Taxa de pistões forjados sem turbocompressor bebe muito?
-
é o seguinte, como o pessoal daqui da minha cidade tem um certo preconceito com carro turbo (acham que carro turbo não presta e tal), se demorar muito pra vender o meu gts estou pensando em tirar o kit.
como tem pistões forjados a taxa dela eh baixa, se eu tirar o kit, o carro vai ficar ruim de andar e vai beber muito além do que se tivesse com os pistões a álcool?
outra hipótese seria taxar o cabeçote com esses pistões pra uns 9,5 a 10:1 pq qdo eu tirar o kit não ficaria com a taxa tão baixa assim além de poder andar com o kit sem ter q baixar muito a pressão. (o cabeçote eh std, qto devo tirar no mínimo pra ficar perto?)
ou eu tbm colocaria os pistões a álcool e abaixaria a pressão pra até uns 0,7kg e venderia os forjados….
se alguém tiver outra idéia eu agradeço.
o meu carro é um gts com pistões iapel pra turbo
-
vai ficar um pouco mais beberão sim, e não vai andar como um alcool/alcool. mas da pra andar.
o que da pra fazer, eh usar gasolina…
tem que ver como vc vai querer vender o carro, com ou sem o kit, pq se for vender sem o kit, eu colocaria pistões a alcool, e andava com o carro com 0,5 até vender...
-
vai ficar um pouco mais beberão sim, e não vai andar como um alcool/alcool. mas da pra andar.
o que da pra fazer, eh usar gasolina…
tem que ver como vc vai querer vender o carro, com ou sem o kit, pq se for vender sem o kit, eu colocaria pistões a alcool, e andava com o carro com 0,5 até vender...
eu pensei nessa hipótese de usar gasolina, mas como aqui o álcool está r$ 0,99, acho q vou manter a álcool mesmo se for deixar os pistões…
eu dei uma pesquisada agora e os pistões ks (foi o q achei de 1mm) e eles pedem r$300,00 + r$200,00 de m.o pra trocar + o jogo de juntas que o mec. falou q eu teria que comprar pq tem q tirar o cabeçote e etc... será que ainda compensa gastar tudo isso? se fosse um pouco mais barato acho q seria uma boa essa sua idéia.
preparação é uma coisa bem injusta mesmo, vc gasta um monte pra fazer um negócio bem feito mas o povo só quer saber de pagar barato e ainda acham que todo carro turbo é carro de pau .... sendo que tem muito carro original que é bem surrado tbm... mas fazer o que neh? é o preço que pagamos por ser apaixonados por carros
-
o meu e ap 1.6 gasolina taxa 8,5:1 e uso alcool, nao ta turbinado ainda, e ando todo dia com o carro, ta bem economico, faz uma media de 6,5km/l….
tem ate um bom torque, saio das lombadas em 3° marcha
da dó tirar o kit e deixar os pistoes forjados no carro.....
abracos
wagner luis
-
o meu e ap 1.6 gasolina taxa 8,5:1 e uso alcool, nao ta turbinado ainda, e ando todo dia com o carro, ta bem economico, faz uma media de 6,5km/l….
tem ate um bom torque, saio das lombadas em 3° marcha
da dó tirar o kit e deixar os pistoes forjados no carro.....
abracos
wagner luis
se está fazendo isso está muito bom isso pq o seu motor deve ter uns pocotós a mais do que o original neh? que medida de gicle principal vc está usando??
com certeza dá muita dó deixar os pistões… ainda mais que não deve ter nem 3000 km rodados... o que mais me dá dó é que nem deu pra curtir direito o motor novo, só terminei de acertar faz pouco tempo e nem deu pra sentir o motor de verdade ainda....
a minha intenção era vender o carro e a titan e ficar um uma moto de maior cilindrada, mas desse jeito, se eu vender só a moto, na pior das hipóteses eu não vendo mais o carro, abaixo a pressão pra uns 0,6 e aí dá pra diminuir a giclagem, já q tenho 2 eco suplementares, e vou andando assim até me estabilizar...
-
eu pensei nessa hipótese de usar gasolina, mas como aqui o álcool está r$ 0,99, acho q vou manter a álcool mesmo se for deixar os pistões…
eu dei uma pesquisada agora e os pistões ks (foi o q achei de 1mm) e eles pedem r$300,00 + r$200,00 de m.o pra trocar + o jogo de juntas que o mec. falou q eu teria que comprar pq tem q tirar o cabeçote e etc... será que ainda compensa gastar tudo isso? se fosse um pouco mais barato acho q seria uma boa essa sua idéia.
preparação é uma coisa bem injusta mesmo, vc gasta um monte pra fazer um negócio bem feito mas o povo só quer saber de pagar barato e ainda acham que todo carro turbo é carro de pau .... sendo que tem muito carro original que é bem surrado tbm... mas fazer o que neh? é o preço que pagamos por ser apaixonados por carros
putz as veses me esqueço do valor da mo…
como geralmente faço essas coisas em casa, não sei os valores de mo...
ai com certeza fica mais caro mesmo...
-
putz as veses me esqueço do valor da mo…
como geralmente faço essas coisas em casa, não sei os valores de mo...
ai com certeza fica mais caro mesmo...
ah como eu queria saber fazer essas coisas… sairia do jeito que eu quero e o que eu não gastava em mo sobrava pra fazer mais ups ......
-
se eu tivesse as ferramentas com certeza já teria metido a mão na massa.
-
vai vender o carro por falta de $$$$???
eu se fosse vc deichava o carro na garagem com a capinha em cima… daqui um tempo as coisas melhoram e seu carrinho tá lá te esperando...
pq vc vende agora, quita umas contas...daki uns 6 meses tá bem e começa a novela toda de novo... dae vai ficar quebrado de novo, vender o carro... jah sabe neh hehehehehe
isso eh um circulo vicioso... proprietário de carro turbo tem duas escolhas... vive apertado sem grana ou ganha muito bem pra manter o carro heeheheheh
-
minha experiência com relação à taxa de compressão x álcool:
-
minha saveiro era 1.8 mi original, taxa de 10,5:1. convertida à la bicos + ponto adiantado no distribuidor, andando com álcool na cidade, fazia em torno de 5 (andando forte) a 6,5 (andando bem leve).
-
meu carro atual tem motor ap 1.8. era carburado, taxa de 8,5:1. coloquei a megasquirt e, mesmo sem muito acerto no que diz respeito a consumo, está fazendo em torno de 6 na cidade…. ou seja, não percebi muita diferença.
mas via de regra, motor taxado tende a ser mais econômico sim.
-
-
vai vender o carro por falta de $$$$???
eu se fosse vc deichava o carro na garagem com a capinha em cima… daqui um tempo as coisas melhoram e seu carrinho tá lá te esperando...
pq vc vende agora, quita umas contas...daki uns 6 meses tá bem e começa a novela toda de novo... dae vai ficar quebrado de novo, vender o carro... jah sabe neh hehehehehe
isso eh um circulo vicioso... proprietário de carro turbo tem duas escolhas... vive apertado sem grana ou ganha muito bem pra manter o carro heeheheheh
eu estou vendendo o carro e a moto, se eu vendesse a moto já dá pra pagar as contas (devolver o $$ que peguei emprestado pra dar de entrada numa casa) e ficaria com o carro, mas aí eu teria que ir pro trampo de carro… aí eu me ferro... eu até estou pensando em deixar com 0,6 de pressão pra diminuir os gicles, já que tenho 1 econostato no 1º estágio...
isso já está me deixando louco, eu não quero vender meu carro pq eu sei q daqui a 1 ano mais ou menos terei q comprar outro de qquer jeito...
minha experiência com relação à taxa de compressão x álcool:
-
minha saveiro era 1.8 mi original, taxa de 10,5:1. convertida à la bicos + ponto adiantado no distribuidor, andando com álcool na cidade, fazia em torno de 5 (andando forte) a 6,5 (andando bem leve).
-
meu carro atual tem motor ap 1.8. era carburado, taxa de 8,5:1. coloquei a megasquirt e, mesmo sem muito acerto no que diz respeito a consumo, está fazendo em torno de 6 na cidade…. ou seja, não percebi muita diferença.
mas via de regra, motor taxado tende a ser mais econômico sim.
mas vc sentiu muita diferença no desempenho? se não deu diferença então vou deixar com essa taxa mesmo…
não existe um meio de desativar a turbina sem ter que tirá-la pra mim rodar o mais original possível até eu pagar as contas?
-
-
abre todo o parafuso da wg… ai não vai vir mt pressão...
-
abre todo o parafuso da wg… ai não vai vir mt pressão...
se eu abrir tudo, da última vez que fiz isso qdo eu fiz o motor acho q dava 0,4 a 0,5…
uma dúvida, com essa pressão de 0,4 - 0,5, dá pra aumentar o ponto do distribuidor pra pelo menos 21º inicial e 27º final pra melhorar no consumo, ou ainda é arriscado?
-
certo pra afinar seria um dino, mas penso que dê pra usar ponto original com essa pressao ( coisa de 30..34º ). ainda mais com 8,5 de taxa e alcool.
-
é que tua turbina e pequena entao imagino que ja em baixa rotacao ela ja pressuriza….
senao ia falar pra vc emagrecer o 1° estagio, baixar a pressao e aumentar um pouco o ponto....eu uso 18° no meu de inicial.
abracos
wagner luis
como eu tenho 1 eco no 1º estágio, apesar da turbina pequena e pressurizar mais cedo, acho q dá certo mesmo hein? só uma dúvida, pro eco entrar em ação não precisa de carga no motor como a válvula de máxima neh?
-
ambos precisam mas de forma diferente. a valvula de maxima funciona de acordo com a diferença de pressão entre tampa e pé do carbura. pouca diferença significa mais alimentação.
já o econostato precisa de um grande fluxo passando pelo venturi, que somente se alcanca com aberturas razoaveis de borboleta.
-
cara, se vc rodar ae com 0,4 kg o 2e alimenta tranquilo com os giclês originais… e a curva de avanço deicha original, vc só precisará controlar as pisadas... evitar fcar dando muito pau nele.
se souber dosar o pé para não moer o motor, poderá até rodar com gasolina com esses 0,4 de pressão...
eu acho muito mais negocio vender a moto e andar com o carro mansinho até melhorar as coisas... pq vc vai perder muito dinheiro vendendo o carro e daqui um ano vai gastar mais tudo de novo
-
cara, se vc rodar ae com 0,4 kg o 2e alimenta tranquilo com os giclês originais… e a curva de avanço deicha original, vc só precisará controlar as pisadas... evitar fcar dando muito pau nele.
se souber dosar o pé para não moer o motor, poderá até rodar com gasolina com esses 0,4 de pressão...
eu acho muito mais negocio vender a moto e andar com o carro mansinho até melhorar as coisas... pq vc vai perder muito dinheiro vendendo o carro e daqui um ano vai gastar mais tudo de novo
pois é, o carro está quase 100% do jeito que eu quero e não pretendia vender…
vou fazer o que o pessoal falou, vou deixar o mínimo de pressão e andar assim até eu me estabilizar novamente.
valeu ae galera pela força