Alterando a furação das rodas…
-
alguém já teve experiencia prática na alteração da furação das rodas??
estou interessando num jogo de rodas multi furos, 5 x100 e 5 x112, porém gostaria de usar elas em um carro com furação 5 x 114,3…. mas estou na dúvida se isso vai ficar bom; se alguém tiver experiencia prática com isso por favor me manda umas dicas aí.... mas queria saber de quem realmente já passou por isso, não vale opinião de quem já ouviu falar.
valeu
-
eu não tive, mas ja vi ser feita em duas rodas de amigos meus, inclusive um deles era de uma roda de 5 furos para 4, ficaram perfeitas nunca tiveram problemas, um bom toneiro faz isso pra voce, quando é a mesma quanticade de furos, eles dão uma alargada e colocam um tipo de calão soldado e dão o cabamento no torno.
-
um conhecido meu mudou a 4x100 dele pra 5x100 se não me engano.
ele usou um dos furos originais como base, e fez outros quatro.
mas como a sua já é 5 furos, o jeito é voce ver se da pra fazer 5 novos furos entre cada furo ja existente.tipo 1 furo novo, entre cada 2 existentes.
-
alguém já teve experiencia prática na alteração da furação das rodas??
estou interessando num jogo de rodas multi furos, 5 x100 e 5 x112, porém gostaria de usar elas em um carro com furação 5 x 114,3…. mas estou na dúvida se isso vai ficar bom; se alguém tiver experiencia prática com isso por favor me manda umas dicas aí.... mas queria saber de quem realmente já passou por isso, não vale opinião de quem já ouviu falar.
valeu
[snapback]286955[/snapback]
mau, vai na f?, nem precisa alterar nem nada
soh verifica o off-set
eu usava uma roda 5x112 no meu opala, q tem a furação igual a do eclipse..não entortava prisioneiro nem nada, ficava show…e as rodas anteriormente estavam num eclipse...se vc quiser ser chato, a binno fazia umas porcas q serviam pra ajudar nessas pequenas diferenças (tb no caso da furação fiat, q eh 4x98 e etc)
abraços
-
mau, vai na f?, nem precisa alterar nem nada
soh verifica o off-set
eu usava uma roda 5x112 no meu opala, q tem a furação igual a do eclipse..não entortava prisioneiro nem nada, ficava show…e as rodas anteriormente estavam num eclipse...se vc quiser ser chato, a binno fazia umas porcas q serviam pra ajudar nessas pequenas diferenças (tb no caso da furação fiat, q eh 4x98 e etc)
abraços
[snapback]287090[/snapback]
valeu; é disso que estou desconfiado…. vamos ver se o cara aceita minha oferta; se aceitar vou correr o risco