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Torque em arp

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    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #1

    galera,

    to montando um carro um biela original e arp, qual torque vcs me aconselham?

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      o torque original.

      o parafuso aguenta mais aperto, mas a carcaça da biela não, ela acaba deformando…

      inclusive uso arp no cabeçote, e ficava apertando com 11k e tals. toda hora tava dando vasamento...

      ai o cara da retifica plaino o cabeçote e falo pra usar o torque original, pq tava deformando o cabeçote, principalmente na parte de passagem de agua... ta la agora de boa sem dar dor de cabeça...

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #3

        exato adriano, inclusive isso é facil de se ver na mão hehe, basta enfiar um torque excessivo nas capas das bielas e passar o subito, vé na hora a ovalização da peça. no caso de usar biela forjada, ai ja tem que usar o torque especificado pelo fabricante da biela e não do motor.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          displatec
          escreveu em última edição por
          #4

          galera,

          to montando um carro um biela original e arp, qual torque vcs me aconselham?

          boa tarde a todos,

          seguem duas tabelas para ajudar:

          atenciosamente,

          equipe displatec.

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          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #5

            tabela maneira

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            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #6

              o torque original.

              inclusive uso arp no cabeçote, e ficava apertando com 11k e tals. toda hora tava dando vasamento…

              ai o cara da retifica plaino o cabeçote e falo pra usar o torque original, pq tava deformando o cabeçote, principalmente na parte de passagem de agua... ta la agora de boa sem dar dor de cabeça...

              mais alguem aqui dá torque original no cabeçote mesmo usando pressão alta?

              uso 12k, agora estou na duvida se estou fazendo merda.

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #7

                bom, o meu sempre apertei no torque especificado para motor original e nunca tive dor de cabecas

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  displatec
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mais alguem aqui dá torque original no cabeçote mesmo usando pressão alta?

                  uso 12k, agora estou na duvida se estou fazendo merda.

                  bom dia,

                  é extremamente importante que seja dada o torque recomendado pois torques maiores esticam o parafuso causando a quebra e um acidente pois o volante com o conjunto de embreagem pode sair voando.

                  caso você esteja estimando um carro muito forte recomendamos que seja trocado os parafusos por parafusos de diametro maior, por exemplo m12 ao invés dos originais m10.

                  qualquer dúvida estamos a disposição.

                  atenciosamente,

                  equipe displatec.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    oia

                    eu puxei 9kg nos parafusos originais de cabecote :aaf: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :) :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      oia

                      eu puxei 9kg nos parafusos originais de cabecote :aaf: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :) :hauhau:

                      se vc fez 9kg sem aperto angular tá certinho…

                      com o aperto angular dá uns 9kg mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        dou 12k em parafuso arp, alguem aqui usa torque menor em arp fora o sushi?

                        1 Resposta Última resposta

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