Ap 1.6 com turbina .70
-
pode ver nos anuncios q é pra 1.8/2.0 até 2.0 bar.
esses catalogos e anuncios de revistas e nada, são a mesma coisa. turbo depende de tantos fatores que essas regras chegam a parecer comédia.
-
se eu adiantar o comando, a turbina vai voltar a entrar em 3krpm, coisa q deixa o carro totalmente descontrolado, lixando pneu a toa.
atrasar ponto em baixa deixaria o carro xoxo. na fase aspirada o carro ta com um pouco no limite de ficar ruim de dirigir, e com o antilag eu adianto a entrada da turbina quando precisa de motor…
então você tá usando ft??? não conheço seu carro, é miliseis com hx40??? ô loko…
se for ft dá pra resolver esse problema de tração mais facilmente. mas ainda assim é na base da tentativa e acerto.
-
1.9 com hx40.
não tem mt como resolver o problema de tração da forma q o carro está hj, teria q recorrer a boosteres e talvez uma pop off
-
é exatamente isso…
acho que a galera tá confundindo surge com stall que é o efeito contrário ao surge. no stall o que acontece é perda de rendimento do motor e muito aquecimento no ar soprado pelo compressor. acompanha ainda um rotação elevadíssima da turbina.
sobre esse lance de rodar sem prioridade...tenho minha opinião formada, acho errado. se o surge acontece quando o compressor empurra mais ar que o motor admite, então o que acontece quando fechamos a borboleta??? surge.
mass....se você anda com compressor refluxo, nem preciso dizer que vai retornar pelos furos da tampa (re-fluxo) e evitar o surge quando fecha a borboleta.
legal saber que tem gente aqui do ramo petroquímico, trabalho embarcado e tenho bastante experiência com turbinas à gas e compressores centrífugos. e quanto maior a máquina mais destrutivo é o surge.
off:
bem que vcs podiam abrir um topico com fotos desses brinquedos hein.
-
1.9 com hx40.
não tem mt como resolver o problema de tração da forma q o carro está hj, teria q recorrer a boosteres e talvez uma pop off
e se você usar o controle de boost da própria racepro 1fi. é meio limitado mas pode ser que ajude se você usar junto o controle de rotação. o difícil é sintonizar isso tudo, mas com paciência dá pra ficar muito bom.
tenho vontade de passar meu 1.6mi pra milisete forjado e pedurar uma hx35, será que vem bonito??? hoje tá com miolo original e apl525 .48 pulsativo.
o seu deve tah canhão com essa configuração eihn…
-
.50 .48 grande demais pra um mille 6… po
minha ex parati então ave tadinha dela
1.8 std cabeçote 38 33 g49 e 2e 8,5 taxa.... escape de 3pol, coletor de escape bepp turbo pulsativo
ahh turbina e uma .70reflow 56mm rotor .70 pulsativa eixo 58mm trabalhando com 1.7 1.8kg de pressão.....
quando comprei essa turbina e falei que iria usar ela num 1.8 o cara quanse que não vendeu pra mim kkk e ainda deu risada na minha cara tipo vai ficar uma merda rsrrsrs e na caixa da turbina dizia que era para motores 6cc gm ou ap 2.0 top
não era o melhor carro do mundo e todo duvidadm que era um mille 8 pra empurrar aquela turbina kkkk..,, mas vinha que vinha lindo vinha pressão em 3000 3200 e girava ate uns 7500 com saude....
no meu caso acontecia o serge quando dava final com ela segurando de 5 uns 6500 pra cima ja ouvia se um barulho estranho na turbina... ou quando vinha de 4 com giro baixo e dava no pe ate o fundo la pelas 4500rpm ja tava dando mas fluxo que o motor poderia adimitir...
mas era bommmm
saudadess da criança
andre faz oque ja te faleiiii manoo deixa de medoooo
so pra fazer tirar essa duvida coloca seu carro no dyno com essa configiuração e depois coloca aquela que eu ja citei milhões de veses aqui pra vc :d:d
abraços
tem um video aqui da minha parati em ação mas não sei se pode colcoar se o adm deixarem posto aqui pra vcs terem uma ideia de como era a pegada dela
-
daniel quantos cv veio com a .70?
-
tem um video aqui da minha parati em ação mas não sei se pode colcoar se o adm deixarem posto aqui pra vcs terem uma ideia de como era a pegada dela
então, pede la pra ele e ve se ele deixa, ai vc posta o vídeo e me avisa.
-
se for contra as regras excluam o video ok
http://video.google.com/videoplay?docid=4538491733166817073
newsse so escuta o barulho e a pegada dela
http://www.youtube.com/watch?v=bht4slmyaks
quando coloquei ela no rolo sem acerto nenhum e com 1,2 veio 248cv tava uma bosta
ponto travado comando fora caburação ruin avee um lixo
depois com 1,7 não tive chances de medir rsrsrsr
sei la boto ai uns 250cv roda +/-