Motor 700cc, 5 tempos e 130cv
-
para, motor eletrico não vai pra frente em carros.
nossas fontes de energia eletrica não suprem nem o uso das industrias, imagina suprir o consumo dos carros tb…
mas esse motor parece mt legal mesmo, so não entendi direito como seria esse ciclo de reciclagem... pq teoricamente não sobraria mais comida pra queimar, depois que ela explodiu nos cilindros da ponta...
mas acho que uma queima nunca é completa..
-
eu aposto num esquema híbrido . porém não no molde escroto que fazem nos carros híbridos atuais .
os atuais carros elétricos na minha opinião são um lixo , e potencialmente tão poluentes quanto os a combustão pela questão do lixo tóxico proveniente das baterias de lítio .
a transformação de energia mecanica em elétrica sim , é viável e aumentaria sobremaneira a eficiencia dos veículos automotores . pelo simples fato de que a eficiencia de um motor elétrico compensa as perdas no processo de transformação .
além disso , o elétrico dispensa alguns componentes comuns ao trem de força e a marcha-lenta .
-
eu já desenhei um esquema de motor pequeno a combustão funcionando como gerador para um motor de pelo menos 10kw usando um trem de força igual ao de um motor a combustão e não ligação mecnaica direta como no tesla , dispensando a caixa de mudanças .
usando a caixa de mudanças no motor elétrico pode-se aproveitar melhor a linearidade de funcionamento do mesmo e usar motores menores para se obter o mesmo resultado .
o ideal seria um grande motor de cc para funcionar como gerador nas frenagens-motor .
num esquema assim , a único acumulador a ser usado poderia ser uma bateria em solução como as atuais , apenas com mais capacidade de carga . o lítio seria completamente eliminado .
apaz .
-
o objetivo seria gerar o mesmo trabalho em um carro compacto pequeno , mas com consumo para lá de 100 km/l de combustível . e dispensando também conversores e inversores de frequencia como são usados nos motores do tesla que são movidos a ca .
uma matriz própria de força .
-
mas acho que uma queima nunca é completa..
depende…
mas de qq modo, um cilindro queimando com falta iria explodir... então ele teria que ter um bico de qq modo.
chegaria um ar com pouquissimo oxigenio tb...
-
depende…
mas de qq modo, um cilindro queimando com falta iria explodir... então ele teria que ter um bico de qq modo.
chegaria um ar com pouquissimo oxigenio tb...
pelo q eu entendi seria mais uma câmara de expansão do q um cilindro que queimaria a mistura ali…ele aproveita os gases, que saem muito quentes da câmara, usa essa energia desperdiçada pra gerar trabalho, depois expele os gases...até por isso, pelo próprio formato dos pistões, o do meio parece ter uma taxa de compressão bem alta
-
pelo q eu entendi seria mais uma câmara de expansão do q um cilindro que queimaria a mistura ali…ele aproveita os gases, que saem muito quentes da câmara, usa essa energia desperdiçada pra gerar trabalho, depois expele os gases...até por isso, pelo próprio formato dos pistões, o do meio parece ter uma taxa de compressão bem alta
entendi da mesma forma . o 3º cilindro aproveita a saída dos gases ainda em expansão suficientemente para gerar movimento no momento de inércia dos outros dois . seria o tal 5º tempo .
e faz bastante sentido . ainda mais em motor sobre-alimentado .
-
entendi da mesma forma . o 3º cilindro aproveita a saída dos gases ainda em expansão suficientemente para gerar movimento no momento de inércia dos outros dois . seria o tal 5º tempo .
e faz bastante sentido . ainda mais em motor sobre-alimentado .
pois é….antes de aproveitar essa energia pra girar um eixo conectado a um rotor que gera alto fluxo de ar pra dentro do motor, aproveita ela pra gerar mais trabalho
mas eu tenho cá minhas dúvidas do real benefício disso com relação à consumo e potência específica
-
a equação é simples . para que haja algum ganho , a força de expansão desses gases deve produzir trabalho superior ao necessário para tirar o próprio pistão e as peças móveis da inércia até a compressão da mistura .
pela potência específica obtida , acho que tiveram sucesso e têm embasamento teórico . o que eu tenho lá minhas dúvidas é se isso funcionaria em motor de aspiração natural .
de qualquer forma , o futuro está nos motores elétricos de todo jeito , mas não nos atuais moldes de 1 tonelada de lítio sobre rodas . e sim uma micro-matriz geradora a partir de combustível fóssil .
a paz .
-
eu aposto num esquema híbrido . porém não no molde escroto que fazem nos carros híbridos atuais .
os atuais carros elétricos na minha opinião são um lixo , e potencialmente tão poluentes quanto os a combustão pela questão do lixo tóxico proveniente das baterias de lítio .
a transformação de energia mecanica em elétrica sim , é viável e aumentaria sobremaneira a eficiencia dos veículos automotores . pelo simples fato de que a eficiencia de um motor elétrico compensa as perdas no processo de transformação .
além disso , o elétrico dispensa alguns componentes comuns ao trem de força e a marcha-lenta .
não entendi esse teu discurso.
os híbridos atuais funcionam assim. o motor elétrico empurra até uma certa velocidade, usando o motor a combustão apenas como gerador. o motor a combustão só empurra de verdade acima de certa velocidade.
e quando vc está usando freio motor, a bateria é sim recarregada.
não tem nada de lixo ai. é um sistema complexo, de difícil integração mas que vem funcionando muito bem. aliás, chamar de lixo me parece bem presunçoso…
andei num toyota prius e o funcionamento do motor elétrico e a combustão são divinos. há um display no centro do painel que informa em tempo real em qual condição o sistema está operando, se rodando apenas no elétrico, se o motor a combustão ta ligado como gerador ou se ligado como propulsor tb.
-
não entendi esse teu discurso.
os híbridos atuais funcionam assim. o motor elétrico empurra até uma certa velocidade, usando o motor a combustão apenas como gerador. o motor a combustão só empurra de verdade acima de certa velocidade.
e quando vc está usando freio motor, a bateria é sim recarregada.
não tem nada de lixo ai. é um sistema complexo, de difícil integração mas que vem funcionando muito bem. aliás, chamar de lixo me parece bem presunçoso…
andei num toyota prius e o funcionamento do motor elétrico e a combustão são divinos. há um display no centro do painel que informa em tempo real em qual condição o sistema está operando, se rodando apenas no elétrico, se o motor a combustão ta ligado como gerador ou se ligado como propulsor tb.
não , não funciona assim .
de fato é bem elaborado , muito bem elaborado , excepcionalmente elaborado . tão bem elaborado que é inviável de ser aplicado em grande escala . é um sistema complexo demais , porque tanto a matriz energética quanto a propulsora é híbrida .
realmente funciona bem , e não poderia ser diferente , porque esse é o caminho . eu apenas acho que ainda não é a resposta definitiva para aplicação em grande escala . todo sistema complexo tem na sua própria complexidade uma fraqueza . exige tração elétrica (motores) independentes nas rodas , sistema de inversão , conversão e diferencial , conversor de torque , totalmente digitais fora os componentes comuns ao funcionamento do motor a combustão .
chamar de lixo foi realmente inadequado , como todo entusiasta me excedi nesse comentário . porém se for olhar or esse lado , mesmo os contêineres de lítio sobre rodas não podem ser chamados de lixo . veja o sistema de conversão , inversão e tração do tesla . é uma obra de arte aquilo .
o problema todo é que , como a maioria das obras de arte , o destino dessas engenhocas é o museu .
o que eu estou falando é uma fusão de conceitos e o híbrido atual não funciona assim . a matriz energética híbrida e a tração totalmente elétrica usando trem de força similar ao dos veículos atuais . feito isso o único obstáculo seria melhorar a potência dos motores e os sistemas de conversão . dessa forma , até nas frenagens-motor não precisaríamos ter sistemas de conversão de energia , porque ela se daria simplesmente de forma automática e nem seria tão necessária assim .
a paz .