Bridgestone potenza re88
-
seguinte pessoal… me deparei com um curioso trecho na revista autopower deste mes... dizendo o seguinte...
-estamos caminhando para uma disputa de pneus nas street. testes recentes revelaram ?timos resultados de grip com o bridgestone potenza r3 205/65 r15, um potencial rival a hegemonia dos goodyear ventura.
diante de tal comentario do editor... me perguntei.... qual seria esse pneu?? apos consultar o site do fabricante percebi q soh poderia ser o potenza re88...
e sobre seu poder de tração...
como nunca testei um pneu sequer em termos de tração... pergunto a vcs... q jah competiram em arrancada, competem ou ateh mesmo andam com canhões de rua...
seria mesmo bom de grip esse pneu?? o q me dizem sobre isso???
obrigado...
t+ abra?
-
não sei cara….mas eu se fosse pra arrancada, testaria com os toyo proxes t1s invertidos...eles na posição normal já agarram horrores, invertidos então nem se fala...hehehe....
esses potenza eu não conhe?o...
[snapback]286671[/snapback]
não pode, t1 s é importado
ps. só em algumas categorias que são permitidos…
abraço.
-
? tio quarteto…
pq vc acha q eles usam ventura?
pneus importados só pras categorias top s... e nessas categorias o povo corre de slick...
[snapback]286712[/snapback]
então só se a toyo passasse a fabricar o t1s por aqui….
qto ao lance dos ventura invertidos grudr mais....eu li por aqui pelo fórum, portanto não irei confirmar, q a pirelli, se não me engano testou os pneus com montagem invertida e parece q viram q no piso seco dá mais grip.....se a pista estiver um pouquinho molhada em compensação o pneu fica perigoso pq ele drena muito pouca água...
-
antigamente podia usar pneus importados na std.. mas nesse ano baniram… mas mesmo assim poucos usavam... pneu importado soh na sttt....
acho q deveria ser permitido o uso de pneus importados pelo menos na sttd-a... e nas std e stt... mas sempre com largura maxima em 215mm, como eh agora...
t+ abração
-
então só se a toyo passasse a fabricar o t1s por aqui….
qto ao lance dos ventura invertidos grudr mais....eu li por aqui pelo fórum, portanto não irei confirmar, q a pirelli, se não me engano testou os pneus com montagem invertida e parece q viram q no piso seco dá mais grip.....se a pista estiver um pouquinho molhada em compensação o pneu fica perigoso pq ele drena muito pouca água...
[snapback]286718[/snapback]
e fica mesmo… pergunte pra qq um que corre arrancada e use os ventura...
fica liso q nem sabão...
-
passeando pelo site da bridgestone (www.bfbr.com.br) me parece q os pneus mais indicados pra condução mais esportiva seriam os potenza giii e potenza s-03
os outro parecem pra uso mais civilizado
se tivessem outros modelos potenza aqui no brasil, como o re-01 do japoo…
-
re88 é mai linha civil ..
a linha re seria equivalente aos antigos p5000 vizzola..ombro reforçado, boa drenagem de água mas nada muito absurdo..tive os re900 aro 13
ali?s a linha re snme é do perfil 65 pra cima…
ali?s...a toyota usa muito esse pneu nos corolla nacionais...
tenho os g3 e já tive os kai....esses são mais indicados pro q vc quer do q o re88
-
não pesquisei nada…....mas pelo que sei o pessoal da arrancada (inclusive eu ) usa o ventura, basicamente por causa da medida (? quase o maior cabável al? nos golzim...) e pelo tradewear, que significa a dureza do pneu..........que no ventura é de 240 ou 260 (não lembro direito)...........bem mole por sinal.............principalmente depois daquele burn-out fuzilante.......heheheheheheee................
ps: parece que tem um pneu nacional tambem, com tradewear de 200...........................vou pesquisar............
-
os bridgestone potenza g3 são nacionais e tread 180
pirelli p2000 é tread200, mas apesar disto, não é pneu pra agarrar
agora..comparar treadwear entre marcas diferentes não dá muito certo
-
não pesquisei nada…....mas pelo que sei o pessoal da arrancada (inclusive eu ) usa o ventura, basicamente por causa da medida (? quase o maior cabável al? nos golzim...) e pelo tradewear, que significa a dureza do pneu..........que no ventura é de 240 ou 260 (não lembro direito)...........bem mole por sinal.............principalmente depois daquele burn-out fuzilante.......heheheheheheee................
ps: parece que tem um pneu nacional tambem, com tradewear de 200...........................vou pesquisar............
[snapback]291078[/snapback]
acho que o treadware dos ventura não é tudo isso não eim…...
tem como confirmar ?
260 eu so vi nos f 660 de formula até hoje....
-
tem como confirmar ?
[snapback]291299[/snapback]
tudo isso como???
tá achando duro ou mole demais ? ? (sem duplo sintido, ok?)
se não me engano é 260. mas vou confirmar…......
-
tem como confirmar ?
[snapback]291299[/snapback]
esse pneu era bala…
era o q o pessoal usava antigamente nas arrancadas....
hj em dia nem sei se tá em linha ainda, se tiver não deve ser com esse treadwear...
-
padrão de threadwear varia de fábrica pra fábrica então não dá pra comparar entre 2 diferentes, mas entre 2 pneus de mesma fábrica dá sim….
uso no clio (veio no carro) goodyear 185/60 r15 (sim, estranhasso, proximos vão ser 205/50, não sei qual marca e modelo ainda) e grudam bem mas dobram muito.... são treadwear 240....