Duvida qto a importação
-
acho que pode pagar direto no correio quando chegar.
snme
-
o cálculo do imposto parece que andou mudando um pouquinho.
se tu usar o correio (usps - united states postal service) o cálculo é assim:
(valor do produto + frete) x 1,6 x dólar
se tu usar um sistema de courier (dhl, fedex etc…) o cálculo será assim:
(valor do produto + frete) x 1,6 x dólar x icms do estado + taxas
-
esqueci de colocar a fonte que explica de maneira fácil os vários trâmites possíveis:
-
pra pgar essa injustiça tenho que ir aonde ou a alfandega avisa
chega na sua casa uma notificação da receita federal com o valor do imposto a ser pago e informando em qual agência dos correios sua encomenda se encontra (geralmente a agência mais próxima da sua casa ou do endereço declarado)
daí vc vai lá, paga o imposto e retira a mercadoria, ou vc pode contestar o valor que eles pegaram como base pra calcular o imposto, daí vc preenche um formulário, a mercadoria vai pra uma agência central onde tem um posto da receita e lá vc prova pro agente que pagou menos do q eles supuseram, pra ele recalcular o imposto devido…recalculado, vc paga e leva a mercadoria
-
ou então fica retido em algum porto (pode ser seco) e você tem que ir lá pessoalmente retirar e pagar..hehehe
só perguntar pro loke das peças do maveco…
-
-
ok .
obrigado pelas informaçoes ,mas só mais uma duvida por exemplo o que passar de 50usd certo então 150 usd pago a multa em cima de 100 é isso :??
vc paga o imposto (não multa) em cima do valor total do produto + frete….no caso, isso seria calculado sobre 150 dólares
-
na verdade vc paga 60% imposto sobre qqr valor, não apenas do que passar de 50 dólares.
o que pode acontecer é alguma pessoa física te mandar um presente de lá, ai sim não é cobrado imposto caso o valor seja abaixo de 50 verdinhas
também há casos em que a mercadoria passa batida, não cobram nada de imposto, mas é raro.
trazer peças de fora é bem tranquilo, mas é bom vc saber planejar qnt vai gastar no total. principalmente é bom ver quanto vai custar o frete, pois o imposto tb incide sobre ele.
-
na verdade vc paga 60% imposto sobre qqr valor, não apenas do que passar de 50 dólares.
o que pode acontecer é alguma pessoa física te mandar um presente de lá, ai sim não é cobrado imposto caso o valor seja abaixo de 50 verdinhas
também há casos em que a mercadoria passa batida, não cobram nada de imposto, mas é raro.
trazer peças de fora é bem tranquilo, mas é bom vc saber planejar qnt vai gastar no total. principalmente é bom ver quanto vai custar o frete, pois o imposto tb incide sobre ele.
nem tão raro…
até hoje eu nunca paguei imposto. e todas foram declaradas acima de 50 sem ser gift.
-
-
paguei agora sobre 410 dólares + envio, r$582,85 de imposto.
-
nem tão raro…
até hoje eu nunca paguei imposto. e todas foram declaradas acima de 50 sem ser gift.
ou vc tem muita sorte, ou eu tenho muito azar.
até hj, uma ou duas coisas que pedi de fora não cobraram imposto. no resto…
outra coisa que pode acontecer, é vc pedir pra alguem que for aos eua comprar e trazer pra vc. ai a receita da uma brecha de 500 dólares que não precisa declarar. o que passar disso, paga imposto, só não lembro se tb é de 60%.
-
ou vc tem muita sorte, ou eu tenho muito azar.
até hj, uma ou duas coisas que pedi de fora não cobraram imposto. no resto…
outra coisa que pode acontecer, é vc pedir pra alguem que for aos eua comprar e trazer pra vc. ai a receita da uma brecha de 500 dólares que não precisa declarar. o que passar disso, paga imposto, só não lembro se tb é de 60%.
talvez seja… tive item que eu ia ter certeza que ia ter cobrança e não rolou nada. e isso estamos falando de msd, autometer, tudo na mesma caixa.
fora outros que vieram com nota da loja, acima dos 50, e nada de cobrar.
mas vieram dos eua ou europa?
98% usa. já pedi 2 coisas da europa, jogo e adesivos, e também sem taxa.