Gripe porcina
-
recebi este e-mail e achei interessante compartilhar com o pessoal…
_a ironia no seu melhor estilo
2000 pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara.
25 milhões de pessoas têm aids e ninguém quer usar preservativo…
pandemia de lucro
que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina???
no mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro.
os noticiários, disto nada falam claro, acomete os moradores da região norte e pobre do brasil e áfrica.
no mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos.
os noticiários disto nada falam
sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.
mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves...
...os noticiários mundiais inundaram-se de noticias...
uma epidemia, a mais perigosa de todas...uma pandemia
só se falava da terrífica enfermidade das aves.
não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos...25 mortos por ano.
a gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. meio milhão contra 25.
um momento, um momento. então, por que se armou tanto escândalo com a gripe das avesó
porque atrás desses frangos havia um galo , um galo de crista grande.
a farmacêutica transnacional roche com o seu famoso tamiflu vendeu milhões de doses aos países asiáticos.
ainda que o tamiflu seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.
com a gripe das aves, a roche e a relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.
-antes com os frangos e agora com os porcos.
-sim, agora começou a psicose da gripe porcina. e todos os noticiários do mundo só falam disso…
-já não se fala da crise económica nem dos torturados em guantánamo...
-só a gripe porcina, a gripe dos porcos...
-e eu pergunto-me: se atrás dos frangos havia um galo ... atrás dos porcos... não haverá um grande porco ?
a empresa norte-americana gilead sciences tem a patente do tamiflu. o principal accionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, donald rumsfeld, secretário da defesa de george bush, artífice da guerra contra iraque...
os accionistas das farmacêuticas roche e relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso tamiflu.
a verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.
não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países.
mas se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação.
se a organização mundial de saúde (conduzida pela chinesa margaret chan) se preocupa tanto com esta enfermidade, por que não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?
prescindir das patentes da roche e relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. essa seria a melhor solução._
a informação sobre as empresas acionistas do tamiflu não sei se são verídicas, mas o resto, pelo que fiquei sabendo com uma amiga que é enfermeira chefe da unimed daqui da minha cidade são, em tese, reais… e ela disse que 95% dos casos suspeitos não estão fazendo o teste, somente os casos graves mesmo e a pessoa fica sabendo se tinha o vírus ou não bem depois que já sarou da gripe...
-
meu pai falou coisa parecida ontem, meu velho está atualizado das coisas ..
vou divulgar isso ai tbm.
-
já li esse texto e digo que ele distorce bem os fatos..
a população entrou em pânico com a gripe do porquinho pelo simples fato que é uma doença que não difere classe social..
uma gripe, qualquer um na rua pega, já uma diarreia, o estilo de vida de uma classe mais alta (boa alimentação) previne a doença..
a sociedade é egoista, pq eu vou me preocupar com criancinhas no nordeste se isso não vai mudar o meu dia a dia? o povo esta cagando e andando..
agora pensa o seguinte… pq eu vou eu vou me preocupar com uma doença fatal que eu posso pegar indo ao shopping ou indo a um restaurante self service? lógico que vai..isso faz parte do dia a dia da pessoa...
acho que esse é o principal fator que causou esse pânico...
pelo menos esse é meu ponto de vista..
-
quem escreveu esse texto é um completo idiota….primeiro o tamiflu que se foda...ele nao e o grande solucionador dessa pandemia...e sim a atitude de precaução das propias pessoas...
25 milhões de pessoas têm aids e ninguém quer usar preservativo...
pandemia de lucro
_que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina???
no mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro.
os noticiários, disto nada falam claro, acomete os moradores da região norte e pobre do brasil e áfrica.
no mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos.
sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano.
os noticiários disto nada falam_
o brasileiro de 10º categoria que escreveu esse texto deveria se informar sobre as centenas de campanhas de combate a aids que o governo federal faz todos os anos….
ele tambem poderia se informar que o governo brasileiro presta um excelente trabalho em relação a vacinação dos cidadões...ou ele nunca foi em um posto de saúde ou ele é um completo retardado...ou agora ele vai afirmar que o governo nao fornece as vacinas corretamente e gratuitamente pra população???? talvez ele vai falar que nao tem camisinha de graça em posto de saude....
e pra completar deveriam convidar esse cidadão retardado a visitar um hospital de pronto atendimento aqui de porto alegre aonde ele poderia dar uma olhadinha na situação.....aqui pacienteda gripe suina ou não....todos usam mascaras...por um motivo bem simples...nao para de chegar gente doente ao hospital 1 segundo....vai se fazer oque???? estufar o peito e achar que é o tarzan e nada vai lhe acontecerá??? boa sorte.
eu odeio o governo desse pais...agora sacaniar dessa forma que esse maluco fez ae é demais...
-
pequeno documentario sobre o assunto
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/7owoclgw1ak"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/7owoclgw1ak" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
-
pequeno documentario sobre o assunto
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/7owoclgw1ak"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/7owoclgw1ak" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
sem mais…..