Torque em arp
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o torque original.
o parafuso aguenta mais aperto, mas a carcaça da biela não, ela acaba deformando…
inclusive uso arp no cabeçote, e ficava apertando com 11k e tals. toda hora tava dando vasamento...
ai o cara da retifica plaino o cabeçote e falo pra usar o torque original, pq tava deformando o cabeçote, principalmente na parte de passagem de agua... ta la agora de boa sem dar dor de cabeça...
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exato adriano, inclusive isso é facil de se ver na mão hehe, basta enfiar um torque excessivo nas capas das bielas e passar o subito, vé na hora a ovalização da peça. no caso de usar biela forjada, ai ja tem que usar o torque especificado pelo fabricante da biela e não do motor.
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o torque original.
inclusive uso arp no cabeçote, e ficava apertando com 11k e tals. toda hora tava dando vasamento…
ai o cara da retifica plaino o cabeçote e falo pra usar o torque original, pq tava deformando o cabeçote, principalmente na parte de passagem de agua... ta la agora de boa sem dar dor de cabeça...
mais alguem aqui dá torque original no cabeçote mesmo usando pressão alta?
uso 12k, agora estou na duvida se estou fazendo merda.
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bom, o meu sempre apertei no torque especificado para motor original e nunca tive dor de cabecas
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mais alguem aqui dá torque original no cabeçote mesmo usando pressão alta?
uso 12k, agora estou na duvida se estou fazendo merda.
bom dia,
é extremamente importante que seja dada o torque recomendado pois torques maiores esticam o parafuso causando a quebra e um acidente pois o volante com o conjunto de embreagem pode sair voando.
caso você esteja estimando um carro muito forte recomendamos que seja trocado os parafusos por parafusos de diametro maior, por exemplo m12 ao invés dos originais m10.
qualquer dúvida estamos a disposição.
atenciosamente,
equipe displatec.