eu e meu pai) eu tava descal?o, isolando uma das fazes quando encostei a mão no fio, bati com a cabeça no teto da casa de maquinas da piscina e larguei a porra toda, puto da vida.
[snapback]287037[/snapback]
uma vez quando eu morava em predio fui inventar de mecher no quadro de disjuntores pra trocar um desjuntor velho… eu dei bobeira e encostei o alicate no fundo da caixa... deu um estouro do cacete.... foi bonito...cai pra tras... foi um show hauha o alicate ficou com as pontas soldadas... se não fosse o alicate eu tinha tomado um pipoc?o... a minha m?e vindo correndo da sala foi o melhor....
-
o vicente tem raz?o.
não é nada recomendado mexer com alta-tensão.
certa feita, montei um faiscadorzinho com um fly-back ligado a meia-d?zia de componentes diretamente na rede vac 127v…
(boa coisa é ?bvio que não daria)
desmontei o soquete de uma lámpada comum com cuidado, e nos dois fiozinhos que saem do bulbo, liguei eles juntos na sa?da do faiscador....
pelos meus calculos, teria uns 30.000v.... a cada disparo de um scr que disparava quando um capacitor carregava e chegava a uns 90v e ligava uma lampadinha neon...
ficou show no escuro... a lámpada cheia de raios por dentro igual a essas bolas de plasma que na epoca eram carissimas...
mas como tava no escuro total... fui pegar a lanterna que tava no chão e sem querer encostei a mão na sa?da do flyback, ou melhor, antes de enconstar eu vi saltar um raio de uns 4cm no dorso da mão esquerda
não precisa dizer que o raio purificou minha mão esquerda de oz?nio por uns 4 anos... e me tirou uns 4 anos de vida útil do meu coração...
pqp....
-
ae stefano seu faiscadorzinho esta mais pra ionizador de ar q qq outra coisa…...
o maluko vai dormir com o negocio ligado nem consegue cada 1/2 hora qnd conseguir super carregar tudo a ponto de disparar tem akele pequeno barulho de descarga eletrica e as faiscas pulando pras pareces chaoe tudo mais q tiver num raios de 3metros
-
ae stefano seu faiscadorzinho esta mais pra ionizador de ar q qq outra coisa…...
o maluko vai dormir com o negocio ligado nem consegue cada 1/2 hora qnd conseguir super carregar tudo a ponto de disparar tem akele pequeno barulho de descarga eletrica e as faiscas pulando pras pareces chaoe tudo mais q tiver num raios de 3metros
[snapback]287374[/snapback]
deixa um lance desses ligado…. o gato vem todo curioso querer saber que tric, tric é aquele... vai aproximando o narizinho farejador bem devagarzinho e....
cr?c... faisc?o
wwwwwwwwwwwwwww?aaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuu....
hehehe
isso me faz lembrar, um mecânico, primo do meu pai, adaptou ele mesmo do outro lado da ma?aneta e da tranca da oficina dele, uma traquitana com uma bobina de fusca....
ele mora no sobrado em cima... já me disse que é comum, no meio da noite escutar um grito, vai olhar na janela, tem um vagabundo correndo.... agarrando a mão.... hahahahaha